back

Problema de fabrico de ecrã de MacBook Pro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Apple

26/01/2020

Uma vez que não existe a possibilidade de escrever no livro de reclamações da Apple, venho por este meio apresentar o meu descontentamento com a conduta da Apple. Em julho de 2015 comprei um MacBook Pro Retina de 13 polegadas que foi apresentando um problema que mais tarde percebi ser conhecido por delaminação, como reportado no site https://pplware.sapo.pt/gadgets/apple-troca-ecras-retina-com-problema-de-delaminacao/. Eu fui detetando esse problema, mas nunca me ocorreu que fosse um defeito de fabrico da película de anti-reflexo e pensei que seria eu que estaria a fazer algo de errado, portanto fui deixando andar.No início de agosto de 2019 tive um problema num iPhone e tive de me dirigir a um centro de assistência autorizado da Apple. Quando pesquisava sobre informações sobre esse centro, descobri logo no site inicial da empresa um programa de reparação de ecrãs com o problema do meu, como podem ver na secção notícias do site https://www.touaquitouai.pt/. Aproveitei para falar com eles e foram eles que me disseram que o meu portátil tinha o tal problema de ecrã já identificado pela Apple.Quando liguei ao suporte Apple nessa altura, disseram que o programa de substituição de ecrãs gratuitamente só era possível para computadores com até 4 anos. O meu não estava incluído por 15 dias!!!A minha questão prende-se com o facto de a Apple não ter informado os seus clientes dos possíveis defeitos que as peças que vendem possuem, ainda mais quando têm registado no site deles que equipamentos possuo. Não há mesmo maneira de exigir a reparação sem custos (ou a custo reduzido) deste meu equipamento?


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.