Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Fatura Iberdrola com valores differentes do contratado
Exmos Senhores, Contratei a Iberdrola em 2022 com custos para potência contratada de ~0.58 EUR/ dia e 0.148 kW/h, no entando nas faturas recebo sou cobrado por valores que podem chegar a 0,1909 €/kWh (e.g. fatura 10-2024) e desde 2025 tem me cobrado 1.09 EUR/ dia (e.g. fatura 03-2025). Condições atuais da Iberdrola (segundo o seu próprio website), deveriam ser 0,7787 €/dia (10.35kVA) e 0,1557 €/kWh. Portanto: A empresa altera de forma aparentemente "aleatória" os custos da eletricidade e da potência contratada de prejudicando os seus clientes - Não recomendo.
Vinted contribui para fraude e recusa-se a ajudar
Vendi um telemóvel na Vinted e o comprador cometeu uma fraude gravíssima. A encomenda foi marcada como “devolvida” e o cliente recebeu um reembolso completo (emitido manualmente pela plataforma, antes de eu confirmar a receção da devolução). No entanto, no dia seguinte, nas atualizações do envio, apareceu que o cliente recebeu o telemóvel. Ou seja, ficou com o dinheiro e com o produto. Reportei imediatamente o caso à Vinted e também contactei a transportadora UPS, que confirmou toda a informação. Mesmo assim, a Vinted recusou-se a ajudar. Inventaram desculpas, alegaram que tinham “investigado com a transportadora” (mentira), e chegaram a afirmar que recebi a encomenda de volta, quando o próprio rastreio mostra que nem o meu nome nem a minha cidade aparecem nos dados de entrega da devolução. Parece até que foi criada uma 'devolução fantasma' só para eu me lixar. Um completo absurdo!! Em resumo, o comprador cometeu uma fraude, a Vinted sabe disso e não fez absolutamente nada. Fui completamente deixado de mãos a abanar — sem o telemóvel e sem o dinheiro. 950€. Toda a informação foi partilhada com a Vinted e com a entregadora responsável pelo envio, UPS. A própria entregadora aconselhou o início de uma investigação/reclamação, uma vez que o envio tinha realmente de ser analisado - haviam fortes indícios de fraude ou erros técnicos detetados. No entanto, por motivos contratuais, não o pude fazer. Só a Vinted podia, uma vez que foram eles que geraram a etiqueta de envio. No entanto... Nunca o fizeram!! Não recomendo a ninguém usar esta plataforma. A Vinted não garante a segurança dos seus utilizadores, e quando se veem culpados ou pressionados, fazem de tudo para fugir à responsabilidade. É repugnante. Estou a tentar resolver isto há mais de 1 mês. Evitem esta plataforma a todo o custo.
Faltando peças
Ex senhores venho fazer está reclamação, devido o mal serviço da empresa que ao entregar a cama não veio completa como combinado e pago . Assim faltando a parte de arrumação, ao contatar a empresa marcaram uma data de entrega, a qual não foi cumprido.
Cessação de contrato NOS LEI n.º 16-2022, de 16 de Agosto, Artigo 133º n1 alínea a)
Bom dia! Tenho um contrato com a NOS, fibra híbrida de 1GBs. Vendi o meu apartamento e a nova casa que vou comprar não possui cobertura de fibra da NOS, somente satélite, ou seja, através de uma TECNOLOGIA DIFERENTE. Não é possível instalar exatamente o serviço que eu tinha na outra casa, pois as características dependem da tecnologia (as velocidades de acesso), o operador não consegue cumprir. Já fui à loja conversar para solicitar a rescisão antecipada do contrato/resolução do contrato sem penalizações, devido a esta situação, uma vez que estou sob período de fidelização, mas fui informado que ou instalam como querem ou terei de pagar a multa, não adiantou argumentar que o operador não consegue cumprir o que tenho atualmente. Até referi o artigo 133.º da nova Lei das Comunicações Eletrónicas (LCE), relativo às situações de alteração da morada de instalação que diz o seguinte: Nova Lei das Comunicações Eletrónicas (LCE), Lei n.º 16/2022, de 16 de Agosto Artigo 133.º Alterações relativas ao titular do contrato 1 - A empresa que oferece serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, com exceção dos serviços de comunicações interpessoais independentes de números e dos serviços de transmissão utilizados para a prestação de serviços máquina a máquina, não pode exigir ao consumidor titular do contrato o pagamento de quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização nas seguintes situações: a) Alteração do local de residência permanente do consumidor, caso a empresa não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente, nomeadamente em termos de características e de preço, na nova morada; 2 - O exercício do direito de resolução previsto no número anterior deve ser exercido pelo consumidor através de comunicação escrita, incluindo por correio eletrónico, à empresa que presta os serviços, com uma antecedência mínima de 30 dias, apresentando os seguintes elementos comprovativos: a) Para efeitos do disposto na alínea a) do número anterior, documentação que comprove o novo local de residência; Ou seja, existe INCUPRIMNTO da EMPRESA NOS nomeadamente no que diz a LEI n.º 16/2022, de 16 de Agosto no seu artigo 133º nº1 alínea a) sobre: "a empresa não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente, nomeadamente em termos de características". Desta forma, venho através deste meio, com a antecedência prevista pela lei, solicitar a rescisão antecipada do contrato/resolução do contrato sem penalizações, ou seja, SEM EXIGIR o pagamento de quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização.
Falta de serviços no Campo Grande
Caros srs. Venho saber se existe alguma previsão para voltar a haver um posto de atendimento ao cliente no vosso terminal do Campo Grande uma vez que, para tratar qualquer assunto estando em Lisboa, obriga-me a ter de sair SEMPRE na Lourinhã e perder 10 ou 15 minutos de manhã e ao final da tarde correr o risco do vosso posto da Lourinhã já se encontrar fechado. Espero que resolvam a questão o mais breve possível. Cumprimentos, Pedro Mota
