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Reclamação sobre a adesão ao serviço de "fiber to the room" - fibra transparente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

F. J.

Para: VODAFONE

31/07/2024

Ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Vodafone Portugal Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à inviabilidade a adesão ao serviço de "Fiber to the Room" com instalação gratuita e 50% de desconto durante 24 meses, conforme promoção recebida por e-mail no dia 26-07-2024. No dia 29-07-2024, entrei em contacto com a linha comercial (800 912 007) para aderir ao referido serviço. Entretanto, fui informado que, para tal, teria obrigatoriamente de alterar o meu pacote atual, que foi alterado no fim do ano passado (inclusão dos telemóveis), que atualmente inclui: - Serviço de televisão com 170 canais + HBO/Max + Prime Video de oferta; - Telefone fixo; - Internet fixa (1GB/200mbps); - Dois telemóveis com 40GB de internet cada um; - Uma box TV Play. Atualmente, o custo total destes serviços é de 75,58€. No entanto, a alteração proposta pelo operador implicaria um custo total de aproximadamente 81,00€ (mais ou menos 5,42€ a mais pelo mesmo serviço), além do custo adicional do novo serviço de fibra transparente, que seria mais 5€ ou 10€, a depender da quantidade de pontos de acesso a serem instalados. Não estou de acordo com a alteração do valor do meu pacote, mas desejo aderir ao serviço de fibra transparente e aceito a refidelização para mais 24 meses. Contudo, não estou disposto a alterar o pacote, nem a pagar mais de 80,58€ todos os meses (75,58€ atuais, mais 5€ para dois pontos de acesso). Estou atualmente desempregado (motivo suficiente para cancelar o contrato, sem encargos para este cliente) e custa-me todos os meses pagar corretamente, como sempre venho feito, por um serviço que já disponho há anos (no meu e também em outro contribuinte). Exijo que o valor do meu pacote atual seja mantido, pois já foi alterado no princípio deste ano devido a inflação, sem nenhuma alteração nos serviços contratados, e quero aderir a fibra transparente com instalação gratuita e o desconto de 50% durante 24 meses, conforme a promoção válida até hoje, 31-07-24. Aguardo uma rápida e positiva resposta a esta reclamação, e que a Vodafone Portugal tome as medidas necessárias para resolver este problema de forma justa e adequada, respeitando os direitos do consumidor. Com os melhores cumprimentos, Fernando Jr

Mensagens (2)

F. J.

Para: VODAFONE

14/08/2024

Boa tarde, Hoje recebi um sms a sugerir a adesão a campanha de melhoria dos meus serviços com a redução do custo da mensalidade: " 60gb de dados móveis em todos os cartões móveis e 1gb/400mbps de velocidade de internet fixa por apenas 72.1euros (dois cartões móveis incluídos). Com 170 canais e oferta de um canal de streaming a escolha". Eu quero aderir a este novo tarifário para ter a redução da minha mensalidade e a melhoria da internet móvel e fixa, entretanto quero manter os meus dois streaming, MAX e Prime durante os 24 meses de fidelização. E também quero aderir ao serviço de fibra transparente, como já foi exposto anteriormente, com dois pontos de acesso, respeitando assim a respetiva instalação grátis e o desconto de 50% da mensalidade durante todo o contrato. É importante mencionar que a instalação grátis e os 50% da mensalidade, segundo a agente Cláudia, será mantido, mesmo tendo a promoção finalizada no último dia 31-07-24, devido a esta exposição. Aguardo o vosso contacto, obrigado, Fernando Júnior

F. J.

Para: VODAFONE

28/08/2024

Boa tarde, Gostava de registar publicamente que até a data, 28-08-24 (há quase um mês depois), o meu problema ainda não foi devidamente tratado pela Vodafone. Já enviei alguns e-mails diretamente a eles, como assim solicitam, mas não respondem as minhas questões. O meu contrato foi atualizado recentemente, condição para aceder ao serviço de fibra transparente, mas até hoje continuo a espera de que agendem-me a instalação dos acessos para que eu tenha internet em toda a casa. Aqui há quem trabalhe remotamente e tem sofrido imenso com as quebras de sinais. Espero ser contactado brevemente, Att., Fernando Jr

Assistência solicitada 28 agosto 2024

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