Reclamação
J. C.
Para: Fitness UP
Venho por este meio demonstrar a minha indignação pela publicidade enganosa que está a ser levada a cabo pela cadeia de ginásios Fitness Up. Tanto nas redes sociais, telefónica e presencialmente junto do ginásio de Santo António dos Cavaleiros, foi-nos referido que, ao inscrevermo-nos no ginásio, teríamos direito a um voucher de férias, em colaboração com uma agência de viagens (Readygo-Holidays), no qual ofereciam até 8 dias de alojamento gratuito. Questionámos a pessoa que nos atendeu no Fitness Up, pois queríamos saber as condições deste voucher e a mesma referiu que não tinha mais informações resolvemos, por isso, contactar diretamente a agência, que nos confirmou a existência da campanha mas disse que teria de ser o Fitness Up a prestar mais esclarecimentos pois eles tinham toda a informação.Aquando da inscrição, referimos novamente esta questão do voucher, pois não tínhamos grande confiança e a resposta da colaboradora do Fitness Up foi novamente vaga e a reiterar que não tinha informações, só lhe tinham dito que os clientes tinham direito ao voucher. Questionámos se podíamos ver o voucher mas ela disse que nos dava após a inscrição.Com a inscrição feita, tivemos finalmente acesso ao voucher e qual o nosso espanto quando no voucher estão todas as condições de utilização do mesmo, devidamente escritas e de fácil acesso (bastava ler o verso). Uma das condições refere que, para utilização do voucher, existe uma compensação a pagar de acordo com a época do ano em que é feita a reserva, sendo que apenas não se paga esta compensação em um dos destinos (Algarve) e somente entre Novembro e Março. Tudo o resto é pago e a taxa de compensação chega a ser desde 449,00€.Como podem calcular, sentimo-nos totalmente enganadas, tanto pela publicidade em si, que apenas se torna verdadeira (i.e. estadia gratuita) para reservas feitas no Algarve entre Novembro e Março mas principalmente pela propositada falta de transparência por parte do Fitness Up e da agência de viagens que, simpaticamente, nos ocultaram este pequeno detalhe.Confrontámos a colaborada do Fitness Up que disse não ter lido o verso do voucher mas não pareceu, de todo, verdade, até pelo modo como a mesma não nos tinha dado os voucher para consulta antes da inscrição.Toda esta campanha revela uma total falta de consideração pelo cliente e um objetivo claro de ocultar informação que não lhes convém e, assim, enganar os clientes.Estamos a contemplar cancelar a inscrição devido a esta situação, pois sentimo-nos enganadas e desrespeitadas.
Mensagens (10)
Fitness UP
Para: J. C.
Bom dia JoanaAcusamos a recepção da sua exposição e nesse sentido já a tentamoscontactar via telefone sem sucesso.Assim pedimos que nos indique o melhor horário para a voltar a contactar eesclarecer esta questão do voucher.UP Cumprimentos,*JOANA GOMES*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado.Semvírus.www.avast.com escreveu (sexta, 29/03/2024 à(s) 00:52):
J. C.
Para: Fitness UP
Após contacto telefónico, o feedback recebido foi de que as indicações dadas aos colaboradores foi para transmitirem as condições da promoção e do voucher mas isso não aconteceu, pelo contrário, sempre referiram não saber de nada (ginásio de Santo António dos Cavaleiros). A única tentativa de resolução oferecida por parte do Fitness Up foi a de cancelar a inscrição sem qualquer custo, coisa que não resolve nada pois efetivamente queremos frequentar o ginásio. Enfim.
J. C.
Para: Fitness UP
Ps. Contacto telefónico 969268757
Fitness UP
Para: J. C.
Olá, bem-vind@ ao Departamento de Apoio à Tribo UP.Agradecemos o teu contacto, ao qual iremos dar a nossa maior atenção.Naturalmente, acreditamos que surjam algumas dúvidas e questões que queremos que sejam respondidas o mais assertivamente possível.Para que possamos dar um feedback ainda mais rápido, antecipámos as respostas a algumas perguntas frequentes.Caso pretendas inscrever-te no Fitness UP e/ou saber mais informações acerca de condições de treino e preços, clica em fitnessup.ptrecos Para saberes mais sobre os horários das aulas, consulta por favor, fitnessup.pteinar-mapa-de-aulas e seleciona o clube que pretendes frequentar na tua visita.Caso tenhas questões acerca da duração, renovação, alteração ou cancelamento do contrato de adesão, dirige-te à receção do teu clube para preencher o formulário próprio para o efeito, documento este que cumpre na íntegra o regulamento geral de proteção de dados Por fim, caso o teu contacto esteja relacionado com outros assuntos, daremos seguimento ao e-mail o mais brevemente possível, assegurando uma resposta até 3 dias úteis após a receção. SER UP É SER FELIZ UP Cumprimentos,JOANA GOMESDEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.
