Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
Nos início de Junho do corrente ano adquiri à Kontrolsat uma máquina de roupa de marca Silver .
Quando se procedeu à desembalagem da referida máquina constatou-se que a mesma apresentava amolgadelas extensas e deficiências de funcionamento come se comprovou pela entrega de fotos e vídeos da mesma enviados ao departamento "comercial" da kontrolsat .è ridículo a tentativa se fugir à sua nresponsabilidae por um documento atestando o bom estado da máquina ter sido assinado por um pintor que estava no local e recbeu a máquina pois sem a mesma estar desembalada é impossível certificar o estado da mesma. Quem a entregou é que a deveria ter sesembalado e certificado o deu bom estado .
O colaborador deste departamento Marcos Mendes logo revelou a sua incompreensão e vontade de não solucionar o assunto invocando que prazos legais de comunicação não haviam sido cumpridos e que, visto isso, a máquina não poderia ser substituída pois a garantia só cobria a reparação.
Dada esta exigência despropositada só no mês de Setembro um técnico da marca (da Servitis) deslocou-se ao local e concluiu que a extensão dos danos não permitia qualquer reparação.
Face a isto dado que pagara uma máquina nova que não trabalhava nem era reparável solicitei a esse fulano da Kontrolsat a substituição da mesma como era elementar. .Começou logo com dúvidas sobre a minha palavra sobre o estado da máquina quando foi entregue . Depois de eu ter contactado o fabricante (pertencente à Interplay ) esse fulano anunciou-me que o fabricante "por mera atenção" decidira substituir a máquina .
Foi marcado um dia para o fazerem e não apareceram nem tiveram a elementar urbanidade de me informar das razões de tal impossibilidade .E houve uma pessoa que perdeu um dia inteiro de trabalho em vão .
Começou então o meu calvário com as exigências absurdas do tal Marcos da Kontrolsat :
1º Que se faria primeiro a recolha e só depois, passados uns dia, a entrega da nova máquina . Chamei-lhe a atenção para a absurda exigência de duas deslocações ao invés de uma só mas foi inflexível , só o aceitando por imposição da marca para quem eu reclamara .
2º Inconformado com tal decisão da marca fez logo exigências para tornar impossível a substituição a saber: que a máquina teria de vir embalada na embalagem original !!!
É evidente o absurdo te tal exigência totalmente despropositada 3 meses depois da entrega da máquina .
Mas insistem em mentir e negar o óbvio : um total e completa desrespeito pelo cliente e falsas informações prestadas.
Já lhes foi explicado que foram feitas exigências totalmente absurdas para proceder à troca que mais não visavam que recusar a mesma . E que também lhes foi explicado que a máquina foi entregue com inúmeras amolgadelas que só constataram aquando da desembalagem , O facto de o pintor que se encontrava no local e recebeu a máquina ter assinado o documento a dizer que estava em ordem é uma razão meramente formal sem qualquer validade já que sem retirar a máquina da embalagem não seria possível proceder à verificação do estado da mesma. É o que se chama "desculpas de mau pagador ".
Se eu estivesse a faltar à verdade também teria reclamado sobre o estado de uma máquina de lavar loiça que ,na mesma data, a kontrolsat também me entregou . Esta , por estar em perfeito estado, não foi objeto de qualquer reclamação .
éssimo serviço e fuga às suas responsabilidades mentindo sobre as verdadeiras razões da não assunção da garantia que lhes incumbia respeitar .
Ao contrário do que refere a Kontrolsat a fábrica deu-me inteira razão e procedeu ela mesmo à troca, E tal nada tem a ver com o contrato que celebrei com a Kontrolsat ??? Mas será que não percebem o elementar e óbvio ? Não foi a máquina que a fábrica recolheu a mesma que foi entregue pela Kontrolsat ? Com efeito a fábrica dada a incompreensão da Kontrolsat decidiu, revelando bom senso, proceder ela mesmo à substituição da máquina entregue com avarias por uma nova .
Reafirmo. Empresa a evitar a todo o custo
Como poderá ser comprovado testemunhalmente , a máquina foi entregue danificada , eventualmente por responsabilidade do transportador, o que a Kontrolsat bem sabe mas a quem se exime de pedir responsabilidades. Eu é que nada tenho a ver com isso .
à responsabilidade pelos danos é assim da Kontrolsat e foi esse o entendimento do fabricante que, por nenhum "favor comercial" mas por ser responsável e não querer afetar o bom nome da marca, decidiu ordenar a troca da máquina .
Para efetivar essa troca a Kontrolsat fez exigências totalmente descabidas para poder depois justificara a recusa da troca , o que veio a fazer . A responsabilidade da Kontrolsat mantem-se assim e deve também ser obrigada a indemnizar-me pelos danos resultantes de cerca de 4 meses de privação da máquina de lavar roupa.
A comprovar a minha boa-fé está o facto de na mesma data ter sido também entregue pela Kontrolsat uma máquina de lavar loiça que , por não apresentar qualquer problema. não foi objeto de qualquer reclamação .
A marca só interveio efetuando a troca pela recusa totalmente injustificada da Kontrolsat em fazê-lo . Ainda há "pessoas de bem" ...
O assunto não está assim encerrado mas aberto com a indicação: "Produto Danificado - Responsabilidade da Kontrolsat " .
Esta deverá indemnizar os cliente pelos danos morais (pela fuga a assumir responsabilidades que lhe incumbem por inteiro) e materiais (resultante da privação da máquina por 4 meses) .
PS, Anexa absurdamente uma foto de uma embalagem de uma máquina de lavar roupa Silver, possivelmente tirada nas suas instalações, ignorando-se o seu conteúdo e sendo impossível verificar se se encontra dentro uma máquina de lavar em perfeitas condições ou já com as amolgadelas que se verificaram aquando da desembalagem . Perturbações de quem não tem qualquer razão...
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.