back

Reserva de veiculo - Goldcar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: GOLDHIRE PORTUGAL, LDA. (GOLDCAR)

04/01/2023

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para perceber existem fundamentos para reclamar sobre o comportamento de uma empresa de aluguer de carros. Efetuei uma reserva de um carro para 12 dias no site da carjet.com, um site que pesquisa várias empresas de aluguer e sugere as mais baratas. Ao efetuar a reserva fiz o respetivo pagamento de 104,16€, já com um seguro incluído (escolhi o valor mais caro para incluir essa cobertura adicional).Quando fui levantar o carro à empresa Goldcar, foi-me solicitada uma caução de 1.200€ (valor que ficaria cativo na minha conta) ou em alternativa o pagamento de uma cobertura adicional (para além da adicional que eu já tinha pago) de 349,89€ sem possibilidade de devolução, ou seja 3 vezes que o anunciado para o valor do aluguer. Eu pretendia pagar a caução para não ter o ónus da cobertura adicional mas não me foi permitido porque o meu cartão era visa eletron e não era aceite, apenas aceitavam visa ou mastercard. Prontifiquei-me a pagar a caução e não apenas a cativar o valor mas não foi permitido. Já eram 23h e não consegui alternativa, tive que pagar a cobertura adicional. Na prática tive que pagar 4 vezes o valor anunciado. Curioso que para pagar a cobertura já aceitaram o meu cartão.Solicitei a devolução do primeiro valor pago na reserva (104,16€) mas informaram-me que não o conseguiam fazer e que eventualmente nunca ia reaver esse valor, porque a reserva não era com eles. Fui quase obrigado e coagido a subscrever a cobertura e a não cancelar a reserva. Gostava de saber como posso reclamar desta situação e perceber se posso reaver o valor pago pela cobertura que eu não pretendia mas que tive que pagar. Ambas as empresas têm sede em Espanha e é difícil encontrar informação sobe as mesmas.Deixo o link dos sites das empresas:Carjet: https://www.carjet.com/aluguel-carros/index.htmGoldcar: https://www.goldcar.es/pt/

Mensagens (1)

GOLDHIRE PORTUGAL, LDA. (GOLDCAR)

Para: A. F.

10/01/2023

To whom it may concern,We have received this complaint regarding one of our customers but I am afraid we cant neither find this client in our system or the booking number.If you can send a valid booking number, signed agreement etcso we could study this matther further.KInd regards.Alejandroviado el: viernes, 6 de enero de 2023 14:41sunto: FW: [EXT] Recebeu uma reclamação: Reserva de veiculo - Goldcar - (CPTPT01689673-30) info03550 - San Juan San juanTel: Ext: Móvil: Fax: info@goldcar.com www.goldcar.comLegal Services- Tel: Ext: Móvil: Fax: legalservices@goldcar.comwww.goldcar.comEscalation Cs Head OfficeCtra. Valencia N332 Km 115 - Edificio Goldcar03550 - San Juan AlicanteTel: Ext: Móvil: Fax: +34965651672escalationheadcs@goldcar.comwww.goldcar.com ____--Este mensaje (y cualquier archivo asociado) está destinado única y exclusivamente para su destinatario y puede contener información confidencial, sujeta a copyright o constituir un secreto comercial. Si usted no es dicho destinatario se le avisa mediante este mensaje que cualquier difusión, copia o distribución de este mensaje, o de los archivos asociados con este mensaje, está estrictamente prohibida. Si ha recibido este mensaje por error, por favor avísenos inmediatamente mediante la respuesta a este mensaje y elimínelo de su sistema. Cualquier punto de vista u opinión presentada es exclusivamente del autor y no representan necesariamente las de la empresa. Si no desea recibir más correos electrónicos de carácter comercial, háganoslo saber enviando un correo a dpo@goldcar.com .-This message (and any associated files) is intended only and exclusively for the addressee and may contain confidential information, subject to copyright or constitute a trade secret. If you are not the intended recipient, any dissemination, copying or distribution of this message, or files associated with this message is strictly prohibited. If you have received this message in error, please notify us immediately by responding to this message and delete it from your system. Any views or opinions presented are solely those of the author and do not necessarily represent those of the company. If you do not wish to receive more commercial emails, please let us know by sending an mail to dpo@goldcar.com.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.