Fitness UP
Para: J. C.
Boa tarde JoanaAntes de mais, agradecemos a sua exposição uma vez que nos dá a oportunidade de esclarecê-la.O Fitness UP esforça-se por desenvolver as melhores campanhas que cativem e motivem os nossos sócios (e não sócios) a usufruírem de experiências diferenciadas e inovadoras. Para tal, recorremos a determinados parceiros estratégicos para encontrar as melhores ofertas para todos os membros, como foi o caso, e criamos as campanhas de acordo com as propostas de valor e as regras que nos são impostas.Tal como nos indicou, a Joana teve acesso ao folheto da campanha quefoi entregue quando adesão (o que ocorre tanto nas adesões pessoais, como online, a que se segue formalização contratual pessoal) e onde constam todas as informações, nomeadamente que existem taxas de ativação e que a oferta refere-se apenas a alojamento.Sublinhamos que nunca foi intenção da empresa iludi-la, mas sim estabelecer-se uma boa relação comercial, com vantagens recíprocas e sempre assente na lealdade e confiança entre as partes. Motivo pelo qual se lamenta que se tenha sentido de alguma forma enganada e desapontada com essa situação.Continuamos disponíveis para esclarecer todas as questões que se afiguram necessárias, bem como apreciar uma qualquer tentativa de resolução pacífica do tema que possa satisfazer o interesse de ambas as partes.UP Cumprimentos,SOFIA LEITEDEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DECONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.
J. C.
Para: Fitness UP
Exmas.(os) Sras.(os) Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com a falta de retorno por parte da vossa equipa, relativamente ao tema dos vouchers já discutido acima, e também telefonicamente. Já se passaram dois meses desde a nossa primeira conversa a respeito deste assunto e, até agora, não recebi qualquer outro feedback ou solução satisfatória. Na nossa primeira chamada, foi-me informado que receberia um retorno da chamada, mas até ao momento, isso não aconteceu. Este descaso é inaceitável e demonstra uma falta de compromisso e respeito com o cliente. Diante desta situação, venho formalmente solicitar o cancelamento imediato das duas inscrições realizadas no ginásio, sem qualquer penalização, uma vez que continuamos a sentir que fomos enganadas desde o primeiro momento. Aguardo uma confirmação urgente do cancelamento das inscrições e a restituição de quaisquer valores pagos antecipadamente, conforme previsto no contrato.~ Atenciosamente, Joana Castro e Cláudia Andrade Telefone de contacto: 969268757
Fitness UP
Para: J. C.
Boa tarde JoanaAcusamos a receção da v/comunicação, a qual mereceu a n/melhor atenção.Desde já lamentamos a demora na resposta à sua reclamação.Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.Contudo cabe-nos esclarecer que a FITNESSUPenquanto sociedade prestadora de serviços, inserida num grupo de empresas coligadas entre si que constituem uma rede de ginásios que se encontram a ser explorados por todo o País, tem um escopo naturalmente lucrativo.Na prossecução do seu objeto social e no cumprimento dos seus interesses comerciais, uma vez inserida num mercado altamente concorrencial, lança mão, socorrendo-se de outros parceiros estratégicos, de campanhas promocionais e de outros instrumentos publicitários com vista à divulgação dos seus serviços, bem como à angariação de clientela.Contudo, não se pode concordar, que em qualquer uma das ações publicitárias do GrupoFITNESS UP, se vê ameaçada a proteção devida aos consumidores contra práticas comerciais desleais, conforme se pretende fazer crer.Isto porque a empresa não se socorrera de qualquer prática enganosa, fornecendo informações falsas ou omitindo informações importantes, nem se socorrera de qualquer prática agressiva, na medida em que não se vira de forma alguma restringida a liberdade de escolha do consumidor.A vantagem/oferta anunciada devoucher de oferta de viagemé real, existindo uma uma vantagem económica clara para o consumidor e, portanto, não se fazendo qualquer promessa falsa.Por outro lado, a empresa nunca se recusara a fornecer informações acerca de condições ou contrapartidas do gozo da oferta, nem nunca se comprometera com a sua inexistência.Aliás, no folheto das condições que é entregue ao sócio quando adesão (o que ocorre tanto nas adesões pessoais, como online, a que se segue formalização contratual pessoal) constam todas as informações, nomeadamente que existem taxas de ativação e que a oferta refere-se apenas a alojamento (cfr. anexo).No caso, tendo V/Exa., enquanto consumidor, depreendido da mensagem, que o usufruir da oferta não implicava qualquer pagamento suplementar, não é mais do que uma mera interpretação pessoal, interessada, desatenta, e sem qualquer correspondência com a proposta apresentada que sempre permitiria e reclamaria a consulta das condições associadas.No