Exmos. Senhores,
Em 16/01/2025 denunciei o contrato celebrado por compra de máquina de lavar com a fatura n° KS/113403, pelo motivo da mesma ter chegado com avaria no tambor, entrada de água sem estar em funcionamento, e ter vindo com a tampa da máquina partida no transporte.
Comprei uma máquina a esta empresa no dia 6 de Janeiro, que supostamente seria entregue dia 9 de Janeiro, prazo esse não cumprido. Recebo uma chamada no dia seguinte, a informar que a entrega estava prevista para dia 13 de Janeiro, mas que a transportadora tinha partido a máquina no transporte e não podia ser entregue. Afirmaram não ter o modelo que comprei pelo site online em stock e que tinha a opção de pagar a diferença e receber outro modelo. Paguei os 8€ de diferença e foi agendada a entrega para dia 14/01. A máquina chegou dia 15/01, às 14H, com defeito exterior e interior.
A tampa da máquina foi partida pelos mesmos que fizeram a instalação. A instalação foi PAGA, e nem a mangueira nova que vinha para utilização da máquina foi sequer utilizada, deixaram a antiga.
Taparam a parte da tampa partida, para que não fosse vista, e ausentaram-se do local de montagem sem solicitar quaisquer assinaturas, portanto, não concordámos que a máquina estava em condições.
Entrei em contacto com a empresa passados 5 minutos a questionar o estado da máquina, quando os mesmos me respondem que não se responsabilizam pelos defeitos com que a mesma vem, quer seja a de fabrico, quer seja a da tampa.
Só pelo defeito de fabrico em si, já tenho direito a renunciar a máquina para ser trocada nos primeiros 15 dias. Mas esta empresa alega que não aceita devoluções nem trocas, porque não detetámos e informámos a transportadora. Os mesmos ausentaram-se de imediato, sem dar hipótese pra questões. Paguei envio FRÁGIL e INSTALAÇÃO. E a máquina veio partida.
Eu solicitei devolução ou troca, pois o artigo está exatamente como o recebi. E no site da empresa alega que, se o defeito não for visível logo no momento, que tenho 24H para entrar em contacto. E foi o que fiz! Eu não aceito que uma máquina supostamente NOVA que custou 250€ venha com defeito no tambor, entrada de água e tampa partida e que não me troquem o equipamento NO MÍNIMO!!! As leis do consumidor são pra ser cumpridas, e as que estão explícitas no vosso site também.
Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão.
Cumprimentos.