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Problema com ato clínico extra executado sem autorização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: SAMS-Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

05/04/2017

- Motivo: Fui a uma consulta de estomatologia no SAMS, solicitei o serviço de higienização oral, porém o dentista inclui um serviço extra “remoção de pigmento com jacto de bicarbonato”- Consequência: O serviço extra me custou 40€ a mais do que deveria- Tentei entrar em contacto com a clínica para resolver, porém os responsáveis pelo setor de reclamação insistem em dizer que não houve irregularidade, mas não conseguem explicar o fato de o dentista/clínica ter incluído um ato clínico extra não essencial sem informar previamente ou pedir aprovação.

Mensagens (2)

SAMS-Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

Para: A. C.

06/04/2017

Assunto: Reclamação das facturas FTS10217P/22275 e FTS10217P/22276Exmos. Srs.,Face à vossa reclamação apresentada junto dos nossos serviços, somos a informar que as fatura FTS10217P/22275 do utente Daniel Cardoso e da FTS10217P/22276 da utente Marina Paes Leme, estão emitidas em conformidade, visto que os utentes realizaram os actos, no dia 18/01/2017, respectivamente no horário das 9H e 9H30M, estas marcações foram efectuadas via telefone/Centro Contacto SAMS no dia 05/01/2017 às 18H45M e 18H46M para as ambas consultas de Consulta de Saúde Oral/Higiene Oral.Deste modo, as faturas emitidas estão corretas, pois dizem respeito a dois atos clínicos.Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Antecipadamente gratosCom os melhores cumprimentos,Maria Isaura MachadoSAMS PICS SGPR Serviço de Gestão de Pedidos e Reclamações

A. C.

Para: SAMS-Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

06/04/2017

Bom dia Maria Isaura,Obrigado pelo retorno, mas a resposta não responde a reclamação.Está correto, marcamos somente o serviço de "higienização oral", mas não solicitamos o serviço “remoção de pigmento com jacto de bicarbonato” que é um ato extra ao de higienização, como podemos ver o SAMS continua a insistir que está tudo em conformidade mas não esclarece o motivo de ter incluído tal ato que estou a reclamar e que custou 20€ a mais além dos 21€ da higienização por utente.É uma prática comum e permitida a clínica incluir um ato extra que não foi solicitado pelo utente sem informar previamente, uma vez que isso acarreta custos adicionais além do ato solicitados pelo utente? Este é o verdadeiro motivo da reclamação.Cumprimentos,Daniel


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