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Problemas Graves na Devolução de Pagamento Indevido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. S.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

07/08/2025

Após ter estado em consultório dentário no passado dia 14/3/25 e me ter sido cobrado indevidamente o valor total da consulta decidi contactar os serviços telefónicos da Medis. Foi-me dada indicação que as minhas faturas estavam todas em dia e que efetivamente existia um erro da parte da seguradora e lamentavelmente teriam suspenso a minha apólice e respetivo cartão. Para além de me ter causado um grande transtorno sou informado pelas colegas do apoio telefónico que não é possível proceder o reembolso por sí só assumindo o erro. Como forma de trato da situação foi-me pedido o envio de email que anexo. Nesse email a pessoa responsável indica-me não ser possivel considerar a minha comunicação nem os anexos com a fatura que lhe facultei dando-me indicação da necessidade de eu enviar tudo por carta registada. Após envio de tudo por carta registada a Médis nunca se dignou a prestar-me qualquer declaração sobre o trato do tema e após 5 chamadas em que me responderam "estamos a tratar e sem resposta para lhe dar", eis que no dia 5/8/25 volto a contactar e a operadora me diz que o reembolso foi recusado porque não tinham a fatura em sua posse alegando que eu estaria a mentir. A situação não está tratada ainda, não fui reembolsado para além da Médis ter em sua posse a fatura original bem como os documentos enviados por email como anexei. Estou profundamente desagradado para com esta empresa e a sua política de devolução e trato para com um cliente que os escolheu há anos.

Mensagens (1)

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: A. S.

13/08/2025

Email Médis Seguro de Saúde n.º: DI56089305 Cliente n.º: 238104229 00 Pessoa Segura: Andre Filipe Monteiro Silva N/Refª: SCS035065268/1-194357427447 Exmos. Senhores, No seguimento da reclamação apresentada pelo nosso Cliente André Silva, no passado dia 7 de jagosto, v/referência 13207948 (), informamos que já foram prestados os esclarecimentos adequados à situação reclamada. Com os nossos melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente Médis Marina Silva Gestora de ClienteJane Oliveira Responsável Apoio ao Cliente© 2022 Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. MatrículaPessoa Coletiva 503496944. CRC Lisboa. Capital Social 12.000.000 Euros. Registo ASF 1131, www.asf.com.pt


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