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Negação de garantia de 3 anos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Domestic & General

04/05/2018

Do exposto deduz-se:1- O cliente não reclamou (?), (porque nunca foi informado, nem verbalmente nem no documento que lhe foi entregue, que o tinha que fazer) a entrega da apólice que a companhia devia ter enviado (e não enviou).2- O parvo do cliente pagou 25% a mais do valor do bem adquirido para ter apenas mais 1 ano de garantia para além da do fabricante.3- A garantia contratada é designada por D&G G+3 ANOS mas, ao invés da referência de MAIS 3 ANOS, só é válida por mais 1 ano para além da garantia do fabricante.4- O cliente sente-se BURLADO e, se calhar a exemplos de alguns milhares, não recorre á justiça porque a mesma é cara e lenta.5- Mas o cliente não se coibirá de publicitar publicamente esta situação para evitar que mais incautos caiam na esparrela de MAIS 3 ANOS DE GARANTIA e só ter direito a mais 1 ano.Cumprimentos José PinaExmo. Sr. José Pina,Face à reclamação exposta cujo N/Processo é o DG-894445-2018, somos a comunicar que tendo merecido a nossa melhor atenção passamos a dar a nossa resposta como segue.Do Contrato de Seguro O Contrato de Seguro n.º GM3 0023466 tem por objecto segurar as possíveis perdas pecuniárias que os nossos segurados possam ter face a avarias mecânicas ou eléctricas, dentro do período de vigência do contrato e estejam ao abrigo das condições contratualmente estabelecidas na apólice subscrita.Pode ser accionado quando, conjuntamente, se encontrem preenchidos os seguintes requisitos: se verifiquem cumpridas as condições contratuais da apólice em causa e de acordo com as mesmas não se preencha nenhuma cláusula de exclusão do âmbito de cobertura do Seguro. Todos estes requisitos têm carácter cumulativo.Assim, caso o sinistro participado esteja abrangido pelas coberturas da apólice contratada, a nossa Companhia assume responsabilidade pelo pagamento da reparação/substituição em conformidade com o disposto no clausulado.As coberturas do Seguro prestar-se-ão, em todo caso, de acordo com os termos e condições estipulados na apólice e por eventos derivados dos riscos especificados na mesma.Da decisão tomada pela nossa Companhia no processo de sinistro ao abrigo do certificado de adesão n.º GM3 0023466Aclarado o anterior, Somos a expor a nossa leitura dos factos de forma a que possamos colmatar todas as dúvidas que possam existir face ao expediente.- O Sr. José Pina contratou no dia 15 de Agosto de 2014, no estabelecimento comercial Media Markt o nosso seguro tendo-lhe sido entregue aquando da contratação do mesmo, ou seja in loco, o respectivo condicionado da apólice (documento provisório com descrição geral das condições). Posteriormente envia-se a apólice do seguro por correio normal ao segurado, não existindo qualquer notificação por parte do mesmo a indicar a não recepção de dita apólice.- As coberturas contratadas iniciam-se uma vez terminada a garantia de fabricante, ou seja, a 15 de Agosto de 2016 e a vigência termina no dia 15 de Agosto de 2017. - Em Abril de 2018, o Sr. José Pina comunica-nos que o equipamento apresenta um incorrecto funcionamento. Ora, aquando comunicado o sinistro a apólice já não se encontrava vigente. Nesse sentido somos a reiterar a informação facultada pelo Departamento de Gestão de Sinistros porquanto finalizadas as coberturas contratadas. Logo, face ao exposto, lamentamos comunicar ao Sr. José Pina que a DOMESTIC & GENERAL, Plca. mantém a decisão anteriormente tomada no caso em concreto pelos motivos supra indicados.Na expectativa de termos logrado esclarecer V. Exa., subscrevemo-nos atenciosamente.Os nossos melhores cumprimentos,Departamento de Gestão de Reclamações Domestic & GeneralEmail: reclamacoes@domesticandgeneral.comSó por desconhecimento ou falta de análise do documento em anexo, poderá ser dada essa vossa resposta.A compra ocorreu em 15 de Agosto de 2014. A garantia de 2 anos do fabricante terminou em 15 de Agosto de 2016 e com a aquisição de mais 3 anos de garantia D&G G+3anos a mesma só termina em 15 de Agosto de 2019, conforme se confirma no documento em anexo.Não aceito a vossa postura e recorrerei por todos os meus legais para que justiça seja feita aos compromissos contratuais assumidos.Cumprimentos José PinaEstimado Cliente, Rececionámos o seu email e agradecemos o contacto. Lamentamos informar que o sinistro reportado ocorreu após a finalização da vigência da apólice, sendo que a mesma terminou a 15 de Agosto de 2017, pelo que a Domestic & General não poderá responsabilizar-se pela ocorrência. Com os melhores cumprimentos, Tiago Duarte Suporte Clientes Domestic and General E-mail suporteclientes@domesticandgeneral.com Estimado Cliente, A Domestic & General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção. O seu numero de ticket é DAG-00239140 e já está a ser analisado, pelo que responderemos à sua solicitação assim que possivel. Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo. Gratos pela atenção dispensada. Os melhores cumprimentos, Suporte Clientes Domestic and General E-mail suporte.clientes@domesticandgeneral.com De: José Pina [josepina@sapo.pt] Enviada: 3 de abril de 2018 12:05Para: 'suporteclientes@domesticandgeneral.com' [suporteclientes@domesticandgeneral.com]Assunto: Activação do seguro de garantia - 00351.1025982O ferro a vapor com caldeira de marca FLAMA com o n.º série 3713055521667 e modelo 552FL, encontra-se com fuga na caldeira e logo que se liga, sem carregar em qualquer botão, começa a deitar vapor, para além (apesar da substituição periódica do filtro) de sujar a roupa com ferrugem. Solicito instruções de procedimento para a sua reparação. Anexo factura da compra.Cumprimentos José Pina

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Domestic & General

Para: A. C.

04/05/2018

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