back

Reclamação bilhete comprado na aplicação - reserva nº 656135

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. M.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

07/11/2016

Na passada sexta-feira, dia 29 de outubro, adquiri através da aplicação da Rede Nacional de Expressos um bilhete de ida e volta Lisboa - Covilhã (ida: sábado, dia 31 de outubro, às 16h30, regresso: dia 1 de novembro às 17h41). O bilhete (número de reserva 656135) foi pago através de referência multibanco indicada aquando da reserva mas, após o pagamento, o mesmo não apareceu na aplicação. Numa outra situação similar dirigi-me ao gabinete do chefe de gare na estação de Sete Rios, no qual me pediram o número de reserva e o meu número de Cartão de Cidadão, e confirmaram a reserva e imprimiram novos bilhetes, resolvendo, assim, a situação. Desta vez, dirigi-me ao mesmo gabinete no qual me foi dito que me dirigisse à bilheteira e na bilheteira referiram que me dirigisse ao gabinete do Chefe de Gare. Indicações que me foram dadas consecutivamente, fazendo com que saltasse entre gabinete e bilheteira umas 4 vezes até o chefe de gare me informar que não podia fazer nada, nem mesmo com as provas físicas que tinha em mãos e para os quais o dito chefe se recusou a olhar (screenshot da reserva na aplicação e ticket do pagamento no multibanco, cujos dados coincidem com exatidão) e que teria de comprar novos bilhetes e fazer uma reclamação no balcão de reclamações. Por fim, quando faltavam apenas 5 minutos para o horário do autocarro, acabei por adquirir novos bilhetes, ficando também sem tempo para me dirigir ao dito balcão de reclamações.

Mensagens (2)

REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

Para: N. M.

07/11/2016

Boa tarde, caros Senhores.No seguimento do vosso contacto confirmamos que o pagamento via MB foi efetuado fora do prazo.Confirmamos que a reserva foi colocada 'Em recuperação', sendo que a Sra. não concluiu a recuperação da mesma através do email enviado automaticamente para tal.Apesar de neste caso não haver uma falha de sistemas, a Rede Expressos irá ainda assim efetuar o reembolso da compra que fez, no valor de 22.40Eur . Para tal, necessitamos dos seguintes dados:- IBAN- NIFMelhores Cumprimentos Best RegardsApoio Cliente RNERede Expressos - Customer Care Obrigado pelo seu contactoThank you for contacting us.Boas Viagens com a Rede ExpressosHave a nice journey with Rede Expressos@: cliente@rne.ptDownload app myRNE - Disponível para iPhone, iPad e Android Não foram detetados vírus nesta mensagem.Verificado por AVG - www.avg.comVersão: 2016.0.7859Base de dados de Vírus: 4664/13362 - Data de Lançamento: 11/07/16Não foram detetados vírus nesta mensagem.Verificado por AVG - www.avg.comVersão: 2016.0.7859Base de dados de Vírus: 4664/13362 - Data de Lançamento: 11/07/16Não foram detetados vírus nesta mensagem.Verificado por AVG - www.avg.comVersão: 2016.0.7859Base de dados de Vírus: 4664/13346 - Data de Lançamento: 11/04/16

N. M.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

08/11/2016

Bom dia, Visto que está resposta é pública, enviei um email para cliente@rne.pt com os dados que me pedem. Obrigada!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.