Assunto: Solicitação de Troca ou ReembolsoNº da encomenda: JPPIUUFKVNo dia 10 de setembro de 2023, efetuei a compra de um forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX por meio do site hipermercado.pt. O produto foi entregue no dia 15 de setembro de 2023, sendo que a encomenda foi recebida pela minha mãe, uma vez que eu estava no trabalho no momento da entrega do produto.Apenas no dia 23 de setembro de 2023, após a conclusão da instalação da cozinha, tive a oportunidade de abrir a embalagem do referido forno, com a intenção de iniciar sua utilização. No entanto, para minha surpresa e frustração, constatei uma anomalia/dano visível no produto.Imediatamente após identificar o problema, entrei em contato via e-mail com a hipermercado.pt, solicitando a troca do produto ou o reembolso. É importante destacar que a minha reclamação a anomalia/dano foi apresentada dentro do prazo de devolução/reembolso estabelecido pela legislação em vigor.A resposta fornecida pela hipermercado.pt ao meu caso foi que não se responsabilizavam pelos danos causados do produto. Fui surpreendida pela alegação de que eu deveria ter inspecionado o forno na presença do motorista da transportadora no momento da entrega, embora eu não tenha pessoalmente recebido a encomenda. Além disso, a hipermercado.pt transferiu integralmente a responsabilidade para a transportadora, mencionando que esta alegou ter entregue o equipamento em perfeitas condições. Isso suscita uma questão relevante: como poderiam ter certeza de que o produto estava em perfeitas condições sem sequer abrir a encomenda?Saliento que, como consumidora, adquiri um produto novo e o recebi com danos evidentes na parte da frente do forno. Este facto deixa-me profundamente insatisfeita.De acordo com a legislação do direito do consumidor, tenho direito a um período de reflexão de 15 dias, durante os quais posso exercer o meu direito de devolução/reembolso. No entanto, mesmo dentro desse prazo, fui incapaz de utilizar o serviço de devolução/reembolso conforme anunciado pela hipermercado.pt.Neste sentido, gostaria de solicitar uma resolução imediata e satisfatória para esta situação, que considero injusta. A solução que procuro é a seguinte:Reembolso no valor de € 379,90, que corresponde ao montante pago pelo forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX ouTroca do produto por um forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX em perfeitas condições, conforme o esperado.Solicito que esta questão seja tratada com a máxima urgência, uma vez que estou privada do uso de um produto essencial para minha residência.Agradeço antecipadamente pela vossa atenção e cooperação na resolução deste problema. Espero que possamos encontrar uma solução que atenda aos meus direitos como consumidora e restabeleça minha confiança na hipermercado.pt como uma empresa de comércio eletrónico confiável.J.R.