? 21-06-2018 – Às 15:00h recebo uma chamada da agência de viagens Bestravel Guimarães a informar que o voo CBX7125, com hora prevista para as 19:55h do dia 22-06-2018, tinha sido antecipado para a 13:00h da tarde. O Voo de regresso também foi alterado, das 23:50 para as 11:00h.Esta situação não está muito correta uma vez que iriamos estar menos tempo em Menorca, o mais correto seria o voo partir à tarde. ? 22-06-2018 – Às 11:00h chego ao balcão 29-30 para efetuar o check-in. A operadora estava no balcão, mas a mesma ainda não estava a efetuar o embarque das malas. Junto à operadora encontrava-se um colaborador da Soltour. Pelas, 11:20h dirijo-me ao balcão e questiono o colaborador da Soltour, sobre o que se passava. Disse-me que a companhia área ainda não tinha dado autorização para o embarque, que tinha de aguardar. Pelas 12:00h, percebo a movimentação da fila de espera e verifico que a operadora iniciou o check-in. Chegada a minha vez, a operadora faz o check-in, as malas seguem. A operadora entrega-me os bilhetes de embarque e informa-me, naquele momento, que o voo tinha sido adiado para as 20:20h. Como é possível??? Estar um elemento da Soltour presente e não informar os passageiros desta alteração??? Nem sequer dar a opção de viajar ou não? Estava com duas crianças, uma de 2 anos e outra de 8, fiquei sem roupa e alimentos para o lanche das crianças, pois as malas já tinham seguido!!!Fui falar com o colaborador da Soltour presente no local, que me informou do adiamento do voo por razões que ele desconhecia. A única alternativa seria aguardar.Fiquei no aeroporto, pois como moro longe não valia a pena o regresso a casa. Entramos para a zona embarque e aguardamos ansiosamente pelas 20:20H.Pelas 19:00h aparece no ecrã de voos, que o voo está novamente atrasado. A hora prevista é para as 22:00h. Como é possível???Adiaram para as 22:30h e depois para as 22:45h.O avião chegou às 22:00h, a porta de embarque abriu às 22:15h e ouviu-se uma mensagem a dizer que o avião ia ser desviado para Maiorca, porque à hora que chegaríamos a Menorca o Aeroporto estaria fechado!!! Gerou-se o caos, os passageiros ficaram transtornados exigindo a devolução do dinheiro. Foi-nos dada 2 opções: embarcar para Maiorca e depois no Domingo íamos para Menorca (não sabiam a que horas) ou não embarcar e tínhamos a devolução do dinheiro. Esperamos tanto tempo por estas férias, não sabia se teria oportunidade de encontrar no dia a seguir um destino que se encaixasse na semana de férias, e porque as minhas filhas desataram a chorar, quando perceberam que esperaram tanto tempo e que já não iam de férias. O colaborador da Soltour disse que embora escolhêssemos embarcar tínhamos direito a uma compensação pelo tempo perdido e não gozo de férias.Foi então que eu e o meu marido decidimos embarcar. Já dentro do avião um elemento de cada família teve de ir ao exterior do avião, junto às turbinas em funcionamento escolher as malas. Era necessário filtrar as malas, que eram para ficar no Porto e as que iam para Maiorca.Saída do Porto às 00:25h.Pelas, 03:30h chegamos a Maiorca, tínhamos uma colaboradora da Soltour a indicar qual o hotel que ficávamos, assim como o transfere. Os passageiros foram distribuídos por dois hotéis: Palma Nova e Sol Barbados.Check-in no hotel Sol Barbados às 05:00h, depois de um dia inteiro passado no aeroporto…? 23-06-2018 – Colaboradora da Soltour veio falar connosco às 10:00h e disse que poderíamos ficar mais uma noite no hotel e no dia seguinte às 8:00h tínhamos um autocarro à espera para levar-nos para o barco, e posteriormente seguir para Menorca. A saída do barco era às 11:00h, com chegada prevista a Menorca à 13:00h.? 24-06-2018 – Saída do autocarro às 08:00h, embarque no barco às 10:30, saída de Maiorca às 11:00, com chegada a Menorca 13:05h. Tínhamos um colaborador da Soltour à nossa espera com um autocarro para todos os passageiros. Faltavam lugares para 4 passageiros, tiveram que ir de pé??? Entre a 13:15 até às 15:15h fomos distribuir os passageiros pelos diversos hotéis. Com esta não contava eu??? O resultado foi que a minha família ficou sem comer desde as 08:00h até às 16:00h!!!Chegada ao hotel 15:15h, o restaurante já tinha fechado! Na receção disseram-nos que o bar só abria à 16:00 e tínhamos de aguardar. Mais uma vez ficamos sem uma refeição completa, tivemos de contentar com sandes!!! ? Das 16:00h do dia 24-06-18 até 00:00 do dia 28-06-2018 – Férias merecidas!!!? 29-06-2018 – Saída do hotel às 08:30h com chegada ao Aeroporto às 09:00h.Voo foi adiado das 11:00h para a 13:25h. Mais 4 horas e 25 minutos passados no Aeroporto. Mais uma refeição a sandes…Embarque ao 12:55h correu na normalidade…Ás 13:25h comunicam que iriamos ficar 0:30 minutos dentro do avião à espera de autorização para descolar.Descolamos à 14:25h.Chegada ao Porto às 15:30hSituações como estas podem acontecer… a diferença está no acompanhamento que é dado aos passageiros.Foi péssimo o acompanhamento no decorrer dos acontecimentos, foi péssima a informação e foi péssima a gestão do operador turístico Soltour.Quero acreditar que todos estes acontecimentos foram uma exceção e não uma regra!Espero que não tenha sido uma manobra da Soltour para que o pacote férias ficasse mais barato, porque não usufruímos todas as refeições e todas as noites!Quero acreditar que não se tratou de um problema de overbooking, porque havia pessoas no voo que não tinham lugar no hotel escolhido em Menorca!Depois de tanto pesquisar, vejo que tem sido prática frequente da Soltour os atrasos, agendamentos, reagendamentos das viagens e alterações nos horários que prejudicam o consumidor!