Please Reply Above This Line
Exmos. Senhores,
Acusamos a receção da V. exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma.
No que diz respeito à reclamação apresentada, vimos informar o seguinte:
No que concerne à venda dos equipamentos Samsung sem o carregador, cumpre-nos informar que
descobrimos que cada vez mais utilizadores estão a optar por escolhas sustentáveis no seu dia-a-dia de forma a promover melhores hábitos de reciclagem.
Para apoiar a nossa comunidade nesta missão, estamos a fazer a transição para a remoção do carregador e auriculares na nossa mais recente linha de smartphones.
Acreditamos que a remoção gradual dos carregadores e auriculares da nossa embalagem de dispositivos de entrada pode ajudar a resolver o crescente problema do lixo eletrónico, bem como a remover qualquer pressão que os consumidores possam sentir no que toca à compra contínua de novos carregadores com novos telefones.
Aplicámos uma porta de carregamento normalizada do tipo USB-C desde 2017, pelo que os carregadores mais antigos ainda são compatíveis com os nossos mais recentes modelos.
Encorajamos os utilizadores a continuar a utilizar os carregadores Galaxy existentes, tendo ainda em
consideração os seguintes pontos:
- 81% dos consumidores consideram fortemente que as empresas devem ajudar a melhorar o ambiente;
- 61% dos consumidores são suscetíveis de mudar para uma marca que seja mais amiga do ambiente;
- 57% dos consumidores não adquiriu carregadores adicionais, o que pode indicar hábitos de reutilização de carregadores e cabos antigos por parte de muitos consumidores;
- Os carregadores de telemóveis são atualmente responsáveis por cerca de 12.000 toneladas de resíduos eletrónicos por ano, o que representa aproximadamente 0,3% da recolha total de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) na União Europeia;
Gratos pela compreensão e disponibilidade dispensadas.
Atenciosamente,
Samsung Electrónica Portuguesa
210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h)
Chamada para a rede fixa nacional
www.samsung.comt/support
Para responder ao nosso inquérito clique no link:
Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media?
Pode cancelar a subscrição no link:
Unsubscribe
On Fri, 25 Jul 2025 at 07:45 pm wrote:
%%[ConversationId: 6883d0c16e68650bc7df0b91]%%
%%[msConversationId:6883d0c16e68650bc7df0b91]%%