Exmos. Senhores,Ativei junto da Decathlon o serviço pós-venda de um artigo adquirido na loja do Barreiro, neste caso uma passadeira, adquirida em 2014 que aparentava ter um problema na estrutura, impedindo a passadeira de ser fechada para uma posição que ocupasse menos volume, mas que se encontrava totalmente funcional.O orçamento ou mesmo a indicação de qual o problema da passadeira não pode ser feito através de fotografias, tendo sido necessário enviar a mesma para as oficinas, serviço que teria um custo de 50€ pelo transporte e desmontagem da mesma. Contratei o serviço efetuando o pagamento na hora na loja Decathlon Barreiro. O serviço ocorreu dois dias depois através da transportadora TTMB e não da Decathlon como me tinha sido indicado.A passadeira foi transportada e saiu da minha habitação com apenas o dano estrutural referido, estando de resto em perfeitas condições (como comprovado por imagens tiradas aquando do pedido de orçamento enviado à Decathlon). No dia 09/09 foi-me indicado pela Decathlon que, após alguns testes em que tentaram solucionar o problema e tendo em conta que é um dano estrutural de uma peça que já não comercializam, a mesma não teria reparação desse dano estrutural.A partir desse momento entro em contacto com a Decathlon para tentar perceber alternativas, como por exemplo, efetuar a retoma da mesma para aquisição de uma nova numa loja Decathlon. Esse processo demorou alguns dias e sem ter aceitado a proposta da empresa, acordámos que o produto seria entregue e montado novamente na minha habitação.No dia 29/09 novamente a empresa TTMB efetua a devolução do equipamento e, qual o espanto (meu e da própria empresa de transporte) quando verificamos que o equipamento vinha em péssimo estado de conservação (pó e sujidade no tapete que impede a correta utilização do equipamento e coloca em causa o funcionamento do motor) e principalmente com um dano irreparável no cabo de alimentação da passadeira, algo que não tinha antes (comprovado por foto tirada por mim no momento e por foto tirado pela empresa de transporte).Aceito a passadeira, mas entro em contacto com a Decathlon para tentar resolver a situação. A Decathlon e os seus responsáveis de oficina e da loja do Barreiro sempre se mostraram bastante evasivos quanto ao tema, assumindo a prestação de um péssimo serviço pós-venda mas nunca assumindo o transtorno causado ao cliente, que ficou privado da utilização da sua passadeira elétrica.Entretanto e após apresentar queixa no livro de reclamações online, entraram novamente em contacto comigo para efetuarem a devolução dos 50€ do serviço de transporte e efetuarem a troca do cabo de alimentação assim como uma limpeza à passadeira, ou seja, tentando remediar a situação e tentando que a mesma fique em estado semelhante ao que lhes foi entregue, mas com tudo isto, com enorme prejuízo para mim enquanto consumidor que se viu privado da utilização da mesma durante todo este período.No envio da última comunicação comigo via e-mail, a Decathlon indica que não nos é possível apurar em que momento é que o cabo do artigo ficou danificado. tentando claramente fugir das suas responsabilidades.Propus à Decathlon a troca do equipamento atual por um vale de 200€ até para compensar toda esta situação para que pudesse utilizar na mesma loja na aquisição de uma nova, ou eventualmente na entrega de uma passadeira em condições iguais às que lhes coloquei ao cuidado. Ambas as opções foram rejeitadas pela loja.Estou neste momento a tentar tratar da devolução dos 50€ do serviço de transporte, mas gostaria de saber quanto à passadeira quais os direitos que tenho nesta situação em que o artigo entregue para orçamentação estava em condições de ser utilizado e, com má armazenagem\cuidado por parte da Decathlon, foi-me devolvido em péssimas condições.Muito obrigado pela vossa atenção e cuidado.Atenciosamente,David Mestre