back

Problemas Com Seat Alhambra TDI 2.0 após correcção de emissões de gases

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. F.

Para: SEAT PORTUGAL

24/10/2018

Depois de em Janeiro de 2017 o meu MPV Seat Alhambra de 12/2013 matricula 66-OF-19 ter feito a correção do problema das emissões de gases, comessou a entrar em modo de segurança em regimes altos, foi reparada no concessionário SoAuto Barreiro e a Seat assumiu todos os custos, ficando o veículo com garantia de 2 anos sobre este tipo de problemas, agora o veículo voltou a dar o mesmo problema, mas que afinal o problema pode ser da bomba de combustível, como tal o custo da substituição é do componente são 570€ a suportar por mim, questionei se for o caso de problemas e mantiver como vai ser, ao qual fui informativo que eu tenho de suportar todos os custos de investigações e de troca de componentes.esta informação foi me passada pela Seat Portugal Como devo de proceder, devo continuar a aceitar o que a Seat Portugal e a Oficina/Concessionário propõem, ou devo Tomar outras medidas?AtenciosamenteErnesto Flaminio

Mensagens (1)

SEAT PORTUGAL

Para: E. F.

12/11/2018

Exmos. Senhores,Fazemos referência à comunicação recebida relativa ao processo acima identificado.Tal como é nosso procedimento habitual, analisamos o conteúdo da exposição do nosso estimado cliente, e na sequencia sugerimos que se dirige-se com a viatura ate ao SEAT Service® SOAUTO Barreiro, para que seja possível obter um diagnóstico conclusivo e respectiva proposta de reparação.Entendemos que o nosso estimado cliente pretendia que a Marca assumisse os custos dos trabalhos necessários para diagnostico, contudo, não é possível proceder a reparação ou substituição de peças ao abrigo da Medida de Reforço de Confiança desenvolvida pela SEAT, sem que exista um diagnóstico que conclua que a incidência agora apresentada na viatura esteja relacionada com o processo Motores EA189.Neste momento o SEAT Service® SOAUTO aguarda que o nosso estimado cliente autorize o início da desmontagem para conclusão do diagnóstico, e assim, poderem avançar com a reparação o mais rapidamente possível.Aproveitamos a oportunidade para apresentarmos os mais respeitosos cumprimentos.Atenciosamente,José BanzaSEAT-RespondeRelação ClientesT808 202 150F351 213 147 183seat-responde@seatportugal.ptSEAT PortugalEdifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 R/C1998-014 Lisboa, Portugalwww.seat.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.