back

Mudança de data da passagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

K. W.

Para: AIR EUROPA

25/12/2024

Exmos. Senhores, No dia 03/11/2024 fiz a seguinte reclamação para a AirEuropa e até agora não tive nenhum retorno! Prazo máximo que a empresa pede para analisar uma reclamação é de 30 dias e até o momento o status da reclamação está como (resgistrada). Peço a ajuda dos senhores da Deco proteste para o meu caso como segue abaixo: (Reclamação) Boa tarde senhores, fui ao Brasil no dia 11/10/2024, meu voo era muito urgente pois meu pai estava muito doente no hospital, no passar dos dias meu pai teve uma piora significativa e entrei em contato com AirEuropa para uma possível mudança de data, conversei com a atendente e a mesma me informou que eu teria que enviar um email para requirimientomedico@aireuropa.com, a mesma atendente me disse que eles iriam avaliar minha situação, resumindo, não me deram nenhum retorno sobre uma possível alteração da data, então já que ninguém me retornou com uma resposta, continuei o que com meu pai no hospital até a data prevista do meu voo original, no dia do meu voo fui ao aeroporto para retornar para Portugal no dia 17/10/2024 pois essa era a data do meu voo de retorno desde o princípio. Quando cheguei no aeroporto e fui fazer o check-in meu nome estava no sistema, porém não constava o destino, fiz várias ligações para tentar resolver minha situação, porém ninguém conseguia resolver, uns diziam que minha passagem estava em aberto e outros diziam que estava marcada para dezembro???? realmente uma falta de respeito, pois tive gastos para ir até o aeroporto, gastos com estadia e perdi dias de trabalho. Preciso de uma posição com relação a minha passagem de retorno, pois tive que comprar outra passagem para retornar para Portugal com outra companhia aérea porque ninguém da AirEuropa conseguia me ajudar. A última pessoa que me atendeu disse que eu teria que pagar 700 euros para modificar a data... quanto absurdo!!! pois paguei ida e volta 1380 euros. Preciso que alguém me retorne logo com explicações sobre o ocorrido. Não quero ter que entrar com processo contra a AirEuropa, mas, se precisar vou fazer por danos morais e etc. A AirEuropa tem todas as gravações então avaliem (números que liguei +351 961097137 e +5541 98747-2789. Fico no aguardo de um retorno. Karin +351 961097137 Quero o rassarcimento da minha passagem de retorno e gastos que tive por ter que permanecer no Brasil . RECLAMAÇÂO (Referencia: RCC-A1JKQAJ) AIREUROPA Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 09 janeiro 2025

AIR EUROPA

Para: K. W.

14/01/2025

Resposta sobre seu relatório RCC-A49JE63 @@REF_ID@73f7f65f29f454a575@REF_ID@@ Caso nº: 11734792 Para a atenção de Exmos. Senhores Deco, Permita-me que me apresente, sou Claudio do Departamento de Relações com os Clientes, e dirijo-me a si em relação osvoos: LA3469 JOI-GRU 17/10/2024 UX58 GRU-MAD 17/10/2024 UX1147 MAD-OPO 18/10/2024 Lamentamos profundamente as circunstâncias particulares que o(a) impediram de utilizar o seu bilhete. Informamos que, em situações de impossibilidade de viagem por razões médicas, é possível solicitar, antes da partida do voo, uma autorização para alteração de datas sem penalização, desde que haja disponibilidade dentro da mesma tarifa adquirida. Para tal, é imprescindível que a Companhia seja informada antecipadamente pelo passageiro ou pela agência de viagens sobre a impossibilidade de realizar a viagem, acompanhada de um certificado médico que comprove hospitalização nas datas correspondentes. De forma excepcional, está previsto o reembolso do bilhete apenas nos casos de comprovação de hospitalização ou falecimento do passageiro, de um acompanhante incluído na mesma reserva ou de um familiar direto (cônjuge, filhos, pais ou irmãos) durante a data do voo. Nestes casos, será necessário apresentar o respectivo certificado de hospitalização ou atestado de óbito. Para obter mais informações ou proceder com uma solicitação, solicitamos que entre em contato com a sua Agência de Viagens ou com o nosso Centro de Atenção ao Cliente pelo telefone +34 911 401 501 ou pelo e-mail requerimientomedico@aireuropa.com. Estamos à disposição para ajudá-lo(a) no que for necessário. Cumprimentos, Claudio Área Relações com ClientesAir EuropaContacto INFORMAÇÃO BÁSICA DE PROTEÇÃO DE DADOS. Responsável: AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Principais finalidades: gerir as consultas, queixas/incidências, reclamações e pedidos realizados por parte do cliente e/ou passageiro, bem como qualquer outra comunicação (felicitação e sugestões). Legitimidade para o tratamento: relação contratual. Período de conservação: durante a relação comercial, e permanecerão bloqueados durante 6 anos após a finalização da mesma. Destinatários não se comunicarão a terceiros, salvo obrigação legal, ou para a prestação do serviço (encarregados de tratamento). Direitos: acesso, retificação, apagamento, oposição, portabilidade e limitação dos seus dados, bem como o direito a retirar o consentimento concedido enviando um e-mail para o nosso Encarregado de Proteção de Dados: delegadopd@aireuropa.com. Em qualquer situação, tem direito de apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados (:www.aepd.es). Informação adicional: pode consultar informação adicional em Política de e. © 2025 AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Ctra. Arenal - Llucmajor, km. 21'5 · 07620 Llucmajor · Baleares · España


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.