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Máquina entregue com avaria no tambor, e partida na tampa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

B. F.

Para: KONTROLSAT

16/01/2025

Exmos. Senhores, Em 16/01/2025 denunciei o contrato celebrado por compra de máquina de lavar com a fatura n° KS/113403, pelo motivo da mesma ter chegado com avaria no tambor, entrada de água sem estar em funcionamento, e ter vindo com a tampa da máquina partida no transporte. Comprei uma máquina a esta empresa no dia 6 de Janeiro, que supostamente seria entregue dia 9 de Janeiro, prazo esse não cumprido. Recebo uma chamada no dia seguinte, a informar que a entrega estava prevista para dia 13 de Janeiro, mas que a transportadora tinha partido a máquina no transporte e não podia ser entregue. Afirmaram não ter o modelo que comprei pelo site online em stock e que tinha a opção de pagar a diferença e receber outro modelo. Paguei os 8€ de diferença e foi agendada a entrega para dia 14/01. A máquina chegou dia 15/01, às 14H, com defeito exterior e interior. A tampa da máquina foi partida pelos mesmos que fizeram a instalação. A instalação foi PAGA, e nem a mangueira nova que vinha para utilização da máquina foi sequer utilizada, deixaram a antiga. Taparam a parte da tampa partida, para que não fosse vista, e ausentaram-se do local de montagem sem solicitar quaisquer assinaturas, portanto, não concordámos que a máquina estava em condições. Entrei em contacto com a empresa passados 5 minutos a questionar o estado da máquina, quando os mesmos me respondem que não se responsabilizam pelos defeitos com que a mesma vem, quer seja a de fabrico, quer seja a da tampa. Só pelo defeito de fabrico em si, já tenho direito a renunciar a máquina para ser trocada nos primeiros 15 dias. Mas esta empresa alega que não aceita devoluções nem trocas, porque não detetámos e informámos a transportadora. Os mesmos ausentaram-se de imediato, sem dar hipótese pra questões. Paguei envio FRÁGIL e INSTALAÇÃO. E a máquina veio partida. Eu solicitei devolução ou troca, pois o artigo está exatamente como o recebi. E no site da empresa alega que, se o defeito não for visível logo no momento, que tenho 24H para entrar em contacto. E foi o que fiz! Eu não aceito que uma máquina supostamente NOVA que custou 250€ venha com defeito no tambor, entrada de água e tampa partida e que não me troquem o equipamento NO MÍNIMO!!! As leis do consumidor são pra ser cumpridas, e as que estão explícitas no vosso site também. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 16 janeiro 2025

KONTROLSAT

Para: B. F.

17/01/2025

DECO: @@REF_ID@8c442555b52f32d8de@REF_ID@@ Cara Bárbara, Agradecemos o seu feedback e lamentamos profundamente pela experiência insatisfatória que teve com a compra e entrega da sua máquina de lavar roupa. Entendemos o quão frustrante essa situação pode ser, e gostaríamos de esclarecer alguns pontos e reiterar o nosso compromisso em resolver a situação da melhor forma possível. Relativamente aos danos que mencionou, gostaríamos de informar que, conforme o Decreto-Lei n.º 239/2003, os defeitos aparentes ou danos visíveis na entrega devem ser comunicados no momento da receção da mercadoria. Caso contrário, tanto nós quanto a transportadora ficamos impossibilitados de assumir a responsabilidade. No entanto, estamos disponíveis para colaborar no que estiver ao nosso alcance para minimizar os transtornos. Sobre a avaria que reportou, esta será tratada ao abrigo da garantia, com uma visita da assistência técnica da marca. É importante que a assistência avalie se a avaria tem relação com o dano ocorrido durante o transporte ou outro fator. Reforçamos que, caso se comprove que a avaria não está coberta pela garantia, faremos o possível para auxiliá-la na resolução deste problema. Gostaríamos de garantir que o nosso objetivo é prestar o melhor serviço possível e evitar situações como esta no futuro. Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e acompanhar o processo até a sua conclusão. Mais uma vez, lamentamos pela experiência relatada e agradecemos pela oportunidade de melhorar. Com os melhores cumprimentosBest regards, Apoio ao Cliente Departamento Comercial Kontrolsat Lda. Visita-nos em www.kontrolsat.com Rua das Lages, nº 792 4410-272 Vila Nova de Gaia T: (+351) 220933165 (custo da chamada para a rede fixa nacional) Facebook Instagram TikTok YouTube Clica aqui para te juntares ao nosso grupo de WhatsApp Stay Green, Leave it on the screen. Aviso: Esta mensagem (incluindo quaisquer anexos) pode conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Disclaimer: This e-mail (including any attachments) may contain confidential information for exclusive use of its recipient. If you are not the intended recipient you must not use, distribute or copy this e-mail. If you have received this e-mail in error please notify the sender and delete it immediately. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 17 de janeiro de 2025 00:00 Para: suporte@kontrolsat.com Assunto: Máquina entregue com avaria no tambor, e partida na tampa ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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