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Problemas com os Óculos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Well`s

07/09/2023

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que comprei uns óculos na Wells no dia 30/03/2023.A consulta foi efectuada na própria loja da wells.Na realidade nunca me senti muito confortável com a qualidade das lentes fornecidas mas como achei que era uma fase de adaptação aos novos óculos e como a cada 2 anos terei de rever as graduações, acomodei-me!O pior viria depois, apareceu-me surpreendemente no dia 6 de Agosto um risco agressivo numa das lentes, tanto cuidado tenho com os óculos, sempre em caixa ou no rosto, retirando para a limpeza habitual diária. Desde oculos low cost, óculos de sol....que tenho e tive sem cuidados, guardados em tabliers, gavetas, mochilas de praia, quedas na prática de desporto, por vezes até quebra de lentes... mas nunca me apareceu um risco semelhante!! Dirigi-me à loja de Valongo (Wells) para reclamar em garantia porque deveria ser defeito de fabrico. Informaram-me que poderia demorar várias semanas e duvidavam de uma resposta positiva a meu favor.Para evitar chatices e como fazem muita falta encomendei forçosamente uma lente! Enquanto aguardava a lente 2 dias depois, no dia 8 de Agosto aparece um novo risco na lente oposta!Desta vez não tive dúvidas e após tanto cuidado achei que só poderia ser na limpeza habitual diária que as lentes deteoravam. Dirigi-me novamente à loja a informar que já não queria a lente nova para reposição porque tinha a certeza que seria defeito de fabrico.Ficaram com os óculos para enviar ao fornecedor das lentes (ESSOR), e em poucos dias enviaram resposta que não davam garantia!Tentei levantar os óculos sem reparação para comprar as lentes na optica onde comprei os oculos anteriores. Até me devolviam os óculos mas exigiam a cobrança da lente de reposição. Informei que não a queria mais, mas como me exigiram 100,00 euros de caução disseram que me ficavam com a caução ou então teria de pagar os 142,00 euros da lente.Eu não queria qualquer lente, só queria os meus óculos com as 2 lentes arranhadas e logo veria onde reclamar e resolver.Neste momento quero os meus 100,00€ e já nem quero mais os óculos.Nem confio mais nas consultas de Optometria nem na qualidade das lentes!Sem outro assunto.CumprimentosPaulo Castro

Mensagens (7)

Well`s

Para: P. C.

26/09/2023

Exmos. Srs.,Encontro-me mandatado pela N/ Constituinte 'Pharmacontinente - Saúde e Higiene, S.A.' para dar resposta ao email de V/ Exas., cujo envio, desde já, agradecemos.Relativamente à reclamação realizada pelo Sr. Paulo Castro, cumpre, antes de mais, referir que não pode a N/ Constituinte conformar-se com a mesma. Na verdade, foi o Reclamante quem decidiu adquirir uma nova lente, sendo certo que a M/ Cliente dispunha do prazo de 30 dias para analisar o bem que lhe foi entregue. Assim, atenta a análise realizada pelos serviços de assistencia técnica do Fabricante, inexiste qualquer defeito de fabrico com o bem em questão. Neste sentido, não é possível aceder à pretensão do Reclamante. Com os melhores cumprimentos,Tiago SantosJSA, Sociedade de Advogados, R.L.Avenida do Dr. Antunes Guimarães, 11714100-082 Portot.223 320933'”Esta mensagem de correio electrónico é confidencial nos termos e para os efeitos do disposto no número 1 do artigo 113.° doEstatuto da Ordem dos Advogados.Se não for o destinatário pretendido pedíamos o favor de nos informar e de apagar apresente mensagem.This email is confidential and may also be privileged, including for the purposes of article 113, 1 of the Portuguese BarAssociation rules.If you are not the intended recipient please notify us and delete this message.

P. C.

Para: Well`s

06/10/2023

Exmos Srs.,Sinceramente aguardava uma resposta "Clínica" da tão prestigiada "Pharmacontinente" do Grupo Sonae."Saúde, Higiene" mas acima de tudo Bem Estar, exatamente a preocupação que eu tenho com os meus clientes.Também trabalho ns Saúde e fazemos sempre tudo para chegar a um consenso, com respostas mais clínicas/tecnicas e menos juríicas.Deve haver algum engano porque na verdade o bem encontra-se na posse da Wells - loja de Valongo.A minha reclamação abrange mais que uma só lente como podem ler na reclamação inicial.O serviço de Assistencia Tecnica do fabricante tem uma análise suspeita que eu não concordo, defendem a competência da empresa deles e eu defendo o meu Bem Estar (já tentei riscar óculos antigos que tenho nos arrumos e não consigo, ou saltam as lentes ou até partem, mas riscos agressivos não consigo). Insisto no defeito, não é uma lente, são duas e com defeitos espaçados de uma semana. Reclamo as duas lentas e qualidade de visão!!Sinto-me assim na obrigação de recorrer aos prezados juristas da DECO para tentar resolver um problema de óculos que só usei 3 meses e agora estou sem eles quase 2 meses, recorrendo aos antigos para remediar mas já obsoletos de graduação.CumprimentosPaulo Castro

P. C.

Para: Well`s

06/10/2023

Exmos Srs.,Aproveito para informar que no dia que me iam entregar os óculos novos aquando da aquisição, tiveram de adiar uns dias porque partiram uma lente na montagem....só para que revejam a qualidade das mesmas!!CumprimentosPaulo Castro

Well`s

Para: P. C.

06/10/2023

Boa tarde Dra. Brigida,Envio para conhecimento.Att.Ana SoaresWells ValongoWells Óticaotica.valongo@wells.ptTel. 935657967 Ext. 9067955ValongoRua Julião Sarmento,4440-837Loja 25RT Brígida Amorimwells.pt

Well`s

Para: P. C.

06/10/2023

Boa tarde Dr. Ricardo,Envio para conhecimento.Att.Ana SoaresWells ValongoWells Óticaotica.valongo@wells.ptTel. 935657967 Ext. 9067955ValongoRua Julião Sarmento,4440-837Loja 25RT Brígida Amorimwells.pt

Well`s

Para: P. C.

06/10/2023

Boa tarde Dr. Ricardo,Envio para conhecimento.Att.Ana SoaresWells ValongoWells Óticaotica.valongo@wells.ptTel. 935657967 Ext. 9067955ValongoRua Julião Sarmento,4440-837Loja 25RT Brígida Amorimwells.pt

P. C.

Para: Well`s

20/10/2023

Boa noite,Continuo a aguardar resposta às minhas contestações do dia 6 de Outubro.Nem percebi o motivo da vossa colaboradora reencaminhar as minhas contestações aqui no site da DECO.Dá vontade de rir mas como continuo sem os óculos e com a minha visão afetada, deixarei os risos para mais tarde!


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