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Problema com transferência bancária online

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: Banco Montepio

20/02/2018

Realizei uma transferência bancária pelo Net24 da Montepio para compra de um item do site da GoPro que não chegou ao destino correto. Com a finalidade de evitar erros, durante todo procedimento online, utilizei “copy and paste” do site da GoPro para o do Montepio. A transação foi em 19 de novembro de 2017, com as seguintes informações inseridas:Account holder: ModusLink B.V.Account number: 464241219Name of bank: ING Bank NVAddress of bank: Bijlmerplein 888, 1102 MG AmsterdamCountry of bank: NLBIC swift code: INGBNL2AIBAN: NL48INGB0007255241Currency: EURAmount: €64.99Ao conferir o extrato do mesmo mês, o Montepio cobrou-me mais taxas (30€ + 1,20€ a 20/11/2017 e 10€ + 0,40€ a 22/11/2017), suponho que seja por ser para uma transferência internacional. Devolveram-me parte (29,99€ a 22/11/2017). No entanto, a conta creditada foi errada, com apenas parte do IBAN. E pelo fato de as demais informações, como país, nome do banco, entre outras, também serem informadas, é de bom senso que não deveria ser feita a transferência, dada a incompatibilidade dos dados informados.O motivo da minha insatisfação é o péssimo suporte de atendimento ao cliente, tanto no balcão, como online, visto que realizei inúmeros contactos, durante estes 3 meses, por telefone, e-mail, diretamente no balcão e também pela provedoria do Montepio, sem que houvesse alguma solução concreta para me devolverem o dinheiro. Em novembro estava no continente africano, este mês regressei a Portugal e a única solução do referido banco é que eu pague mais 26€ para que eles iniciem uma pesquisa para verificar a falha. Entendo que não devo pagar nada a mais, muito menos por um trabalho que deveria ser do próprio banco: reparar a falha cometida. Além disso, corro o risco de pagar essa taxa e não ser o dinheiro não ser reavido.Recorro à defensora do consumidor para que eu receba o meu dinheiro de volta.

Mensagens (3)

Banco Montepio

Para: I. M.

20/02/2018

Exmos. Senhores,No seguimento da vossa missiva infra, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que respondemos, em 08.02.2018, diretamente à Reclamante. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.T. 213249200Gabinete Provedoria do ClienteRua Castilho n°5 - 3°, sala 12 1250-066 Lisboamontepio.ptAVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o seu destinatário, ou se lhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente.LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE: A segurança da transmissão de informação por via electrónica não pode ser garantida pelo remetente, o qual, em consequência, não se responsabiliza por qualquer facto susceptível de afectar a sua integridade.CONFIDENTIALITY NOTICE: This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender.DISCLAIMER: The sender of this message can not ensure the security of its electronical transmission and consequently does not accept liability for any fact which may interfere with the integrity of its content.

I. M.

Para: Banco Montepio

26/03/2018

Estimados senhores,Escrevo para informar que fiz uma reclamação na DECO, relativamente à vossa justificação dada no dia 08/02.O banco concluiu de forma errada uma transferência bancária e os custos dessa operação foram suportados por mim. O motivo da minha indignação é referente ao facto de me terem feito o débito de um valor para um beneficiário com IBAN incorreto. Deste modo, é inaceitável o “custo associado de 30,00€ acrescido de Imposto de Selo, conforme preçário em vigor na Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), para transferências internacionais sem indicação de IBAN”. E insisto: o erro da transferência não foi meu e é inaceitável que além de não me ter sido devolvido o valor, me sejam feitas cobranças adicionais. Por estas razões, exijo a devolução da transferência.Com os melhores cumprimentos,

Banco Montepio

Para: I. M.

03/04/2018

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