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Reserva de refeições Alfa-Pendular

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. G.

Para: CP - Comboios de Portugal

11/02/2018

Exmos. Srs.A compra online de bilhetes CP tem varias lacunas que induzem o cliente em erro (ex: bilhetes promo ida-volta) e invariavelmente beneficiam a entidade vendedora.Outro destes claros exemplos é a reserva de refeições.Aquando da compra de bilhetes (ver anexo) é dada a opção ao cliente de reservar uma refeição e de Adicionar a mesma ao total da compra, no entanto nunca é referido qual o valor da mesma, nem mesmo é feita uma actualização do custo do bilhete. Este processo e a ausência de um valor, leva o cliente a crer que se trata de um produto gratuito (em sistemas semelhantes, ex companhias aéreas, a informação é clara). Ou seja o cliente reserva um produto sem nunca lhe ser dito o custo do mesmo! Será oferta?! O voucher-refeição emitido com o bilhete (ver anexo) vem reforçar ainda mais esta ideia. Em primeiro lugar porque um Voucher é um crédito/oferta/documento que comprova o direito a um produto já pago e não por pagar. Alem disso, apesar de ser referido um 15% desconto e um pagamento a bordo, no recibo pode ler-se que o custo da refeição será de Total: 0.00Eur dos quais foram pagos Valor: 0.00Eur. Ou seja o cliente fica uma vez mais com a ideia de que neste caso a refeição terá um custo zero, já que em alternativa e para um serviço pago posteriormente, a informação deveria ser por exemplo Total: 5.00 Eur, Valor pago: 0.00 Eur!Só a bordo é que o cliente é informado do custo da refeição não podendo agora recusá-la, já que segundo os funcionários a mesma foi preparada de proposito para o cliente e tem que ser paga obrigatoriamente! Torna-se por isso urgente a correcção deste processo de venda!Gonçalo Graça


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