back

Problema com o Cancelamento de Contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Fitness UP

13/03/2024

Boa tarde, venho por este meio reportar a situação na qual me encontro com o ginásio Fitness Up. Assinei contrato de fidelização de 52 semanas em 2022, pelo que passado um ano (onde continuei a pagar e a usufruir), decidi que já não queria frequentar mais o ginásio em questão. Visto que o contrato de obrigatoriedade já tinha acabado há algum tempo, avisei por chamada telefónica que pretendia cancelar a inscrição e só depois cancelei o débito direto (no caso, já não usufruía do ginásio algum tempo antes sequer de acabar o contrato) . Para minha surpresa passado alguns meses comecei a receber emails e mensagens a dizer que teria que liquidar o valor em dívida em 5 dias, caso contrário avançariam para tribunal. Repito que o contrato com duração de um ano (52 semanas) foi assinado em 2022 e já há muito que terminou. Após informar o ginásio que não iria liquidar qualquer valor, porque não tenho nada em dívida (contudo dispus-me a pagar a taxa de cancelamento que me foi falada apenas passado este tempo todo), continuo a receber mensagens em tom de ameaça que querem avançar para tribunal e tendo mesmo hoje, dia 13 de março de 2024, recebido uma mensagem a dizer que os advogados avançaram com um processo. Saliento ainda que durante o meu período obrigatório do contrato, não falhei com nenhuma mensalidade.Agradeço resposta e resolução rápida.

Mensagens (2)

Fitness UP

Para: S. A.

13/03/2024

Olá, bem-vind@ ao Departamento de Apoio à Tribo UP.Agradecemos o teu contacto,  ao qual iremos dar a nossa maior atenção.Naturalmente, acreditamos que surjam algumas dúvidas e questões que queremos que sejam respondidas o mais assertivamente possível.Para que possamos dar um feedback ainda mais rápido, antecipámos  as respostas a algumas  perguntas frequentes.Caso pretendas inscrever-te no Fitness UP e/ou saber mais informações  acerca de condições de treino e preços,  clica em fitnessup.ptrecos  Para saberes mais sobre os horários das aulas, consulta por favor,  fitnessup.pteinar-mapa-de-aulas e seleciona o clube que pretendes frequentar na tua visita.Caso tenhas questões acerca da  duração, renovação, alteração ou cancelamento  do contrato de adesão, dirige-te à receção do teu clube para preencher o formulário  próprio para o efeito, documento este que cumpre na íntegra o regulamento geral de proteção  de dados  Por fim,  caso o teu  contacto esteja relacionado com  outros assuntos, daremos seguimento ao e-mail  o mais brevemente possível, assegurando uma resposta até 4 dias úteis após a receção.  SER UP É SER FELIZ UP Cumprimentos,JOANA GOMESDEP. APOIO AO CLIENTE  DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE  CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico  e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

Fitness UP

Para: S. A.

15/04/2024

Exmo. Sr. Sérgio Albino,Com os meus melhores cumprimentos,Sou pelo presente, na qualidade de responsável do departamento de gestor decliente do Grupo *Fitness Up*, a comunicação que me foi confiada eanálise de valores vencidos à data.Antes de mais lamento a demora na resposta, mas esta ficara dependente daapreciação e comentários da M/Constituinte, a quem em virtude de gerir umvasto universo de clubes e sócios, não foi possível ser mais breve.No seguimento, cumpre informar que:a) não há qualquer registo de pagamento de qualquer taxa ou de pedido decancelamentob) no mais, são vários os contactos estabelecidos com V/Exa. e constantesdo sistema, posteriores à data indicada como sendo a do cancelamentoc) Aquando adesão aos serviços da Fitness UP, V/Exa. obrigara-se para alémdo disposto no próprio contrato de adesão, ao cumprimento do regulamentointerno em vigord) Ora, tal regulamento preve formalidades de cancelamento que são do s/inteiro conhecimentoe) Por outro lado, o procedimento de cancelamento, que se tem como livre,atenta a política do clube e o qual não foi cumprido, foi devidamenteesclarecido pelo mesmo.f) Ainda, o cancelamento da autorização de débito, não dá cumprimento àsformalidades de cancelamento contratualmente previstasg) Assim, o contrato manteve-se em vigor e o montante que vem a ser exigido(532.20EUR) tem-se como devido.Tratamos de 27 quinzenas de dívidas (não pagamento desde abril de 2023),um valor que se encontra completamente justificado.Ainda, encontramo-nos disponíveis para esclarecer todas as questões que seafigurem necessárias, bem como apreciar uma qualquer tentativa de resoluçãopacífica do tema que possa satisfazer o interesse de ambas as partes.Atentamente,UP Cumprimentos,*Adriana Simões*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quarta, 13/03/2024 à(s) 19:10):


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.