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problema com placa de indução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

22/05/2017

Na sequência de uma avaria na placa de vitrocerâmica, a minha inquilina, a D. Zuleide Oliveira, adquiriu no dia 16 de Abril de 2017, na loja de Sintra uma placa de indução da marca Beko. a instalação foi feita um ou dois dias depois, mas a placa nunca funcionou devidamente. Não é possível ligar o forno e a placa ao mesmo tempo e como não suporta o funcionamento das 4 bases em simultâneo muitas vezes uma das bases desliga-se ao fim de poucos minutos de utilização. A D. Zuleide pediu então assistência à RP. O técnico foi lá a casa e disse-lhe que o problema se devia à falta de uma grelha de ventilação que devia existir entre o forno e a placa. Contactei então o empreiteiro que, em 2010, montou a cozinha e instalou os electrodomésticos de origem. Para averiguar se efectivamente era esse o problema, ele desmontou o forno que ficou fora do móvel durante vários dias. Durante esse período a placa de indução continuou a funcionar mal, deixando claro que o problema era da placa em si ou eventualmente de uma instalação incorrecta. A D. Zuleide voltou a contactar a RP que desta vez enviou o técnico da Beko. Segundo o relatório da Beko, a placa não tem nenhuma anomalia, a origem do mau funcionamento está na instalação e portanto era a RP que devia resolver o problema, e não eles. O técnico da RP voltou lá a casa e ao verificar de novo a ausência da grelha de ventilação afirmou que não faria qualquer reparação enquanto esta não estivesse instalada. Perante tal ultimato e não obstante ter-lhe sido explicado que o problema não era falta de ventilação visto que já tínhamos experimentado retirar o forno durante vários dias, mandei colocar a tal grelha que, como já era de esperar, não resolveu nada. Neste momento o próximo passo seria voltar a pedir a assistência técnica à RP mas como estamos a falar de um assunto que já tem meio ano e já causou muito transtorno tanto a mim como à minha inquilina, decidi fazer uma queixa formal e requerer a substituição da placa.Para suportar tudo o que foi aqui descrito, anexo cópia da factura de compra, cópia do relatório da Beko e um pequeno vídeo que demonstra claramente o mau funcionamento da placa. Nomeadamente vê-se que se houver 3 bases ligadas na potência máxima, uma delas não aquece e portanto não permite cozinhar os alimentos.Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível.Cumprimentos,Ana Rita Rego


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