Encomendei a 14/04/2023 um frigorífico combinado da Samsung com pedido de instalação, montagem e mudança de orientação de portas e entrega para dia 19/04 (empresa transportadora parceira Logic). Foi-me entregue dia 20/04 sem que tenham feito a devida instalação. Reagendou-se a instalação para dia 22 sendo que os técnicos da Logic detectaram defeitos de fabrico e sugeriram troca de equipamento ao que eu anui. No dia 24 entro em contacto telefónico com a Kontrosalt para saber como seria o processo de troca e foi-me feita a contraproposta de uma compensação monetária, e de pôr o frigorífico a funcionar, pois tratavam-se de anomalias aparentemente estéticas, proposta essa com a qual concordei. Reagendou-se então nova intervenção técnica para dia 27 de Abril, sendo que parecendo estar tudo conforme assinei a respectiva guia. Nesse mesmo dia ao manusear detectei anomalias na instalação pelo que contactei ambas as empresas. No dia seguinte ao questionar a Kontrosalt relativamente à compensação económica que me havia sido oferecida pelos defeitos de fabrico, já a Kontrosalt tinha deixado cair a mesmo por terra dizendo-me que afinal teria que ser eu enquanto cliente a contactar o apoio ao cliente da Samsung apesar de o produto ainda estar no prazo de 14 dias previstos na lei para troca ou resolução de contrato. A própria Samsung disse que sendo o produto novo a loja deveria proceder à troca. Ou seja, tenho um produto com anomalias de fabrico que a Kontrosalt agora recusa-se a trocar por estar desembalado (seria impossível ver os defeitos embalado) e a uso por própria indicação da Kontrosalt e em contraproposta de uma compensação monetária sugerida pelos mesmos que não chegaram a concretizar e que actualmente também se recusam a fazer - apesar de a terem prometido - razão pela qual não prossegui inicialmente com o pedido de troca. Ou seja, fazem ofertas ao cliente para que este não prossiga com a troca que depois não cumprem.Sendo assim, e por ainda estar no prazo legal de comunicação de defeitos de fabrico, que foram atempadamente comunicados à Kontrosalt, solicito troca de produto ou a compensação monetária anteriormente oferecida.