Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda com defeito no seu funcionamento
Boa tarde No dia 11 de Agosto de 2025, eu após consultar a pagina da Kontrolsat, adquiri um aparelho de Ar Condicionado Portátil 9000 BTU (Frio) + Kit de Janela + Modo Desumidificador - AIRAWA, com a referência de encomenda IKJSBIXUD. A opção de pagamento foi com a empresa Klarna e assim fiz a encomenda. No dia 13 de Agosto de 2025, a encomenda foi-me entregue na empresa onde desempenho funções pela transportadora DPD. No mesmo dia, levei a encomenda para a minha habitação e após consultar o álbum, fiz a devida instalação que não é de qualquer tipo de dificuldade. Após a instalação, coloquei o aparelho a funcionar e foi ai que se notou um barulho fora do expectável, bastante irritante, como fosse um serra elétrica. Mesmo ao colocar na velocidade LOW e na opção noturna, o barulho continuava insuportável. Usei tambem o comando para ver se havia outras opções, mas eram exactamente as mesmas. Como não se podia ter o aparelho ligado devido ao seu barulho, o mesmo foi logo desligado após menos de 30 minutos de uso. No dia seguinte dia 14 de Agosto de 2025, eu logo de manhã enviei a minha opinião sobre o aparelho para o whatsap desta empresa e foi-me informado que devia entrar em contacto via email para a Kontrolsat, através do suporte e reclamação da empresa. E assim o fiz. A reposta foi sempre a mesma e todos os emails que me mandavam, ou seja. Tem 14 dias para devolver o aparelho, com a caixa, plásticos, manual, comando, etc. Como dia 15 de Agosto (sexta-feira) era feriado nao o fiz e esperei até dia 18 de Agosto (segunda-feira) para saber o que a Kontrolsat dizia sobre este assunto e resposta era iguail. Tem 14 dias para devolver o aparelho, com a caixa, plásticos, manual, comando, etc Farto desta situação eu após tudo fechado como tinha chegado a mim no dia 13 de Agosto, enviei a encomenda atrás da minha empresa pela transportadora Campos e Cadilhe com a referência SOU.25.017808.1, no dia 19 de Agosto de 2025 em perfeitas condições. No dia 20 de Agosto de 2025 o aparelho foi entregue pelas 10h20 nas instalações na Kontrolsat e só após 9h é que responderam com informação e fotos manipuladas sobre o aparelho. Todos os dias era uma nova informação e acusação e sem resolução há vista. A conversa é sempre a mesma para vários clientes que estão descontentes com a Kontrolsat, ou seja fazem copy e past, e só mudam uma ou duas questões. Dizem o que importa é a satisfação do cliente nas é redondamente falso, como se vê pela minha situação como de outros consumidores que vos compraram produtos. Basta pesquisar aqui no portal da queixa, Google e nas redes sociais da Kontrolsat, para ver que os comentários menos abonatórios sobre vários vossos artigos são apagados Sobre as fotos que esta empresa manipulou, eu vou mais uma vez vos informar por etapas, porque ja vi que a Kontrolsat é um típico jardim infantil, com adolescentes a manusear a carga sem experiência para tal, e não me admiro que o aparelho que devolvi tenha tido um acidente no seu manuseamento. Eu após experimentar o aparelho e ter logo informado esta empresa via whatsap da situação, coloquei o aparelho em cima do esferovite que serve de suporte do peso do aparelho da parte de baixo do mesmo. Após ficar encaixado devidamente, pus o saco para cobrir o aparelho e coloquei a parte superior também em esferovite, e num dos lados do aparelho as duas calhas de suporte que serve o tubo de extracção para a janela. No mesmo local onde as mesmas vinham. Após colocar o cabo de energia dentro do saco de plástico, pus o mesmo no lado contrário as calhas e com a tomada em cima ao pé do tubo de extracção e o tubo de da água. Dentro do saco de plástico para o devido efeito, pus o manual, comando e as pilhas. Pilhas essas que afinal nao se pode usar para saber se o comando funciona ou nao. Mesmo todos os aparelhos tenham touch ou display, o comando tem que ser usado para ver se funciona ou nao. Depois de tudo colocado no sito, pus a caixa por cima e no dia seguinte (19 de Agosto) no meu trabalho coloquei as cintas de reforço para o aparelho ir devidamente condicionado e foi enviado por umas das transportadoras que trabalham com a nossa empresa. Caixa seguiu em condições e igual como me foi entregue no dia 13 de Agosto de 2025, ou seja