Reclamações recentes

R. C.
05/05/2025

Burla Entidade e Referência por whatsapp

Exmos. Senhores, Hoje, 5 de Maio de 2025, fui vitima de burla via whatsapp, um número de telemóvel +351 963 126 992 com foto da minha prima a quem chamo de “mana” e com um modo de conversa igual às minhas conversas com esta minha prima, pediu-me o favor de fazer um pagamento por ela que me devolvia amanhã… Chegou a tentar ligar via whatsapp, mas não se ouvia. Cumprimentos.

Encerrada
S. O.
03/05/2025

Burla cripto

Exmos. Senhores Recebi uma mensagem no WhatsApp sobre um proposta de ganhar dinheiro com cripto moedas ,achei suspeito mas dos de desenrolar alguma conversa acabar por investir 40€ ,era o mínimo dava ,pasado 1 hora recebi uma msg a falar sobre o trabalho e os lucros q já tinha feito, entretanto esta pessoa disse q pra receber o dinheiro tinha o pagar 7% de imposto de renda 140€ Achei muito estranho e as contas n faziam sentido,mas dos de muita conversa acabei por pagar . A pessoa desapareceu do mapa hj de manhã e eu perdi 180€ O que é que eu faço?

Encerrada
M. S.
22/03/2025

Pedido de reembolso por transação fraudulenta

Exmos Senhores, Venho por este meio comunicar a transação fraudulenta da qual eu fui vítima e pedir a vossa intervenção com urgência na mesma, pois foram-me retirados 179€ numa compra processada através do MB WAY da qual eu não fiz e foi aprovada por engano. Como vendo coisas online, um indivíduo contactou-me, fazendo-se passar por comprador legítimo, induzindo-me em erro para aprovar uma transação que, erroneamente, autorizou a retirada de dinheiro da minha conta em vez de o receber. O burl*ão utilizou o meu número de telefone para gerar um pedido de pagamento, levando-me a acreditar que eu estava a autorizar o recebimento do valor acordado, sendo que mesmo quando é para receber transferências MB WAY, o banco também me envia uma notificação de autorização, pelo que, na minha inocência, achei que se tratava disso na hora. (Até porque eu estava no meio da formação do curso online que estou a tirar atualmente e fiz uma pausa propositadamente para atender a chamada do indivíduo que me estava a ligar). Ao aperceber-me do ocorrido (que fui burlado e que o dinheiro havia sido retirado da minha conta), notei que no comprovativo da transação dizia que o dinheiro foi retirado pela Altice Pay, S.A Lisboa. Ao que tudo indica, foi alguma compra que o burl*ão fez usando o meu número, porém não fui eu quem fiz essa compra, não fui eu quem vos enviou os 179€ em o que quer que seja que ele tenha comprado, porém como eu disse anteriormente, o burl*ão enganou-me e induziu-me a aceitar a transação que ele estava a fazer em meu nome, sabendo ele que eu iria aceitar achando que ele estava a enviar-me o dinheiro, e não o oposto. Sendo que foram vocês, Altice, que ficaram com o meu dinheiro depois da transação do burl*ão para a vossa empresa, e dado que se trata de um esquema de burla e de acordo com a legislação portuguesa sobre fraude bancária e proteção ao consumidor, solicito que seja feito o reembolso do montante debitado da minha conta e a devida anulação da transação. Informo ainda que se eu não reaver o meu dinheiro o mais rapidamente possível, o caso será levado para tribunal. Agradeço uma resolução rápida e a devolução do valor indevidamente retirado. Fico a aguardar uma resposta célere e estarei disponível para fornecer mais informações caso necessário. Atenciosamente, Miguel Santos.

Encerrada
A. G.
11/03/2025

Burla

Boa tarde, Hoje, dia 18/02, pelas 14. 14m, fui vítima de fraude. Recebi uma mensagem, supostamente da minha irmã, indicando-me o seu novo número de telemóvel, pois o outro estava a arranjar, solicitando-me que lhe fizesse um pagamento: Entidade: 21423 Referência: 114924535 Montante: 1600, 00 e recebi outro pedido mais tarde com novos dados Entidade: 21423 Referência: 155966414 Montante: 1550, 00 Fiz os pagamentos, vi que eram à Altice, pareceu-me credível, e concretizei a operação. Mais tarde, ao contactar a minha irmã, ela informou-me que não me tinha enviado nenhuma mensagem e eu percebi que tinha sido vítima de fraude. Contactei, de imediato, a minha gestora de conta do Bankinter, que me aconselhou a contactar a Altice, que é a entidade que aparece no Comprovativo do Pagamento, a fim de verificar se esta poderia resolver a situação. Fico a aguardar resposta ao assunto em questão.

Encerrada
A. C.
18/01/2025

FRAUDE INFORMATICA

Exmos. Senhores, Fui vítima de burla informática pela sua entidade, onde não houve qualquer compra associada. A partir das 10h30 do dia 16/01/2025 recebi o primeiro contacto do número 924684007, fazendo-se passar pela minha filha, a pedir o pagamento através do multibanco em que era dada uma entidade 21423 (ALTICE PAY SA), referência e montante. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.