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Reemboolso não efetuado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: GTech

21/02/2022

Foi feito um primeiro contacto via telefone da minha parte no passado dia 13/12/2021 para pedido de informações sobre o produto AMD Ryzen 9 3900x pois achei que estaria algo errado na descrição do mesmo. A colaboradora que me atendeu esclareceu-me e afirmou que o produto estava em stock, simplesmente havia um erro no título do produto. Ou seja, tinham para venda on-line com a imagem de 1 processador AMD Ryzen 9 3900x 12 core, toda a informação técnica do produto é correspondente a 1 AMD Ryzen 9 3900x 12 core, mas o título do produto aparece AMD Ryzen 7 3900x.Mesmo assim insisti com a colaboradora para verificar se realmente o produto seria 1 processador Ryzen 9 ou Ryzen 7 , mais uma vez me respondeu SIM, senhor Mário, eu estou aqui com a caixa na mão, e sim confirma-se, é um processador AMD Ryzen 9 3900x. Para não perder tempo com serviços pós-venda com envios de produtos errados, ficaram alertados logo no momento que o título da descrição do produto exposto estava incorreto, ao qual me responderam que iriam corrigir esse erro na descrição/título.Dia 28/12/2021 efetuei a encomenda e pagamento dos produtos acima descritos num valor de 488€, deixando mesmo assim um alerta nas informações da encomenda para não trocarem o produto devido ao erro na descrição.Efetuei o pagamento através multibanco:Entidade:12375 Referência: 259 180 893Montante: 488€Logo de seguida ao pagamento efetuado liguei ao apoio ao cliente a expressar a minha urgência na receção dos produtos, ao qual me responderam que iriam naquele momento começar a processar a encomenda. Mas mesmo assim não me alertaram logo que não tinham em stock os produtos. Dia 29/12/2021 entrei na minha conta para saber o estado da encomenda, como não obtive qualquer tipo de informação esclarecedora sobre o envio, resolvi ligar para o apoio ao cliente novamente. Para meu espanto quando me atenderam o telefone, a colaboradora verificou o estado da encomenda ao qual me respondeu que já tinha sido feito o pedido ao fornecedor.Nesse momento achei algo estranho e inconsistente na conversa, e confrontei a colaboradora com a informação que me tinham dado dias antes(13/12/2021), ao qual afirmaram ter o produto em mãos. Foi aí que a colaboradora disse-me que seria impossível pois não têm loja física nem produtos em stock, só fazem venda on-line. Ou seja, afirmaram-me uns dias antes que estavam com o produto em mão para eu efetuar a compra, quando na verdade nem stock físico têm. É clara a desconfiança que me causou na transparência, pedindo logo de imediato o cancelamento e reembolso da minha encomenda, ao qual me responderam que poderia desde já, proceder ao cancelamento do mesmo através de e-mail info@gtech.pt, dentro de um prazo legal de 14 dias posterior à data da compra.Assim o fiz, mas até á data não recebi reembolso nenhum apesar de fazer queixa no portal da queixa e livro de reclamções. Mesmo ligando com esses senhores só sabem dizer que estão a tentar tratar da situação o mais breve possivel. Os produtos em questão são:1 Processador AMD Ryzen 9 3900X 12-Core ===> 439€1 Placa Gráfica Asus GeForce GT 710 2GB GDDR5 ===> 49€Subtotal:===============>488€Total:==================> 488€ (inclui 91.25€ IVA)


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