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Problema com fatura da luz

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: MEO ENERGIA

27/07/2021

Exmos Senhores,Verifiquei que no período entre 14/11/2020 e 03/02/2021 a MEO Energia me faturou 263 kWh a mais (anexo ficheiro com as faturas correspondentes a este período). (Para fazer os cálculos, apenas considerei a energia. Não inclui a potência, nem ivas, nem taxas, etc. Só energia)Uma vez que as faturas da MEO Energia são muito confusas, baseei-me nas leituras reais de início e de fim deste período:Leitura real em 14/11/2020: Ponta 2494 + Cheias 5010 + Vazio 2871 = 10 375 kWh.Leitura real em 03/02/2021: Ponta 2736 + Cheias 5494 + Vazio 3091 = 11 321 kWh.A diferença será: 11 321 – 10 375 = 946 kWh.Portanto, teria de pagar: 946 x 0,1506 = 142,47€.No entanto a MEO Energia faturou-me o seguinte: Fatura de 19/12/2020 (14/11/2020 a 13/12/2020): 45,94€ Fatura de 23/01/2021 (14/11/2020 a 13/01/2021): 91,26€ Fatura de 09/02/2021 (14/12/2020 a 03/02/2020): 44,88€ O que dá o total de 182,08.Ou seja: 182,08€ – 142,47€ = 39,61€.Quer dizer, a MEO Energia cobrou-me a mais 39,61€ + IVA.Em 12/02/2021 entrei em contacto com a MEO Energia, pus a questão, e disseram-me que a situação seria refletida na fatura seguinte. Estranhei haver outra fatura, porque o último dia que fui cliente da MEO Energia foi 03/02/2021 e a última fatura recebida foi até essa data. De qualquer forma, aguardei pela fatura que não veio.Em 22/03/2021 voltei a contactar e disseram-me que iam ver a situação e depois diriam alguma coisa.Em 26/04/2021, voltei a telefonar e voltaram a empurrar para a frente. Telefonariam mais tarde.Em 04/06/2021, e como não dissessem nada, entrei de novo em contacto e disseram-me que da parte da MEO Energia o assunto estava resolvido. Que em 11/05/2021 a E-Redes comunicou à MEO Energia que tinha informado a EDP do acerto a fazer.Esperei pela fatura da EDP e como não veio acerto nenhum, contactei a EDP em 22/06/2021 e disseram-me que não tinham informação nesse sentido e que, de qualquer forma, quem tinha de assumir o pagamento dessa importância seria a MEO Energia e não a EDP Comercial.Em 23/06/2021 entrei em contacto com a E-Redes para ver se me ajudavam a resolver a situação e disseram-me que eles não enviavam contagens para ninguém . Eram os comercializadores a irem buscar as contagens à plataforma da E-Redes.Na mesma data falei de novo com a MEO Energia e disseram-me que iam voltar a pôr a questão à E-Redes para esclarecer a situação.Até hoje, 27/07/2021 (19.20), ainda não recebi qualquer informação sobre o assunto.Que mais posso fazer para que a MEO Energia me devolva o que cobrou a mais?Não há consideração nenhuma pelo cliente.Meo Energia NUNCA MAIS.

Mensagens (5)

MEO ENERGIA

Para: J. G.

05/08/2021

DATA NOT AVAILABLE

MEO ENERGIA

Para: J. G.

05/08/2021

Boa tarde,Segue, em anexo, o ficheiro que, por lapso não seguiu.Obrigado Regards Merci [cid:image001.png@01D78A1C.41865900] Sara CarvalhoProvedoria do Cliente Rua da Europa, 15324830701 Serzedelo - PVL 927 679 564 253 738 288 AVISO DE CONFIDENCIALIDADEEsta mensagem, bem como anexos que ela contenha, são confidenciais, propriedade da MEO Energia. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, imprimir ou copiar este e-mail. Se, eventualmente, recebeu esta mensagem por engano, por favor tenha a gentileza de informar o remetente e de a eliminar.Obrigado.

J. G.

Para: MEO ENERGIA

12/08/2021

Quer dizer, a Meo Energia reconhece que me faturou 263 kWh a mais mas, porque a E-Redes diz que a leitura está correta, os senhores não querem devolver-me o que receberam a mais. A leitura não pode estar certa. Tem de haver um erro em qualquer lado. Se há necessidade de consultar o histórico, então que o façam. Os senhores, ou a E-Redes, ou sei lá quem, é que têm os dados. Não sou eu que tenho de consultar históricos.Mais um pormenor: Se estão a contar fazer um acerto através da minha atual comercializadora informo que paguei à Meo Energia esses 263kWk a 0,1506 e que estou a pagar à EDP comercial a 0,1383. Tenham isso em conta.Mais informo que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que os senhores me devolvam os 39,61€ + IVA que me cobraram indevidamente.João Godinho

MEO ENERGIA

Para: J. G.

16/08/2021

DATA NOT AVAILABLE

J. G.

Para: MEO ENERGIA

17/08/2021

DATA NOT AVAILABLE


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