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Reembolso de voos cancelados devido à pandemia Covid19

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. B.

Para: AIR EUROPA

08/03/2025

Exmos. Senhores DECO, Eu e o meu marido esperamos, ainda ao dia de hoje, um reembolso integral de 2 viagens, canceladas pela Air Europa devido à pandemia Covid19. Anexo email escrito às áreas de clientes e de reclamações da Air Europa, a 09/06/2023, ao qual apenas obtivémos uma resposta automática a 15/12/2023, pedindo para aguardar que o email fosse avaliado (também em anexo). Após alguns meses de espera em 2024, e várias tentativas de contacto telefónico, foi-nos indicado novamente que os vouchers teriam caducado e que não haveria lugar a qualquer reembolso, o que constitui por si uma ilegalidade, designadamente a violação dos direitos dos consumidores e/ou a apropriação ilegítima. Tentámos, por se tratar de uma empresa que considerávamos fidedigna, resolver a questão diretamente. No entanto, a Air Europa demonstra falta de ética, de valores morais, e de vontade de resolver o problema. Venho, assim, solicitar apoio juridico, no sentido de obter um reembolso integral. Esatrei ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Obrigado desde já. Cumprimentos.

Mensagens (3)

AIR EUROPA

Para: V. B.

10/03/2025

Resposta sobre seu relatório RCC-ARRJYXB @@REF_ID@0657e23660a6bc76b5@REF_ID@@ Exmo. Sres. DECO PROTESTE, Permita-me que me apresente, sou Claudio do Departamento de Relações com os Clientes, e dirijo-me a si em relação aos nossos voos: UX1150 LIS-MAD 14/05/2020 UX51 MAD-HAV 14/05/2020 UX52 HAV-MAD 29/05/2020 UX1155 MAD-LIS 30/05/2020 Informamos que encaminhamos o pedido de reembolso dos vouchers 3J5A51XY0 e 3J5A51XY1 ao setor responsável para análise. Gostaríamos de ressaltar que o reembolso pode ser solicitado após 12 meses da emissão do vale e dentro de um prazo máximo de 2 meses após a data de expiração do mesmo. Cabe esclarecer que os passageiros que optaram pelo voucher foram previamente informados sobre as condições de uso e reembolso. Sempre que possível, o reembolso será realizado diretamente no cartão utilizado para o pagamento. Caso isso não seja viável, a Air Europa entrará em contato com o titular do vale para solicitar os dados bancários necessários para efetuar a transferência. Em nome da Air Europa, agradecemos suas observações e esperamos poder recebê-losnovamente a bordo em breve. Cumprimentos, Claudio Área Relações com ClientesAir EuropaContacto INFORMAÇÃO BÁSICA DE PROTEÇÃO DE DADOS. Responsável: AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Principais finalidades: gerir as consultas, queixas/incidências, reclamações e pedidos realizados por parte do cliente e/ou passageiro, bem como qualquer outra comunicação (felicitação e sugestões). Legitimidade para o tratamento: relação contratual. Período de conservação: durante a relação comercial, e permanecerão bloqueados durante 6 anos após a finalização da mesma. Destinatários não se comunicarão a terceiros, salvo obrigação legal, ou para a prestação do serviço (encarregados de tratamento). Direitos: acesso, retificação, apagamento, oposição, portabilidade e limitação dos seus dados, bem como o direito a retirar o consentimento concedido enviando um e-mail para o nosso Encarregado de Proteção de Dados: delegadopd@aireuropa.com. Em qualquer situação, tem direito de apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados (:www.aepd.es). Informação adicional: pode consultar informação adicional em Política de e. © 2025 AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Ctra. Arenal - Llucmajor, km. 21'5 · 07620 Llucmajor · Baleares · España

V. B.

Para: AIR EUROPA

22/03/2025

Caro Claudio, As viagens e correspondentes vouchers foram por si bem identificados. De facto, após o seu contacto do dia 10/03, no dia 12/03 recebemos emails com links para compartilhar os dados pessoais e bancários por via de um formulário, de modo a proceder com os reembolsos. No entanto, no dia 13/03 não conseguimos enviar os dados, uma vez que ambos os formulários deram "erro inesperado" (prints em anexo). Desde então, já contactámos e pedimos suporte a 3 operadores diferentes da AirEuropa, via número +351211450036: - O primeiro operador, no dia 14, indicou que deveriamos responder ao email que recebemos com os formulários, com as nossas informações escritas e em anexo. Sem surpresa, obtivémos resposta automática de email não entregue ao destinatário, com a mensagem "Your message wasn't delivered to noreply.inforefunds@aireuropa.com because the address couldn't be found or is unable to receive email." (email em anexo). - O mesmo operador e os 2 seguintes, nos dia 14, 17 e 19, limitaram-se a indicar que escalaram a situação ao departamento encarregue deste tema. Nos dias seguintes recebemos novos emails com links para os formulários, no entanto sempre inválidos, com a mensagem "Ha agotado el número máximo de intentos para compartir sus datos, por favor, póngase en contacto con su agente." (print em anexo). Venho, assim, solicitar uma ajuda eficaz de modo a sermos devidamente encaminhados para uma célere resolução dos reembolsos. Solicito um contacto de email válido e devidamente autorizado a tratar este tipo de dados sensíveis, uma vez que via telefone se demonstra ser uma perda de tempo. Neste momento a sensação que fica é a de procrastinação e contínua falta de voltade em resolver o impasse. Obrigado. Cumprimentos.

AIR EUROPA

Para: V. B.

10/04/2025

Resposta sobre seu relatório RCC-A5YN9CC @@REF_ID@0657e23660a6bc76b5@REF_ID@@ Exmo. Sres. DECO PROTESTE Permita-me que me apresente, sou Claudio do Departamento de Relações com os Clientes, e dirijo-me a si em relação aos nossos voos: UX1150 LIS-MAD 14/05/2020 UX51 MAD-HAV 14/05/2020 UX52 HAV-MAD 29/05/2020 UX1155 MAD-LIS 30/05/2020 De acordo com a sua solicitação, informamos que o reembolso de ambos os vales foi processado no dia 03/04/2025 através do portal TRANSFERÊNCIA, cada um no valor de 501,22 EUR. Lembramos que, a partir da data de processamento do reembolso, o prazo estimado para que o valor seja creditado na sua conta bancária é de 10 a 15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Cumprimentos, Claudio Área Relações com ClientesAir EuropaContacto INFORMAÇÃO BÁSICA DE PROTEÇÃO DE DADOS. Responsável: AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Principais finalidades: gerir as consultas, queixas/incidências, reclamações e pedidos realizados por parte do cliente e/ou passageiro, bem como qualquer outra comunicação (felicitação e sugestões). Legitimidade para o tratamento: relação contratual. Período de conservação: durante a relação comercial, e permanecerão bloqueados durante 6 anos após a finalização da mesma. Destinatários não se comunicarão a terceiros, salvo obrigação legal, ou para a prestação do serviço (encarregados de tratamento). Direitos: acesso, retificação, apagamento, oposição, portabilidade e limitação dos seus dados, bem como o direito a retirar o consentimento concedido enviando um e-mail para o nosso Encarregado de Proteção de Dados: delegadopd@aireuropa.com. Em qualquer situação, tem direito de apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados (:www.aepd.es). Informação adicional: pode consultar informação adicional em Política de e. © 2025 AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Ctra. Arenal - Llucmajor, km. 21'5 · 07620 Llucmajor · Baleares · España


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