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Reclamação por falta de ativação efetiva de seguro de saúde Médis e inexistência de apoio ao cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

T. P.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

16/07/2025

Eu, Teresa Raquel Alves Poças, NIF 222298220, titular da apólice Médis n.º DI56238835, venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Médis – Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA, pelas seguintes razões: Contratei o seguro Médis com data de início a 15 de junho de 2025, tendo recebido o cartão físico em casa e assumido que a cobertura estaria ativa a partir dessa data, conforme estipulado no contrato. No dia 15 de julho de 2025, realizei uma consulta médica e um exame de rotina (Papanicolau) no Hospital Lusíadas, um prestador da rede Médis. Apresentei o cartão e solicitei a guia, mas fui obrigada a pagar a totalidade dos atos, sob indicação de que não havia comparticipação ativa. Após o sucedido, tentei durante vários dias contactar a linha de apoio Médis, alegadamente 24h/dia e 7 dias por semana, sem sucesso. A chamada não chega sequer a chamar, o que considero publicidade enganosa, especialmente tratando-se de dias úteis. Entrei na área de cliente apenas dias depois, onde verifiquei que não consigo submeter despesas de atos médicos simples (consultas/exames em Portugal) — apenas despesas de internamento ou internacionais. Já passou mais de um mês desde a ativação da apólice, o que, segundo as condições contratuais, deveria permitir a utilização plena da cobertura para consultas e exames de rotina em rede, que não estão sujeitos a qualquer período de carência. Enviei vários e-mails ao apoio ao cliente da Médis (apoioaocliente@medis.pt), sem qualquer resposta até à data. Tudo isto configura falha grave no cumprimento do contrato, falta de acesso a serviços contratados e ausência de suporte ao cliente por parte da seguradora, o que me levou a pagar integralmente por atos que deveriam estar cobertos e me deixou sem qualquer alternativa funcional ou informação fiável. Por este motivo, solicito à DECO a sua intervenção no sentido de garantir: A ativação plena e funcional da minha apólice e acesso digital; O reembolso dos atos realizados no dia 15 de julho de 2025, de acordo com a cobertura contratada; Uma resposta formal da Médis quanto ao incumprimento do apoio ao cliente e da ativação da apólice; A verificação da conformidade da comunicação da Médis quanto à sua linha de apoio 24h. Aguardo o vosso acompanhamento e estou disponível para fornecer os documentos de suporte (cópias das faturas, e-mails enviados e capturas de ecrã da tentativa de contacto). Com os melhores cumprimentos, Teresa Raquel Alves Poças

Mensagens (1)

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: T. P.

22/07/2025

Seguro de Saúde Pessoa Segura: Teresa Raquel Alves Poças N/Refª: SCS034802864/1-191065804119 Caros Senhores, Recebemos a reclamação de 16 de julho, efetuada pela Sra. Teresa Poças, acerca do valor pago junto do Lusiadas Saúde pela consulta e exames. - Prestamos informação à nossa Cliente Todos os esclarecimentos sobre a situação foram prestados diretamente à Sra. Teresa Poças, não havendo, da nossa parte, qualquer informação adicional a transmitir. Mantemo-nos disponíveis através da Linha Médis. Pode ligar para o nº 218 458 888 (custo de chamada para a rede fixa nacional), todos os dias úteis das 8h00 às 20h00 Com os nossos cumprimentos, Martina Almeida Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental Reclamações Vida, Pensões e Médis Rua de Manuel Pinto de Azevedo, Nº 106-126, Piso 3 4100-320 Porto www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente: Dr. Mário Gomes de Oliveira Morada: Avenida da República, 43 – 7º Dto, 1050-187 Lisboa. E-mail: provedor.medis@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt), com endereço na Av. Fontes Pereira de Melo nº 11 9º Esq, 1050-115 Lisboa. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 16 de julho de 2025 17:45 Para: Apoio Cliente Medis apoioaocliente@medis.pt Assunto: Reclamação por falta de ativação efetiva de seguro de saúde Médis e inexistência de apoio ao cliente ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


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