Reclamações recentes

Aumento Mensalidade Plano e diferenca CUF e HLUZ

Bom dia!, Como Portugal não possui uma legislação especifica de sobre os seguros saúde, gostava de saber porque o seguro de saúde Médis tem diferentes percentuais de aumento entre seus segurados. Eu tenho uma apólice e minha esposa tem outra com meus filhos por quetões de IRS e verificamos ainda a apólice de uma amiga. Temos o seguro desde 2018 e os percentuais para cada pessoa tem sido muito diferentes. Quando chegamos em 2018 paragamos menos de 300 Euros para os 4. Hoje o valor e de cerca de 502, 11 Euros, muito acima da inflamação. Agora tivemos uma outra "surpresa" que gostariamos de saber sobre a legalidade da mesma, Os valore cobrados como copagamentos pelos exames nos hospitais CUF e H Luz estão quase dobrados. Temos uma apólice que nada fala sobre isso e que mostra valores diferentes da tabela que a Medis coloca na APP. Quem tem que negociar os valores e pagar mais a esses prestadores e a Medis e não o consumidor

Em curso

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, Sou titular do seguro Médis Dental desde 01/07/2021. No presente ano, ao utilizar os serviços incluídos no contrato, fui surpreendido(a) com a cobrança de valores que deveriam estar abrangidos pelo plafond. De imediato, segui todos os procedimentos necessários junto da Médis e apresentei os pedidos de reembolso relativamente a cinco situações, nas quais as despesas realizadas por mim e pelos meus dependentes se enquadravam claramente no plafond contratado e foram efetuadas dentro da rede credenciada. Contudo, apenas um dos pedidos foi reembolsado, permanecendo em falta os demais. Apesar das minhas insistências, não obtive resposta satisfatória, o que considero uma atuação de má fé por parte da seguradora. Perante esta situação, procedi hoje ao cancelamento do seguro, mas reitero o meu direito ao reembolso integral dos valores indevidamente cobrados. Aguardo a vossa resposta e a regularização da situação.

Resolvida

Problemas Graves na Devolução de Pagamento Indevido

Após ter estado em consultório dentário no passado dia 14/3/25 e me ter sido cobrado indevidamente o valor total da consulta decidi contactar os serviços telefónicos da Medis. Foi-me dada indicação que as minhas faturas estavam todas em dia e que efetivamente existia um erro da parte da seguradora e lamentavelmente teriam suspenso a minha apólice e respetivo cartão. Para além de me ter causado um grande transtorno sou informado pelas colegas do apoio telefónico que não é possível proceder o reembolso por sí só assumindo o erro. Como forma de trato da situação foi-me pedido o envio de email que anexo. Nesse email a pessoa responsável indica-me não ser possivel considerar a minha comunicação nem os anexos com a fatura que lhe facultei dando-me indicação da necessidade de eu enviar tudo por carta registada. Após envio de tudo por carta registada a Médis nunca se dignou a prestar-me qualquer declaração sobre o trato do tema e após 5 chamadas em que me responderam "estamos a tratar e sem resposta para lhe dar", eis que no dia 5/8/25 volto a contactar e a operadora me diz que o reembolso foi recusado porque não tinham a fatura em sua posse alegando que eu estaria a mentir. A situação não está tratada ainda, não fui reembolsado para além da Médis ter em sua posse a fatura original bem como os documentos enviados por email como anexei. Estou profundamente desagradado para com esta empresa e a sua política de devolução e trato para com um cliente que os escolheu há anos.