sem danos. No dia seguinte 20 de Agosto de 2025, as 10h20 o aparelho foi entregue nas vossas instalações e recepcionado por um dos colaboradores da Kontrolsat, com o nome de Sousa (já nem sei se o nome é verdadeiro), onde fez um rabisco na guia do transportador. Na mesma guia existe uma opção onde se põe anomalias no volume aquando da sua recepção e não foi feito. Nem um carimbo como usamos aqui na empresa que se põe a data, hora e danos nas mercadorias. Ao receber a carga sem anotar anomalias nas guias de transporte é aceite que a mercadoria chegou em perfeitas condições. E após mais de 9 horas de artimanhas e manipulação para fugirem as suas responsabilidades, mandam um email a dizer: Aparelho com caixa cortada, tem resíduos, humidade, cabo calcados e pilhas usadas. Tudo falso. Mais uma vez eu depreendo dessas que as informações desta empresa, que o aparelho era mais um de varios, que foram devolvido e usado, e assim me fazerem acusações difamatórias e sem nexo nenhum. Não foi por o usar menos de 30 minutos que um aparelho que custou com o desconto o valor de 200€, ficava com resíduos, humidade, etc. E agora ainda "ameaçam" que se eu nao levantar o aparelho em 30 dias que o vão reciclar. Ou seja, estão a se borrifar para o consumidor. Reciclar um aparelho novo e sem uso além de 30 minutos no máximo. Depreendo por tudo que dizem que usaram um aparelho da vossa exposição para tirar as fotos e foi tudo ensaiado para nao devolverem o valor pago. Eu trabalho numa empresa multinacional de peças e acessórios para automóveis, e aqui nas devolução nas peças que alguns clientes devolvem sem marcas de apertos ou sem vestígio de oleos, e por alguma razão as caixas tenham anomalias, entregamos em contacto com os nossos fornecedores e pedimos caixas para substituição das danificadas. Se fosse o caso da caixa que devolvi e não foi, so tinham quem me dizer, a caixa foi assim e tal, e vamos debitar um valor extra para o fornecedor nos enviar uma. Porque os fornecedores ou fabricantes têm caixas de reserva. Ultimamente tenho reparado em coisas nas vossas publicações nas redes sociais e vou vendo que "brincam" com máquinas de carga para tirar as paletes dos locais do armazém e de certeza que algum dos colaboradores sem certificação para o fazer, deram com a palete que transporta as caixas em algum lado mas movimentações das paletes ou nas descargas e a caixa do aparelho ou aparelhos ficaram danificadas e agora aproveitaram na minha devolução para usar uma dessas caixas. Nas mesmas redes sociais, também reparei que os figurantes que usam para vos fazerem boas críticas são sempre os mesmos, em várias promoções de outros aparelhos e produtos . Engraçado....!! Como já referi antes as reclamações para as entidades competentes já foram entregues e não é por ter pago com a opção Klarna que podem enganar os consumidores. Além das outras entidades que já referi antes, também fiz uma exposição há Klarna. Como empresa têm que aprender que os clientes nao sao objectos para serem, difamados, manipulados ou enganados como querem dar a entender no meu caso. Um resto de bom dia Cumprimentos Orlando Basilio
Falha na entrega do produto
Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº (CVWABGUKN), comunico que os vossos serviços procederam ao corte do serviço, sem qualquer aviso ou justificação. Neste momento, e desconhecendo motivos que justifiquem a suspensão de fornecimento do serviço, solicito o restabelecimento imediato, sem quaisquer custos, e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Produto com defeito
Exmos. Senhores, Fiz aquisição de um termoacumulador htw serie SMARTPLUS WIFI 50l em 03-03-2025 foi montado em 04-03-2025 apos a montagem foi detetado que a aplicação indicada pela marca não detetava o equipamento via wifi no dia 05-03-2025 fui á casa que vendeu o equipamento e expus a situação, á qual disseram-me que teriam que ver o equipamento para o experimentar e se fosse necessario trocavam por um novo, no dia 06-03-2025 levei o equipamento e apos terem analisado diseram que efetivamente não se conseguia conetar atraves do wifi mas que teria que ligar para um tecnico para ir a casa verificar o problema, reclamei com o vendedor pois tinham me dito que seria feita a troca se não funcionasse dentro dos 15 dias ,tal não aconteceu e simplesmente deram-me um contato para eu ligar para um tecnico no meio desta situação toda pedi para ser atendido pelo responsavel da loja, foi me comunicado que não estava disponivel e que não seria feita a troca . Cumprimentos. Sergio Santos
