back

Pedido de reembolso por transação fraudulenta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

M. S.

Para: ALTICE PAY SA

22/03/2025

Exmos Senhores, Venho por este meio comunicar a transação fraudulenta da qual eu fui vítima e pedir a vossa intervenção com urgência na mesma, pois foram-me retirados 179€ numa compra processada através do MB WAY da qual eu não fiz e foi aprovada por engano. Como vendo coisas online, um indivíduo contactou-me, fazendo-se passar por comprador legítimo, induzindo-me em erro para aprovar uma transação que, erroneamente, autorizou a retirada de dinheiro da minha conta em vez de o receber. O burl*ão utilizou o meu número de telefone para gerar um pedido de pagamento, levando-me a acreditar que eu estava a autorizar o recebimento do valor acordado, sendo que mesmo quando é para receber transferências MB WAY, o banco também me envia uma notificação de autorização, pelo que, na minha inocência, achei que se tratava disso na hora. (Até porque eu estava no meio da formação do curso online que estou a tirar atualmente e fiz uma pausa propositadamente para atender a chamada do indivíduo que me estava a ligar). Ao aperceber-me do ocorrido (que fui burlado e que o dinheiro havia sido retirado da minha conta), notei que no comprovativo da transação dizia que o dinheiro foi retirado pela Altice Pay, S.A Lisboa. Ao que tudo indica, foi alguma compra que o burl*ão fez usando o meu número, porém não fui eu quem fiz essa compra, não fui eu quem vos enviou os 179€ em o que quer que seja que ele tenha comprado, porém como eu disse anteriormente, o burl*ão enganou-me e induziu-me a aceitar a transação que ele estava a fazer em meu nome, sabendo ele que eu iria aceitar achando que ele estava a enviar-me o dinheiro, e não o oposto. Sendo que foram vocês, Altice, que ficaram com o meu dinheiro depois da transação do burl*ão para a vossa empresa, e dado que se trata de um esquema de burla e de acordo com a legislação portuguesa sobre fraude bancária e proteção ao consumidor, solicito que seja feito o reembolso do montante debitado da minha conta e a devida anulação da transação. Informo ainda que se eu não reaver o meu dinheiro o mais rapidamente possível, o caso será levado para tribunal. Agradeço uma resolução rápida e a devolução do valor indevidamente retirado. Fico a aguardar uma resposta célere e estarei disponível para fornecer mais informações caso necessário. Atenciosamente, Miguel Santos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.