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Solicitação de Troca ou Reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: HIPERMERCADO.PT

26/09/2023

Assunto: Solicitação de Troca ou ReembolsoNº da encomenda: JPPIUUFKVNo dia 10 de setembro de 2023, efetuei a compra de um forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX por meio do site hipermercado.pt. O produto foi entregue no dia 15 de setembro de 2023, sendo que a encomenda foi recebida pela minha mãe, uma vez que eu estava no trabalho no momento da entrega do produto.Apenas no dia 23 de setembro de 2023, após a conclusão da instalação da cozinha, tive a oportunidade de abrir a embalagem do referido forno, com a intenção de iniciar sua utilização. No entanto, para minha surpresa e frustração, constatei uma anomalia/dano visível no produto.Imediatamente após identificar o problema, entrei em contato via e-mail com a hipermercado.pt, solicitando a troca do produto ou o reembolso. É importante destacar que a minha reclamação a anomalia/dano foi apresentada dentro do prazo de devolução/reembolso estabelecido pela legislação em vigor.A resposta fornecida pela hipermercado.pt ao meu caso foi que não se responsabilizavam pelos danos causados do produto. Fui surpreendida pela alegação de que eu deveria ter inspecionado o forno na presença do motorista da transportadora no momento da entrega, embora eu não tenha pessoalmente recebido a encomenda. Além disso, a hipermercado.pt transferiu integralmente a responsabilidade para a transportadora, mencionando que esta alegou ter entregue o equipamento em perfeitas condições. Isso suscita uma questão relevante: como poderiam ter certeza de que o produto estava em perfeitas condições sem sequer abrir a encomenda?Saliento que, como consumidora, adquiri um produto novo e o recebi com danos evidentes na parte da frente do forno. Este facto deixa-me profundamente insatisfeita.De acordo com a legislação do direito do consumidor, tenho direito a um período de reflexão de 15 dias, durante os quais posso exercer o meu direito de devolução/reembolso. No entanto, mesmo dentro desse prazo, fui incapaz de utilizar o serviço de devolução/reembolso conforme anunciado pela hipermercado.pt.Neste sentido, gostaria de solicitar uma resolução imediata e satisfatória para esta situação, que considero injusta. A solução que procuro é a seguinte:Reembolso no valor de € 379,90, que corresponde ao montante pago pelo forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX ouTroca do produto por um forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX em perfeitas condições, conforme o esperado.Solicito que esta questão seja tratada com a máxima urgência, uma vez que estou privada do uso de um produto essencial para minha residência.Agradeço antecipadamente pela vossa atenção e cooperação na resolução deste problema. Espero que possamos encontrar uma solução que atenda aos meus direitos como consumidora e restabeleça minha confiança na hipermercado.pt como uma empresa de comércio eletrónico confiável.J.R.

Mensagens (1)

HIPERMERCADO.PT

Para: J. R.

27/09/2023

Estimada ClienteAntes de mais lamentamos imenso que não nos recomende por um motivo completamente irrealista como aquele que faz o favor de mencionar publicamente e que não corresponde de todo à verdade.Vamos responder à sua reclamação por pontos de forma a mais rapidamente ser entendido por todos aqueles que vão ler esta reclamação:1 - Abriu a encomenda e reclamou um dano 8 dias após a receção quando somos perentórios quer nas nossas condições e termos (previamente aceites aquando da realização da encomenda) quer no email que fazemos questão de enviar e informar a negrito e em letra de tamanho maior que as encomendas tem de ser verificadas à descarga. Como certamente deverá compreender 8 dias após a entrega é completamente impossível assumirmos qualquer responsabilidade sobre um tema destes.2 - O prazo de devolução de 14 dias existe e em momento algum recusámos tal até porque nunca iremos contra o legalmente instituído no entanto isto não é um caso de livre resolução de contrato mas sim a reclamação de um dano que voltamos a frisar que o está a fazer 8 dias após a receção do material agora reclamado.3 - Felizmente os nossos estimados clientes podem avaliar bem as nossas avaliações até porque são públicas, pagamos inclusive para ser auditados e demonstramos tudo online para bem da verdade quer sejam de 1 estrela quer sejam de 5 estrelas e aqui chegamos a um ponto muito interessante, em mais de 60 000 encomendas servidas temos um rácio de 4,5 Estrelas o que nos parece no mínimo MUITO BOM.Posto o acima mencionado parece-nos claro que as reclamações no Portal da Queixa deveriam ser também auditadas principalmente quando envolvem situações pouco claras e inverdades.Ao dispor,Hipermercado.ptAo dispor,SAC - Serviço Apoio ao clienteRua Engenheiro Frederico Ulrich, 15864475-130 MaiaTel. 229824238 - Chamada para a rede fixa nacionalE-mail: geral@hipermercado.pt www.hipermercado.pt


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