Máquina entregue com avaria no tambor, e partida na tampa
Exmos. Senhores, Em 16/01/2025 denunciei o contrato celebrado por compra de máquina de lavar com a fatura n° KS/113403, pelo motivo da mesma ter chegado com avaria no tambor, entrada de água sem estar em funcionamento, e ter vindo com a tampa da máquina partida no transporte. Comprei uma máquina a esta empresa no dia 6 de Janeiro, que supostamente seria entregue dia 9 de Janeiro, prazo esse não cumprido. Recebo uma chamada no dia seguinte, a informar que a entrega estava prevista para dia 13 de Janeiro, mas que a transportadora tinha partido a máquina no transporte e não podia ser entregue. Afirmaram não ter o modelo que comprei pelo site online em stock e que tinha a opção de pagar a diferença e receber outro modelo. Paguei os 8€ de diferença e foi agendada a entrega para dia 14/01. A máquina chegou dia 15/01, às 14H, com defeito exterior e interior. A tampa da máquina foi partida pelos mesmos que fizeram a instalação. A instalação foi PAGA, e nem a mangueira nova que vinha para utilização da máquina foi sequer utilizada, deixaram a antiga. Taparam a parte da tampa partida, para que não fosse vista, e ausentaram-se do local de montagem sem solicitar quaisquer assinaturas, portanto, não concordámos que a máquina estava em condições. Entrei em contacto com a empresa passados 5 minutos a questionar o estado da máquina, quando os mesmos me respondem que não se responsabilizam pelos defeitos com que a mesma vem, quer seja a de fabrico, quer seja a da tampa. Só pelo defeito de fabrico em si, já tenho direito a renunciar a máquina para ser trocada nos primeiros 15 dias. Mas esta empresa alega que não aceita devoluções nem trocas, porque não detetámos e informámos a transportadora. Os mesmos ausentaram-se de imediato, sem dar hipótese pra questões. Paguei envio FRÁGIL e INSTALAÇÃO. E a máquina veio partida. Eu solicitei devolução ou troca, pois o artigo está exatamente como o recebi. E no site da empresa alega que, se o defeito não for visível logo no momento, que tenho 24H para entrar em contacto. E foi o que fiz! Eu não aceito que uma máquina supostamente NOVA que custou 250€ venha com defeito no tambor, entrada de água e tampa partida e que não me troquem o equipamento NO MÍNIMO!!! As leis do consumidor são pra ser cumpridas, e as que estão explícitas no vosso site também. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos.
Recusa de Substituição de Máquina da roupa na Garantia
Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, Nos início de Junho do corrente ano adquiri à Kontrolsat uma máquina de roupa de marca Silver . Quando se procedeu à desembalagem da referida máquina constatou-se que a mesma apresentava amolgadelas extensas e deficiências de funcionamento come se comprovou pela entrega de fotos e vídeos da mesma enviados ao departamento "comercial" da kontrolsat .è ridículo a tentativa se fugir à sua nresponsabilidae por um documento atestando o bom estado da máquina ter sido assinado por um pintor que estava no local e recbeu a máquina pois sem a mesma estar desembalada é impossível certificar o estado da mesma. Quem a entregou é que a deveria ter sesembalado e certificado o deu bom estado . O colaborador deste departamento Marcos Mendes logo revelou a sua incompreensão e vontade de não solucionar o assunto invocando que prazos legais de comunicação não haviam sido cumpridos e que, visto isso, a máquina não poderia ser substituída pois a garantia só cobria a reparação. Dada esta exigência despropositada só no mês de Setembro um técnico da marca (da Servitis) deslocou-se ao local e concluiu que a extensão dos danos não permitia qualquer reparação. Face a isto dado que pagara uma máquina nova que não trabalhava nem era reparável solicitei a esse fulano da Kontrolsat a substituição da mesma como era elementar. .Começou logo com dúvidas sobre a minha palavra sobre o estado da máquina quando foi entregue . Depois de eu ter contactado o fabricante (pertencente à Interplay ) esse fulano anunciou-me que o fabricante "por mera atenção" decidira substituir a máquina . Foi marcado um dia para o fazerem e não apareceram nem tiveram a elementar urbanidade de me informar das razões de tal impossibilidade .E houve uma pessoa que perdeu um dia inteiro de trabalho em vão . Começou então o meu calvário com as exigências absurdas do tal Marcos da Kontrolsat : 1º Que se faria primeiro a recolha e só depois, passados uns dia, a entrega da nova máquina . Chamei-lhe a atenção para a absurda exigência de duas deslocações ao invés de uma só mas foi inflexível , só o aceitando por imposição da marca para quem eu reclamara . 