demais, V/Exa. não foi impelido a contratar antes de se informar devidamente das condições da campanha, sendo-lhe, ao invés, dada a oportunidade de as ficar a conhecer de imediato.Conforme bem se deve compreender, não é possível à FITNESS UP, questionar todos os seus potenciais sócios acerca do que depreendam de cada um dos seus anúncios publicitários, sob pena de estarmos perante uma manifestação excessiva de paternalismo e de uma intromissão indevida na esfera particular de cada um.Repare-se ainda que toda a informação relativa à campanha é de fácil acesso e nunca fora omitida deliberadamente.Por outro lado, V/Exa. não participara financeiramente em troca da possibilidade de receber uma contrapartida, pelo que nunca haveria um intuito fraudulento.Por último, atente-se que o carácter leal ou desleal da prática comercial é aferido utilizando-se como referência o consumidor médio. Não se visa, portanto, proibir práticas publicitárias que consistam no uso de afirmações claramente exageradas ou afirmações não destinadas a ser interpretadas literalmente.Ainda assim, reitere-se que nunca foi intenção da empresa iludi-lo, mas sim estabelecer-se uma boa relação comercial, com vantagens reciprocas e sempre assente na lealdade e confiança entre as partes. Motivo pelo qual se lamenta que se tenha sentido de alguma forma enganado e desapontado com essa situação.Relativamente ao seu pedido de cancelamento esclarecemos que nosclubesFitness Up, funciona uma política de livrecancelamento do contrato de prestação de serviços (segue em anexo), desde que cumpridos os procedimentos previstos no regulamento interno em vigor, sendo política do grupo uma livre desvinculação, não se exigindo sequer motivo atendível. Contudo, ao aderir-se ao plano com vínculo anual, há a atribuição do benefício de valores reduzidos comparativamente a planos sem vínculo. Ao não cumprir com o período de permanência, sob pena de vantagem injustificada, será devida uma penalidade pelo cancelamento, a qual é de valor razoável e se encontra completamente justificada. Neste contexto, e encontrando-se o seu plano e o de Cláudia Andrade ainda dentro do período de compromisso, para que possamos validar o cancelamento deverá ser paga a respectiva taxa no valor de 50 EUR bem como todos os valores que estejam pendentes.O cancelamento do contrato da sócia Joana de Castro implica o pagamento da taxa de cancelamento de 50 EUR. O mesmo se aplica ao cancelamento do contrato da sócia Cláudia Andrade.Poderão fazer o pagamento da taxa de cancelamento (50 EUR por cada contrato individual) por transferência bancária para o IBAN que segue em anexo. Agradecemos o envio do comprovativo para este email.Segue o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via:s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdfAproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.UP Cumprimentos,SOFIA LEITEDEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DECONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.
Fitness UP
Para: J. C.
Bom diaMuito bem, já vi que não vale a pena.Agradeço então confirmação da Varte em como se enviarmos o pedido de cancelamento e comprovativo de pagamento hoje não nos será debitada a próxima mensalidade. Obrigada.
Fitness UP
Para: J. C.
Bom diaPassado todo este tempo sem resposta, verifico o débito de mais uma mensalidade, que suponho ter sido o V/objetivo ao evitar uma resposta breve.Aproveito para enviar o registo de chamadas que tentei fazer para os V/serviços, sem nunca ter sido atendido o telefone da V/ parte, nem devolvida a chamada.Aguardo encarecidamente uma resposta e peço a devolução desta ultima mensalidade, que só me foi debitada pela V/ lamentável e aparentemente propositada falta de resposta e atenção.Aguardo, por favor, o V/feedback.Joana Castro
Fitness UP
Para: J. C.
Boa tardeAcusamos a receção da sua comunicação a qual recebeu a nossa atenção.Lamentamos a demora na resposta, contudo esclarecemos que iremos considerar a data do seu pedido de cancelamento o dia 01.07.2024. Nesse sentido a quinzena de 12.07.2024 será a ultima sujeita a pagamento. Caso tenha ocorrido algum débito numa data posterior iremos proceder ao reembolso.O cancelamento do contrato da sócia Joana de Castro implica o pagamento da taxa de cancelamento de 50 EUR. O mesmo se aplica ao cancelamento do contrato da sócia Cláudia Andrade.Poderão fazer o pagamento da taxa de cancelamento (50 EUR por cada contrato individual) por transferência bancária para o IBAN que segue em anexo. Agradecemos o envio do comprovativo para este email.Segue o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via:s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdfAproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.UP Cumprimentos,SOFIA LEITEDEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DECONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação