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Não aceitam a troca de uma artigo com defeito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: EL CORTE INGLÉS

10/01/2023

Estou a efectuar esta reclamação devido a uma questão que aconteceu com uma compra que efectuei, de um artigo da Crosley, através do site da loja El Corte Ingles. O artigo em questão é um Gira-Discos Crosley Portátil Deluxe BT Preto (artigo REFERÊNCIA: 001039970800031 | EAN: 0710244250498). Adquiri este artigo no dia 21 de Novembro de 2022, por 44.97€, sendo que o artigo costuma estar a 99.95€. Informo ainda que o artigo em questão foi adquirido para oferecer no Natal. Após o Natal, verifiquei que o artigo tem um defeito, sendo que a velocidade do leitor não é constante. Ou seja, após colocar um disco no leitor, enquanto este está a tocar, a velocidade da música está constantemente a ser alterada, sem sequer se mexer no aparelho. Isto torna a música bastante desafinada, e difícil de ouvir. A pessoa a quem ofereci a prenda em questão, adorou-a, mas como é óbvio não quer um artigo com defeito, nem eu quero que fique com uma prenda defeituosa, muito menos quando altera por completo o som da música.Liguei para o El Corte Ingles online, segui todos os procedimentos que me foram ditos, até aqui sem qualquer problema. Hoje recebi um e-mail por parte da El Corte Ingles, onde dizem que contactaram directamente a marca, e que a marca não faz reparações, apenas efectua trocas, mas como a El Corte Ingles não tem stock disponível para efectuar a troca do artigo, apenas podem fazer a devolução do dinheiro. Informo ainda que o mesmo artigo está disponível para compra no site da loja El Corte Ingles. Já contactei a loja e já informei que não pretendo a devolução do artigo, mas sim a troca por um artigo sem defeito, porque caso aceite a devolução, e caso decida queira comprar o mesmo artigo, este encontra-se neste momento ao preço normal (99.95€), que não foi o preço que eu paguei na altura em que fiz a compra. Confirmei também com a loja se poderia comprar o mesmo artigo online, e se faziam o preço pelo qual eu adquiri em Novembro, e responderam-me que não, que a única solução é efectuarem a devolução do dinheiro. Infelizmente parece-me uma estratégia um pouco desonesta por parte da El Corte Ingles: fazerem a devolução do dinheiro que eu paguei na altura (49.97€), para me forçarem a adquirir o mesmo artigo pelo dobro do preço, caso queira realmente o artigo.Agradecia imenso alguma ajuda, pois não sei como proceder com a El Corte Ingles.

Mensagens (2)

I. M.

Para: EL CORTE INGLÉS

27/01/2023

Passaram 16 dias e ainda não obtive resposta por parte da empresa, nem a minha situação resolvida.

EL CORTE INGLÉS

Para: I. M.

23/02/2023

Estimada Cliente, Inês Miranda,No seguimento das suas reclamações no nosso Livro Oficial de Reclamações e na plataforma DECO, vimos por este meio apresentar o nosso mais sincero pedido de desculpas pelo constrangimento causado.Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno. Sendo que estamos a desenvolver todas as melhorias necessárias no sentido de dar resposta aos nossos clientes em tempo útil e agilizarmos os processos de entregas e Pós-Venda.Relativamente ao seu pedido 2232577004952, lamentamos desde já o atraso no tratamento da sua resolução. Informamos que dispúnhamos da indicação por parte do departamento responsável de que foi autorizada a devida troca via online, no entanto, aquando a confirmação de que faríamos a troca pelo artigo ao mesmo preço, verificámos que já teria efectuado a devolução na nossa loja física de Gaia e posterior compra junto do mesmo departamento.No seguimento da situação exposta e compreendendo a sua insatisfação, lamentamos desde já todo e qualquer transtorno causado.Agradecemos por nos ter passado o seu testemunho, sendo o mesmo muito importante para melhoria do serviço apresentado aos nossos clientes e para garantir que temos os melhores parceiros a colaborar com o El Corte Inglés.Conscientes, contudo, que esta situação seja causa suficiente do seu desagrado, esperamos no futuro voltar a ser merecedores da sua confiança.Queira, uma vez mais, aceitar o nosso pedido de desculpas por este transtorno, não é de todo objetivo do El Corte Inglés que os clientes se sintam lesados.Gratos pela sua atenção e compreensão.Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.Com os nossos melhores cumprimentos,Mariana DuarteFazemos do cliente o protagonista da nossa história!A Minha Contaapoio.lojaonline@elcorteingles.pt213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional)2ª a Sáb.: 9h30 - 22hDom. e Feriados: 9h30 - 20href::5005p00002xTmA1:refref:_00D0NgF3X._5005p2xTmA1:ref


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