2º Inconformado com tal decisão da marca fez logo exigências para tornar impossível a substituição a saber: que a máquina teria de vir embalada na embalagem original !!! É evidente o absurdo te tal exigência totalmente despropositada 3 meses depois da entrega da máquina . Mas insistem em mentir e negar o óbvio : um total e completa desrespeito pelo cliente e falsas informações prestadas. Já lhes foi explicado que foram feitas exigências totalmente absurdas para proceder à troca que mais não visavam que recusar a mesma . E que também lhes foi explicado que a máquina foi entregue com inúmeras amolgadelas que só constataram aquando da desembalagem , O facto de o pintor que se encontrava no local e recebeu a máquina ter assinado o documento a dizer que estava em ordem é uma razão meramente formal sem qualquer validade já que sem retirar a máquina da embalagem não seria possível proceder à verificação do estado da mesma. É o que se chama "desculpas de mau pagador ". Se eu estivesse a faltar à verdade também teria reclamado sobre o estado de uma máquina de lavar loiça que ,na mesma data, a kontrolsat também me entregou . Esta , por estar em perfeito estado, não foi objeto de qualquer reclamação . éssimo serviço e fuga às suas responsabilidades mentindo sobre as verdadeiras razões da não assunção da garantia que lhes incumbia respeitar . Ao contrário do que refere a Kontrolsat a fábrica deu-me inteira razão e procedeu ela mesmo à troca, E tal nada tem a ver com o contrato que celebrei com a Kontrolsat ??? Mas será que não percebem o elementar e óbvio ? Não foi a máquina que a fábrica recolheu a mesma que foi entregue pela Kontrolsat ? Com efeito a fábrica dada a incompreensão da Kontrolsat decidiu, revelando bom senso, proceder ela mesmo à substituição da máquina entregue com avarias por uma nova . Reafirmo. Empresa a evitar a todo o custo Como poderá ser comprovado testemunhalmente , a máquina foi entregue danificada , eventualmente por responsabilidade do transportador, o que a Kontrolsat bem sabe mas a quem se exime de pedir responsabilidades. Eu é que nada tenho a ver com isso . Ã responsabilidade pelos danos é assim da Kontrolsat e foi esse o entendimento do fabricante que, por nenhum "favor comercial" mas por ser responsável e não querer afetar o bom nome da marca, decidiu ordenar a troca da máquina . Para efetivar essa troca a Kontrolsat fez exigências totalmente descabidas para poder depois justificara a recusa da troca , o que veio a fazer . A responsabilidade da Kontrolsat mantem-se assim e deve também ser obrigada a indemnizar-me pelos danos resultantes de cerca de 4 meses de privação da máquina de lavar roupa. A comprovar a minha boa-fé está o facto de na mesma data ter sido também entregue pela Kontrolsat uma máquina de lavar loiça que , por não apresentar qualquer problema. não foi objeto de qualquer reclamação . A marca só interveio efetuando a troca pela recusa totalmente injustificada da Kontrolsat em fazê-lo . Ainda há "pessoas de bem" ... O assunto não está assim encerrado mas aberto com a indicação: "Produto Danificado - Responsabilidade da Kontrolsat " . Esta deverá indemnizar os cliente pelos danos morais (pela fuga a assumir responsabilidades que lhe incumbem por inteiro) e materiais (resultante da privação da máquina por 4 meses) . PS, Anexa absurdamente uma foto de uma embalagem de uma máquina de lavar roupa Silver, possivelmente tirada nas suas instalações, ignorando-se o seu conteúdo e sendo impossível verificar se se encontra dentro uma máquina de lavar em perfeitas condições ou já com as amolgadelas que se verificaram aquando da desembalagem . Perturbações de quem não tem qualquer razão... (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
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