Exmos. Senhores,
Foi contactada pela Medicar para adesão a um serviço com ofertas e benefícios de um plano de saúde no qual aceitei e indiquei os dados do meu agregado familiar, plano para 3 Pessoas com uma campanha de 6 meses e com a possibilidade de incluir mais beneficiários ao longo do plano.
Ao fim de alguns dias uteis recebi pelo correio os respetivos cartões para adesão e ativação na aplicação onde verifico, que um dos beneficiários não pretende ao meu agregado familiar. Após expor a situação liguei com a linha e pedi a alteração desse mesmo usuário. Foi me dito que iriam proceder á alteração, recebi o cartão do beneficiário em casa e até aí tudo bem. Quando fui para utilizar o serviço e tentei agendar uma consulta na aplicação, verifico que o beneficiário não consta no plano, ligo para a linha muito insatisfeita, indico que quero cancelar o serviço, faço cancelamento do Debito Direto pois estava a pagar por um serviço mal prestado e mal informado. pensando que após ligação do apoio ao cliente o assunto estava encerrado.
Agora sou confrontada com parâmetros legais de anuidade e fidelização do serviço até Agosto de 2024.
Nunca recebi as condições do serviço por qualquer via eletrónica ou carta e não me falaram de fidelização quando me venderam o serviço telefonicamente.
Não acho correto quererem cobrar um plano de saúde ao qual nunca utilizei e nunca esteve de acordo com aquilo que pedi em ato de adesão. Só me contactaram em ato de cobrança da mensalidade e nunca para me resolverem o problema dos beneficiários.
Gostaria de saber a quem de devo dirigir para cancelamento do serviço e qual a lei do consumidor que me pode proteger neste caso.
Cumprimentos.