No dia 12 de Março de 2025 comprei um voo de ida e volta Lisboa-cidade da Guatemala. O voo de regresso comprei com a tarifa flexible porque não sabia se iria conseguir utilizá-lo na data original. Correu tudo bem com o voo Lisboa-Guatemala. Dia 31 de outubro, cerca de 25 dias antes do voo de regresso, inicialmente marcado para 24 de novembro liguei ao apoio ao cliente e cancelei o voo. Foi-me dito que o cancelamento teria apenas um custo de 35$. Segundo os termos e condições da companhia aérea, sendo um voo de longo curso cancelado mais de 15 dias antes, deveria receber um reembolso de 100% do seu valor. No entanto, após o processamento do reembolso apenas está previsto receber 174,68€, apesar de o voo ter custado cerca de 500€. Exijo que me reembolsem o restante montante visto que comprei a taxa de trocas/cancelamentos precisamente para não perder dinheiro se tivesse de o cancelar. Gostaria também que explicitassem com uma fatura/declaração a que custos corresponde o reembolso.