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Solicitação de reembolso integral – cancelamento de voos não solicitado (cliente eDreams Pr

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

E. H.

Para: Edreams Portugal

15/05/2025

Exmos. Senhores, Prezados, Sou cliente eDreams Prime e venho, por meio deste, solicitar o reembolso total e imediato de duas reservas realizadas para o trecho Porto – Viena (ida em 28/11/2024) e Viena – Porto (volta em 02/12/2024). As compras foram feitas separadamente: • Uma com 4 passageiros, • Outra com 1 passageiro. Ambos os voos foram cancelados pela companhia aérea, sem qualquer solicitação da minha parte. No caso da passagem individual, a reserva foi remarcada automaticamente pela eDreams, sem o meu consentimento, impossibilitando que eu solicitasse o reembolso diretamente pela plataforma. Ressalto que, como assinante do plano eDreams Prime, esperava um atendimento mais eficiente e um suporte compatível com o serviço oferecido. No entanto, todos os meus e-mails foram devolvidos, e não estou conseguindo acompanhar o andamento do caso. Com base no Regulamento Europeu (CE) n.º 261/2004, reforço que o passageiro tem direito ao reembolso integral em casos de cancelamento do voo pela companhia aérea, quando não há culpa do consumidor. Dessa forma, solicito: 1. O reembolso integral de ambas as reservas, 2. A confirmação por e-mail do início do processo de reembolso e o prazo estimado para conclusão. Aguardo uma resposta com urgência. Atenciosamente, Elisa maria Ferreira Henrique lizitaportugal1@gmail.com Tlm: 351 915514 338 Referência da reserva da eDreams 22185588672 Referência da reserva da companhia aérea MVK2FI, BX860R Referência da reserva da companhia aérea ZJKMUZ Referência da reserva da eDreams 22185252892 Referência da reserva da companhia aérea MT2CХМ, BX7R99 Referência da reserva da companhia aérea YMM3WQ

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: E. H.

16/05/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4111654:195447

E. H.

Para: Edreams Portugal

17/05/2025

Olá, Obrigado(a) pela pronta resposta. Gostaria de esclarecer que em momento algum, durante o processo de reserva, foi apresentada qualquer informação de que a tarifa promocional implicaria uma devolução inferior a 100 % em caso de cancelamento. A ausência dessa informação caracteriza publicidade enganosa e fere o princípio da transparência previsto no Decreto-Lei nº 24/2014 (transposição da Diretiva 2011/83/UE). Dessa forma, solicito: 1. A restituição integral do valor pago, conforme direito de reembolso total quando o consumidor não foi informado de restrições. 2. A correção imediata das comunicações promocionais, de modo a indicar claramente todas as limitações de reembolso antes da conclusão da compra. Caso não obtenha uma solução satisfatória nos próximos 10 dias corridos, reservarei o direito de apresentar reclamação junto do Livro de Reclamações Eletrónico, da DECO e da autoridade competente (ASAE), bem como de recorrer aos meios judiciais cabíveis. Agradeço a atenção e aguardo um posicionamento célere. Atenciosamente, Elisa Henrique

Edreams Portugal

Para: E. H.

26/05/2025

!DOCTYPE head meta charset=“UTF-8” titleAtualização de Problema/title /head Estimado cliente, Informamos que estamos a trabalhar ativamente na resolução do seu problema./ Agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para encontrar uma solução./ Manteremos atualizado(a) sobre o nosso progresso./ Melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team/ 4111654:195447

Edreams Portugal

Para: E. H.

04/06/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4111654:195447


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