No passado dia 25 de Abril efetuei uma reserva no site da Ryanair Rooms de uma noite (11 para 12 de Maio) para um casal, no Novotel London Stansted Airport, em Londres.Após preencher todos os dados necessários e clicar em “reservar agora” o site deu um erro e não me apareceu que a reversa tinha sido efetuada com êxito. Eu estranhei o erro do site e por isso esperei alguns minutos pelo email de confirmação, que acabei por não receber.Como no site não apareceu nenhuma confirmação e também não recebi o respetivo email, decidi efetuar de novo a minha reserva, mas dessa vez, por acaso, coloquei uma informação diferente.Passados alguns minutos lá recebo a confirmação de uma reserva.Uns dias depois fui ver os movimentos do meu cartão de crédito e reparei que tinha dois pagamentos de 87,92€ (que era o valor da minha reserva).Foi enviado um email para a Ryanair no dia 2 de Maio a pedir explicações pela cobrança a dobrar da reserva. No dia 8 de Maio ainda não tinha qualquer resposta por isso decidi contactar via chat direto onde me deram um número de telefone para onde eu devia ligar.Na conversa ao telefone expliquei que durante a minha reserva tinha havido um erro do site deles e que por isso tive de refazer a reserva e dias depois reparei que me tinha sido cobrado duas vezes o mesmo valor. A senhora entrou em contacto com o hotel e disse-me que havia duas reservas confirmadas e como eram não reembolsáveis eles não podiam fazer nada. No entanto eu disse à senhora que erro não é do hotel e por isso não são eles que tinham de resolver a situação. O erro veio do site da Ryanair e por isso eles são os responsáveis desta situação. A senhora basicamente não me soube dar soluções nem sabia o que dizer, apenas repetia “a reserva é não reembolsável por isso o hotel não devolve o dinheiro”.Como a senhora mostrou-se incompetente perante a situação, pedi para falar com um superior.Passaram-me a chamada para um Leandro e eu voltei a explicar a situação.Basicamente o senhor, que supostamente era o responsável, mostrou-se uma pessoa bastante incompetente que apenas repetia que o hotel não dava o reembolso e por isso a Ryanair não podia fazer nada e mais uma vez tive que voltar a explicar que o erro tinha sido do site da Ryanair e eles é que eram os responsáveis.No entanto o responsável disse que no sistema deles não havia informação de ter havido um erro no site e perguntou-me se eu tinha provas disso. Disse-me que eu deveria ter tirado print quando o erro ocorreu. É uma falta de profissionalismo o responsável perguntar tal coisa a um cliente.Após mais de meia hora em chamada e sem nenhuma solução pedi como poderia fazer uma reclamação. Foi me dito que podiam abrir um processo de reclamação sobre a situação. De seguida perguntei como é que saberia se a reclamação tinha disso feita e o Sr. Leandro disse que me seria dado um número de processo (S-182210487). Perguntei o que fazia como esse número, se havia algum sítio ou alguma plataforma onde pudesse colocar o número para ver o processo. O senhor não me soube responder e apenas dizia que me ia solicitar um número. Ao que parece esse número que me deu não serve para nada e não consigo saber se reclamação foi feita.Depois de imenso tempo ao telefone não me souberam resolver a situação, não se responsabilizaram por um erro que tinha sido deles e eu acabei por pagar dois quartos do respetivo hotel, onde apenas usufrui de um.