back

Qualidade Calçado Kalenji RUN ACTIVE GRIP

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: Decathlon Portugal

11/04/2023

Exmos Srs.,No dia 6 de Julho 2022 comprei um par de sapatilhas Kalenji RUN ACTIVE GRIP, que passado menos de 10 meses perderam toda a sola exterior, ficando completamente rasos.Sublinho que este calçado é recomendado para corridas até 10km, sejam pisos de estrada ou caminhos.Apenas usei para caminhadas ou jogging lúdico que nunca ultrapassaram 5km e somente durante os fim de semana e que como não são aconselhados para pisos molhados, não foram sequer usados nos meses de inverno.Contactei o serviço de apoio ao cliente da Decatlon, na qual acrescentei fotos a comprovar o desgaste anormal. O departamento responsável, na pessoa de Fabrice Polteau, Líder Comercial Desportos de Corrida da Decathlon Portugal, respondeu Ao ver a sapatilha, (pelas fotos que nos enviou e desde já agradeço o tempo dispensado), a sola exterior tem um desgaste natural que mostra que já tem muitos km de uso. Não se trata de um defeito de fabrico.!O que não posso aceitar dado a pouca utilização do artigo, especialmente sendo uma sapatilha especifica para corrida, até porque pelos registos que tenho das minhas atividades de agosto 2022 à data não tenho feito mais que 221km corrida e 756km caminhada, o que está muito longe dos 10km por sessão que estas sapatilhas deviam aguentar.Neste contexto insisto na reclamação que a sola exterior tem que ter um defeito de fabrico resultando numa sola que nunca devia ser usada numa sapatilha técnica ou especifica para este tipo de atividades ou então a descrição devia ter claramente expresso que a sola é de fraca qualidade e que se gasta até com o mínimo de utilização em atividades lúdicas ao fim de semana e que 10km por sessão de corrida é só publicidade enganosa.

Mensagens (3)

Decathlon Portugal

Para: R. C.

14/04/2023

----------------------------------------------Atualizado por: Ana Amado, 14 de abr. de 2023 09::01 GMT+1Estimado cliente,Acusamos a receção da sua reclamação.Para resolução da situação em apreço solicitamos que nos contacte diretamente através do nosso apoio ao cliente: apoiocliente@decathlon.comCom os melhores cumprimentos,Desportivamente,Ana Amado----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 11 de abr. de 2023 00:35 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de Decathlon.[859GK2-G26ZO]

R. C.

Para: Decathlon Portugal

14/04/2023

Cara Ana Amado,Como evidenciei na reclamação, contactei primeiro o vosso Apoio ao Cliente, do qual recebi uma resposta do departamento responsável, através de Fabrice Polteau, Líder Comercial Desportos de Corrida da Decathlon Portugal, que respondi de imediato com o reforço da reclamação e até ao momento não obtive mais nenhuma resposta e foi esse o motivo que me levou a reclamar através desta plataforma.

Decathlon Portugal

Para: R. C.

14/04/2023

----------------------------------------------Atualizado por: Ana Amado, 14 de abr. de 2023 13::51 GMT+1Estimado cliente,Acusamos a receção da sua reclamação.Para resolução da situação em apreço solicitamos que nos contacte diretamente através do nosso apoio ao cliente: apoiocliente@decathlon.comCom os melhores cumprimentos,Desportivamente,Ana Amado----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 14 de abr. de 2023 13:08 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de Decathlon.[W8EPLO-YZPQY]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.