back

Loja errou o produto e deseja cobrar nova entrega

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. P.

Para: HOMYCASA

15/06/2023

Foi comprado um sofá com chaise, no momento da compra foi solicitado o chaise na mesma posição que o do mostruário, ao lado esquerdo de quem vê e ao lado direito de quem esta sentado. A vendedora colocou em sistema ao contrário e foi feito uma cobrança de 55€ para entrega que foi paga. No dia da entrega identificamos de imediato o erro e o produto não chegou a ser retirado da embalagem, sendo devolvido. No mesmo dia a responsável informou que seria cobrado uma nova entrega de 35€ (mesmo o erro sendo deles) o que não aceitei. Sendo que a outra opção era a devolução do valor. Pedi o reembolso porém integral, pois entendo que por ter sido um erro da vendedora, o produto não sendo entregue e nem montado eu não deveria ter este ônus. A loja se recusou, pedi para falar com o superior e informaram que ele estava indisponível. Dei a opção de entrega sem a taxa e eles também não aceitaram. Eu não posso ficar com o ônus de um erro da empresa.

Mensagens (1)

HOMYCASA

Para: B. P.

18/06/2023

O cliente efetuou a compra de um sofá cuja efetivação da mesma foi feita com a sua assinatura no documento de compra, concordando e confirmando assim a escolha. No acto de entrega o cliente detetou que o lado do chaiselongue adquirido por si, não servia para o local pretendido, tendo o mesmo voltado para trás. Foi explicado ao cliente que poderíamos efetuar a troca pelo chaiselongue contrário, mas o mesmo teria de pagar nova deslocação, pois os transportes da Homycasa são efetuados por transportadoras externas, que independentemente de o sofá ficar na casa do cliente ou não, foi feita a deslocação até à morada sendo a mesma de imediato cobrada à Homycasa. Posto isto, a Homycasa não pode assumir o custo de uma nova deslocação e sair lesada num processo sobre o qual não tem responsabilidade. Cliente não aceitou o proposto e foi assim efetuada a devolução do valor do sofá. Cumprimentos, Homycasa Seixallojaseixal@homycasa.ptFixo: +351 210999452 (Chamada para a rede fixa nacional)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.