Resolvida

Reclamação por falta de ativação efetiva de seguro de saúde Médis e inexistência de apoio ao cliente

Eu, Teresa Raquel Alves Poças, NIF 222298220, titular da apólice Médis n.º DI56238835, venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Médis – Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA, pelas seguintes razões: Contratei o seguro Médis com data de início a 15 de junho de 2025, tendo recebido o cartão físico em casa e assumido que a cobertura estaria ativa a partir dessa data, conforme estipulado no contrato. No dia 15 de julho de 2025, realizei uma consulta médica e um exame de rotina (Papanicolau) no Hospital Lusíadas, um prestador da rede Médis. Apresentei o cartão e solicitei a guia, mas fui obrigada a pagar a totalidade dos atos, sob indicação de que não havia comparticipação ativa. Após o sucedido, tentei durante vários dias contactar a linha de apoio Médis, alegadamente 24h/dia e 7 dias por semana, sem sucesso. A chamada não chega sequer a chamar, o que considero publicidade enganosa, especialmente tratando-se de dias úteis. Entrei na área de cliente apenas dias depois, onde verifiquei que não consigo submeter despesas de atos médicos simples (consultas/exames em Portugal) — apenas despesas de internamento ou internacionais. Já passou mais de um mês desde a ativação da apólice, o que, segundo as condições contratuais, deveria permitir a utilização plena da cobertura para consultas e exames de rotina em rede, que não estão sujeitos a qualquer período de carência. Enviei vários e-mails ao apoio ao cliente da Médis (apoioaocliente@medis.pt), sem qualquer resposta até à data. Tudo isto configura falha grave no cumprimento do contrato, falta de acesso a serviços contratados e ausência de suporte ao cliente por parte da seguradora, o que me levou a pagar integralmente por atos que deveriam estar cobertos e me deixou sem qualquer alternativa funcional ou informação fiável. Por este motivo, solicito à DECO a sua intervenção no sentido de garantir: A ativação plena e funcional da minha apólice e acesso digital; O reembolso dos atos realizados no dia 15 de julho de 2025, de acordo com a cobertura contratada; Uma resposta formal da Médis quanto ao incumprimento do apoio ao cliente e da ativação da apólice; A verificação da conformidade da comunicação da Médis quanto à sua linha de apoio 24h. Aguardo o vosso acompanhamento e estou disponível para fornecer os documentos de suporte (cópias das faturas, e-mails enviados e capturas de ecrã da tentativa de contacto). Com os melhores cumprimentos, Teresa Raquel Alves Poças

Resolvida

Reembolsos devidos não pagos com falsas justificacoes

Recebi um email da medis de carácter duvidoso. Após negarem varias vezes as minhas despesas por afirmarem serem ilegiveis vêem agora afirmar que não vão fazer o reembolso por se tratar de medicamentos. A infiltração foi feita com plasma do meu proprio sangue o que não é considerado um medicamento. Vou apresentar o teor desta carta e uma cópia da minha apolice á deco proteste da qual sou sócio e exijo uma explicação plausivel para esta vergonhosa fuga ás vossas responsabilidades mas estejam certos que a vossa falta de verdade vai ser desmascarada e farei saber ao maximo de pessoas e entidades qual o vosso modus operandi. Se a minha situação não for corrigida e continuarem com subterfugios nao descansarei enquanto este caso nao for do conhecimento de milhares de pessoas. Benditas redes sociais que permitem avisar uma maioria do oportunismo de empresas sem escrúpulos. Fico no aguardo de uma resposta plausível e no entretanto ja envio toda a informação disponivel para a deco proteste. Obrigado pela vossa desonestidade e desfaçatez para clientes com anos de pagamentos. A minha esposa,sogra e sobrinha serão mais 3 clientes a quem vou tratar de terminar o contrato e procurar outra seguradora. Poupam uns euros e perdem 4 clientes, a ganância nunca foi boa conselheira. A médis tem a política de não pagar reembolsos quando passam um certo valor mesmo sendo obrigados a fazê-lo procuram todo o tipo de desculpas e falsas justificativas. É preciso ter muito cuidsdo com esta empresa que tem um total descaso com os seus clientes. Sigo com queixa para varias entidades e vou partilhar o meu caso com o maior número de pessoas para evitar que outras sejam enganados como eu fui por esta empresa sem moral.

Resolvida

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