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Aumento Mensalidade Plano e diferenca CUF e HLUZ

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

15/10/2025

Bom dia!, Como Portugal não possui uma legislação especifica de sobre os seguros saúde, gostava de saber porque o seguro de saúde Médis tem diferentes percentuais de aumento entre seus segurados. Eu tenho uma apólice e minha esposa tem outra com meus filhos por quetões de IRS e verificamos ainda a apólice de uma amiga. Temos o seguro desde 2018 e os percentuais para cada pessoa tem sido muito diferentes. Quando chegamos em 2018 paragamos menos de 300 Euros para os 4. Hoje o valor e de cerca de 502, 11 Euros, muito acima da inflamação. Agora tivemos uma outra "surpresa" que gostariamos de saber sobre a legalidade da mesma, Os valore cobrados como copagamentos pelos exames nos hospitais CUF e H Luz estão quase dobrados. Temos uma apólice que nada fala sobre isso e que mostra valores diferentes da tabela que a Medis coloca na APP. Quem tem que negociar os valores e pagar mais a esses prestadores e a Medis e não o consumidor

Mensagens (1)

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: A. P.

16/10/2025

Seguro de Saúde Pessoa Segura: Augusto Brauna Pinheiro N/Refª: SCS035778886/1-204429110795 Caros Senhores, Recebemos a reclamação de 15 de outubro, efetuado pelo Sr. Augusto Brauna Pinheiro, acerca do aumento do preço do seguro e da existência de copagamentos diferenciados. - Prestamos informação ao nosso Cliente Todos os esclarecimentos sobre a situação foram prestados diretamente ao Sr. Augusto Pinheiro, não havendo, da nossa parte, qualquer informação adicional a transmitir. Mantemo-nos disponíveis através da Linha Médis. Pode ligar para o nº 218 458 888 (custo de chamada para a rede fixa nacional), todos os dias úteis das 8h00 às 20h00 Com os nossos cumprimentos, Martina Almeida Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental Reclamações Vida, Pensões e Médis Rua de Manuel Pinto de Azevedo, Nº 106-126, Piso 3 4100-320 Porto www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente: Dr. Mário Gomes de Oliveira Morada: Avenida da República, 43 – 7º Dto, 1050-187 Lisboa. E-mail: provedor.medis@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt), com endereço na Av. Fontes Pereira de Melo nº 11 9º Esq, 1050-115 Lisboa. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 15 de outubro de 2025 13:45 Para: Apoio Cliente Medis apoioaocliente@medis.pt Assunto: Aumento Mensalidade Plano e diferenca CUF e HLUZ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


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