back

problemas na conpra de um anel na loja da pandora

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Pandora

05/11/2019

venho por este meio comonicar a v.EXAS que comprei um anel na loja da pandora nu mar shopping a mais o menos tres meses, o qual ao fim de um mes oxidou. me dirigi a loja e me enformarão que nada podiam fazer, que tinha de enviar um email a empresa ou então teria de pagar 8 euros por uma limpeza. enviei o email e me disseram que se responsabilizavam pela limpeza , ate ai tudo bem.o problema e que passado mais um mês de ter sido efetuada a limpeza o anel voltou a oxidar voltei a contatar a empresa em causa e me disseram que não podiam fazer mais nada pois a prata era a de lei, o que e certo e que paguei um produto nu valor de 69 euros e ao fim de um mes estava oxidado e agora continua na mesma depois da dita limpeza efetuada .sem mais assunto obrigado pela vossa atenção.

Mensagens (1)

Pandora

Para: J. S.

15/11/2019

Bom dia Exmos SrsAgradecemos o vosso contacto e no seguimento do mesmo e das respostas já fornecidas ao estimado consumidor, vimos por este meio esclarecer que, na PANDORA, desde 1982, a política de excelencia e de qualidade pela qual pautamos a nossa atuação e atividade, determina que qualquer produto Pandora que seja colocado no mercado obedeça a rigorosos testes com vista a assegurar que todos os elementos que caracterizam os nossos produtos se encontram em perfeitas condições no momento da respetiva comercialização.Ainda assim, e estando conscientes que estamos a lidar com peças de joalharia, cujo facto por si só pressupõe peças altamente sensíveis, deparamo-nos por vezes com situaçõesartigos que podem apresentar determinadas desconformidades, as quais, como é natural e imposto por lei, são de imediato resolvidas e corrigidas pela assistencia técnica de que dispomos.No que se refere à situação apresentada, e atenta a peritagem técnica de que a peça em apreço foi objeto, conclui-se, tal como comunicado ao próprio, que o estado do anel não constitui qualquer desconformidade ou deficiencia do artigo analisado, sendo a oxidação existente resultado da utilização inadequada da jóia ou mesmo do PH da pele da consumidora.Relembramos que, já anteriormente, apenas por mera cortesia, foi efectuada uma limpeza sem qualquer custo para o consumidor, verificando-se a esta data, que os cuidados com a jóia continuam a ser negligenciados.Permitam-nos esclarecer de forma técnica que a oxidação dos metais preciosos faz efectivamente parte das características destes, contudo, esta oxidação ocorre em extensos períodos de tempo, sendo apenas possível a sua aceleração quando o metal entra em contacto com agentes químicos e/ou de maior acidez (por exemplo detergentes, piscinas, cremes corporais, PH da pele mais activo, entre outros).Face ao que antecede, não se verificando qualquer fundamento para a pretensão do consumidor, e não apresentando a jóia em questão, qualquer desconformidade ou deficiencia resultante de defeito de fabrico, informamos, mais uma vez, que se pretender uma nova limpeza do anel, esta não se encontra abrangida pela garantia, podendo ser solicitada mediante aceitação de orçamento.Afim de prolongar a vida útil das suas jóias, recomendamos que a utilizadora leia atentamente os cuidados de manutenção e manuseamento que foram entregues à data da compra.Gratos pela atençãoMelhores cumprimentosVISÃO DO TEMPO, S.AServiço de Atenção ao Cliente Dias úteis das 10h às 17h[cid:image001.png@01D1B118.686D73B0][8C127CEC][cid:image004.jpg@01D4FE0C.ECAE5E20] Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.