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Pavimento flutuante mal instalado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: LEROY MERLIN

11/09/2023

Fiz o primeiro contato com o Leroy de Almada em Junho de 2021, para que pudessem realizar umas simples obras de pintura de paredes e substituição de todo o chão do apartamento que adquiri nesse mesmo mês. Muito apregoam na TV, através dos “Querido Mudei a Casa“, os bons profissionais que têm para realizar todas as tarefas inerentes à realização de pequenas obras de reabilitação de frações e moradias. Pelos vistos nem sempre é assim e eu tive AZAR!!As obras na minha casa, iniciaram em agosto 2021, sendo o instalador que me coube, prestável colaborante e sempre disponivel para resolver qualquer imprevisto, no entanto, verificou-se depois com a entrega da obra algumas deficiencias, principalmente na pintura, que poderiam ser melhoradas no entanto eu não exigi qualquer retificação. Em Abril 2022, comecei a verificar que o chão começou a ficar “ondulado”, com as arestas a esfolhear e a partir e a levantar nas juntas.Atendendo que com o passar do tempo, a situação não melhorou, antes pelo contrário, piorou, em Junho de 2022 fiz uma reclamação por escrito no LEROY MERLIN. A reclamação deu entrada com o nº AT 491-2022 ( secção Madeiras)A partir desta data, tem sido uma saga de acontecimentos sem resolução:1. O Instalador deslocou-se várias vezes a minha casa para verificação sem que chegasse a conclusão alguma. Ora era do material, ora era do pessoal que instalou o chão.2. Deslocou-se 3 pessoas a pedido deste primeiro instalador, para ver se me conseguiam convencer a reparar o pavimento só … junto aos rodapés ( aumentando as folgas para dilatação) deixando as restantes anomalias no meio dos pavimentos por resolver. Não aceitei…3. Passados meses sem eu ter novamente respostas, dirigi-me de novo à loja de Almada e a colaboradora Maria Pereira ( assessora Serviços e relação cliente), agendou uma peritagem por uma empresa externa, a 16/10/2021.4. A peritagem realizou-se e DEU-ME RAZÃO, referindo que o pavimento foi mal colocado ( existe relatório)5. Passados outros tantos meses sem respostas, dirigi-me novamente ao LEROY Merlin de Almada , para saber qual o passo seguinte e disseram-me que iria ser dado o trabalho a outro instalador, atendendo que o 1º não queria fazer o trabalho.6. Foi feita deslocação à minha casa a 30/1/2023 o Sr. Manuel Rocha o 2º Instalador que ficou de fazer o trabalho de substituição do Chão. Tirou medidas e viu o que precisava de fazer e disse “ …só depois da pascoa, posso fazer o trabalho!” . Era Abril…Passou Abril, Maio e em Junho ( neste mês) fui à loja novamente para saber o ponto de situação.Para além de me terem trocado de nome… Passei a chamar-me Dulce MARTINS (?????) em vez de Dulce Almeida, com o tempo que passou já não existe em stock, pavimento igual (Obvio...).Como se não bastasse, e de forma simples a Assessora de Serviços referida, disse-me para escolher outro chão. Gostaria de relembrar que a escolha do chão, não tem só a ver com a cor e se é “lindo ou feio”, tem a ver com a espessura do pavimento uma vez que varia entre 7 a 12 mm e modo de colocação.Agendei para me deslocar à loja 2 dias depois, dia 6 de junho, para que na companhia do Sr MANUEL Rocha , a assessora de Serviços e um vendedor, fizesse a escolha do material.Espanto… Recebo uma mensagem da assessora dizendo que afinal, o 2º instalador já não quer fazer o trabalho, pelo que teriam de dar a outro ( 3º instalador) para seguir com o meu assunto e lógicamente teria que se agendar para outro dia a compra do material. Mais uma vez fui à loja no outro dia estipulado e o instalador não conseguiu estar presente....Em agosto, após as férias, retomei à carga com os pedidos para prosseguirem com o assunto. O instalador nunca apareceu. Escolhi um pavimento, em vinil, cujo preço por m2 é superior ao que tinha adquirido à 2 anos atras ( claro está!) porque os materiais estão bem mais caros.Dia 9 de Setembro, recebo email da assessora de clientes da área de madeiras com o seguinte teor:Link para consulta no site: https://www.leroymerlin.pt/produtos/pavimentos-e-revestimentos/pavimento-vinilico/pavimento-vinilico-flutuante/pavimento-vinilico-spc-flutuante-extreme-artens-harmony-zaragoza-89973267.html?src=clkCaracterísticas a saber:Quantidade M2/ caixa: 1,54 M2Total de caixas de pavimento a adquirir: 49 caixas ( X 1,54 M2 = 75.46 M2)Valor M2: 22.99€Valor pago por caixa: 35.40€AC 5: Classe 33 Intenso Extreme Valor a ser suportado pela cliente: 1158.10€49 caixas X 35.40€ = 1734.60€Saldo referente a pavimento anterior: 1032.38€Diferença de valor: 447.82€ (- 10% de desconto por gesto comercial)=403.03€Aguardamos a sua confirmação em resposta ao presente e-mail, referente ao pavimento escolhido e ao valor (de diferença) a ser liquidado para que possamos enviar dados para pagamento para que a encomenda possa ser processada.Ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.Muito Obrigada.O que quer dizer que, após estes transtornos todos que tenho tido, em que sou completamente alheia, ainda tenho que ADIANTAR os 403,03€, antes do trabalho executado??? Propus pagar depois do trabalho executado, validado por mim o que me parece mais que lógico, depois de tudo o que está a acontecer... já que gato escaldado de água fria tem medo!A resposta do Leroy foi imediata... isso sim! já é rápido... ... informamos que ficaremos então a aguardar o seu parecer para dar continuidade ao processo, ficando assim encomendas e agendamentos referente ao mesmo, em estado pendente.Aonde é que este assunto nos vai levar? Lá tenho que ir para a SIC ou CMTV para que o assunto se resolva.Aonde estão os profissionais e dedicação que o Merlin LEROY apregoa?É uma tristeza confiarmos em quem tem tão pouco de profissionalismo e ética. Afinal vocês existem à custa do cliente!


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