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Problemas com entrega e atendimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: IKEA

13/12/2017

gostava de formalizar minha extrema insatisfação com os serviços de pós venda do Ikea, uma empresa que pensei que fosse série e que tivesse real preocupação com a relação com o cliente, que não acontece.Fizemos uma compra grande, de 600 euros, com itens de primeira necessidade como cama e colchão para nosso apartamento novo, que se encontrava vazio.Fizemos a compra no dia 01/12 e agendamos uma entrega para o dia 08/12, feriado, assim estaríamos disponíveis para receber a compra e montar os móveis pois precisávamos mudar no dia 09/12.Pagamos 35 euros pelo serviço de entrega e agendamos data e janela horária, que além de não ser cumprida, não tivemos nenhum tipo de satisfação da empresa de que não seria cumprido.Passamos as 4horas da janela de entregas sentados no chão de um apartamento frio, vazio e inabitado, e só tivemos a notícia de que não receberíamos os móveis depois que eu liguei para o IKEA.Liguei as 18hrs do dia 08 e em atendimento com a Sra Joana Gomes, tive a informação de que não receberíamos os móveis no dia 08 porque a transportadora estava atrasada, e reagendaram para o dia 09, na mesma janela horária de 14 as 18hrs, porém com a promessa de que entrariam em contato 1hr antes da entrega para que não passássemos outro tarde no apartamento vazio.No dia seguinte, justamente por já ter perdido a confiança na empresa e por ter tido que entregar o apartamento naquele dia, liguei novamente para o IKEA as 13hrs afim de confirmar a entrega, depois da primeira atendente me informar exatamente o que me foi informado no dia anterior, uma entrega a tarde com ligação uma hora antes, após ligar para a transportadora para confirmar, veio a notícia de que alguns de nossos itens teriam sido extraviados e a entrega teria que ser reagendada novamente para quarta feira, dia 13. Sendo que tivemos que entregar o apartamento no dia 9, como passaríamos 5 dias dormindo no chão, e ainda sem ter a plena certeza da entrega no dia 13.O serviço da entrega foi pago e agendado, é um absurdo que haja uma remarcação para quase uma semana depois, principalmente com itens de primeira necessidade como os que compramos, e nenhum atendente de apoio ao cliente tentou me ajudar de nenhuma maneira, apenas repetiam que teriam que reagendar a entrega, sem se importar de estarmos com um apartamento vazio e com termos pago o valor da entrega.A entrega é um serviço, e pagamos por ele. No regulamento sobre a entrega o ikea tem várias normas para caso o cliente nao esteja em casa no momento, inclusive de cobrança de armazenamento, mas o Ikea nao tem nenhuma responsabilidade ou obrigação com o cliente.Depois de muito me estressar e ninguém me ajudar, tivemos que voltar ao IKEA pessoalmente ainda no dia 09, pois realmente precisávamos dos móveis, e tivemos que pedir um vale das compras e perder mais horas na loja andando e recomprando tudo, para levar de táxi, que tivemos que dar nosso jeito de conseguir, pois a ikea não cumpriu com sua obrigação. Apesar de terem nos devolvido o dinheiro da entrega, o que é o mínimo a ser feito num caso desses, gostaria de manifestar minha profunda insatisfação, e a certeza de que nunca mais compraremos nesta loja pois não tivemos nenhum tipo de preocupação por parte dos funcionários. A devolução deste valor não paga o estresse e as horas que perdemos, pelo contrário, não passa de obrigação do IKEA devolver, mesmo que tivessem entregue os móveis depois da data, o que não aconteceu, tivemos que ir lá novamente, gastar taxi, uber, tempo, sem nenhum tipo de ressarcimento.Somos arquitetos, e apesar deste apartamento em questão ser nosso, nunca mais indicaremos qualquer dos móveis do IKEA para nenhum cliente, pois não podemos confiar neste serviço.


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