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rescisão do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. B.

Para: Fitness UP

23/08/2024

Exmos. Senhores, No início de junho, a minha filha regressou a França para estudar, pelo que enviou uma mensagem eletrónica para anular a sua inscrição. Infelizmente, a mensagem não foi recebida pelo centro e a minha filha não tem qualquer registo da mesma. No entanto, desde esse dia, não recebi qualquer fatura para pagar, pelo que pensei que a questão estava resolvida. Depois de uma chamada telefónica em que expliquei tudo, enviei outra mensagem de correio eletrónico em 30 de julho, explicando em pormenor as minhas acções. A 14 de agosto, recebi um telefonema a informar-me que devia mais de 80 euros porque o contrato ainda estava em vigor. E que também tinha de pagar 50 euros para rescindir o contrato. Expliquei que não estava de acordo e que tinha enviado um novo e-mail a 30 de julho. Ela disse que ainda não o tinha recebido. Desta vez, tenho um comprovativo, que lhe enviei por WhatsApp. Disse-lhe que tinha concordado (apesar de não ter culpa de não terem recebido o primeiro e-mail) em pagar antes de 30 de julho, mas não depois. Ela respondeu-me que iria contactar o serviço. Como não tinha tido notícias dela, enviei-lhe uma mensagem em 16 de agosto para ver se tinha uma resposta. Desde então, não tive mais notícias dela. Considero este comportamento ilegal e escandaloso. Quero resolver este assunto o mais rapidamente possível e não ter de pagar mais do que devia em 30 de julho, o que é inaceitável. Lamento igualmente não poder aceder ao registo de queixas no sítio Web. Não me responsabilizo pelo facto de não ter recebido os e-mails. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: L. B.

28/08/2024

Boa tarde LucileAcusamos a receção da sua reclamação a qual recebeu a nossa atenção.Analisamos a ficha de cliente da sua filha e verificamos que a mesma aderiu a um plano com vínculo anual e compromisso de 52 semanas pagas a 28.09.2023. Ora tal inscrição está associada a condições contratuais que estão devidamente esclarecidas nos documentos do contrato, nomeadamente: 2.2. Duração/Renovação/ AlteraçãoA adesão ao plano com vínculo anual implica um compromisso pelo período de 52 semanas pagas e com renovação automática por um período de 26 semanas, sistematicamente, salvo comunicação do contrário. Sobre o contrato de adesão ao plano com vínculo quinzenal não existe qualquer tipo de compromisso. O pedido de não renovação, assim como qualquer alteração ao contrato, deverá ser solicitada por escrito junto da receção do clube com a antecedência de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do FITNESS UP.2.3. CancelamentoO pedido de cancelamento do contrato dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de 50€. Estas condições são imprescindíveis para o cancelamento, que deve ser solicitado por escrito, junto da receção do clube, com a antecedência de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do FITNESS UP.Deste modo, constatamos que não houve qualquer pedido de cancelamento de forma presencial no clube ou endereçada a este email institucional do apoio ao cliente do FITNESS UP. Se não existe qualquer email rececionado em nome da sua filha em Junho e a mesma também não tem qualquer registo, não podemos validar que tenha existido uma comunicação. Existe sim um email em seu nome no dia 30.07.2024, ao qual demos resposta indicando que seria contactada pela equipa do clube UP Zona Industrial- Ramalde de forma a dar seguimento ao seu pedido. Mais informamos que não recebeu qualquer fatura do FITNESS UP, uma vez que de acordo com a Entidade Bancária a autorização para débito direto foi cancelada pelo titular da conta. Assim, iremos dar seguimento ao seu pedido de cancelamento considerando que o mesmo foi pedido a 30.07.2024, para tal deverá efetuar o pagamento da taxa de cancelamento de 50 EUR como dos valores que se encontrassem em dívida nesse momento (quinzena de 14.06 e 28.06 somando 31,20 EUR), totalizando 81,20 EUR. Poderá fazer o pagamento por referência MB com os dados abaixo, ou por transferência bancária para o IBAN que lhe enviamos em anexo.Dados de Pagamento Entidade: 24810 Referência: 126435325 Valor: 81.20 EUR Data limite: 30/08/2024Agradecemos o envio do comprovativo de pagamento por esta via. Enviamos o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via:s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdfAproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.UP Cumprimentos,SOFIA LEITE DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DECONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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