Bom dia.Em Dezembro de 2016 adquiri um MacBook Pro 13 Polegadas 256GB na superfície comercial Jumbo/Auchan em Faro.Marca: AppleArtigo: MacBook Pro ?13-inch, 2016, 2 TBT3? Numero Serie Equipamento: C17SM5BRGVC1Em 2019 foi detetado um defeito com o teclado do meu equipamento tendo me dirigido a empresa Newteq em faro ?Centro de assistência autorizado Apple? para efetuar a sua substituição ao abrigo do programa de assistência apple, no qual foi efetuado com sucesso.Dia 18-07-2023 dirigi-me a FNAC em faro ?Centro de assistência autorizado Apple? para efetuar a substituição do ecrã uma vez que o mesmo deixou de funcionar, devido a defeito de fabrico assumido pela própria marca no qual está a decorrer o programa de assistência apple para a sua substituição ?conforme documento em anexo e pode ser consultado na pagina web oficial apple?.Recebi a resposta da apple a dizer que não cobria o defeito do equipamento uma vez que o equipamento é considerado vintage na ótica da empresa, para mim ou para qualquer consumidor não faz nenhum sentido uma vez que o computador recebeu atualizações de software até 2022. Tendo a empresa assumido que é um defeito de fabrico não entendo o porque de não querer assumir a sua substituição e aliás em 2019 quando efetuei a substituição do teclado poderiam ter efetuado logo a substituição do ecrã uma vez que a empresa já sabia que havia um lote de equipamentos no qual o meu faz parte tinham esse defeito, e também já existir em vigor o programa de assistência apple para substituição de ecrãs.Trata-se de um computador que é apenas utilizado para uso profissional na minha atividade de mediação de seguros e estar me a causar bastante transtorno uma vez que tenho clientes a necessitar da minha prestação de serviço.Agradeço a vossa análise e atenção prestada. Com os melhores cumprimentos.Tiago Soares