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Liquidação de prestações

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Cetelem

10/05/2017

Reclamação já feita à entidade no dia 26 de abril:O que sucedeu foi o seguinte, em 30 maio de 2016 contrai um crédito de um Tablet a ser pago em 12x com juros. Chegada à 10ª prestação, em 28 março de 2017 contrai um novo crédito de uma TV a ser pago em condições especiais (1€ por dia, ou seja, 30€ por mês). Neste mesmo momento que contrai o 2º crédito liguei para a linha de apoio ao cliente do Universo e manifestei o meu interesse em liquidar o montante que faltava do 1º crédito relativamente ao Tablet. Fui informada que poderia o fazer de preferência após o débito da 10ª prestação que iria ocorrer no dia 5 de abril. Questionei ao colega qual o valor a liquidar ao que ele me informou os 80,13€ e que iria deixar uma nota na minha ficha que iria efectuar uma liquidação do 1º crédito. Assim o fiz, dia 5 de abril foi-me debitada a 10ª prestação no valor de 40,84€ e no dia seguinte, dia 6 de abril estava a pagar por multibanco os 80,13€ convencida que este mês de maio só teria a mensalidade da TV, a 1ª prestação de 30€. Ao chegar o extracto na passada segunda deparo-me com 2 valores a pagar. O da TV no valor de 30€ e 40,71€ da 11ª prestação do Tablet! Entrei de imediato em contacto com a linha de apoio ao cliente da Universo em que tentei explicar toda esta situação. Confesso que nunca decoro nem aponto os nomes das pessoas com quem falo e lamento por isso, pois a vossa colega deixou-me 10 minutos à espera para resolver a situação. Manifestei o meu desagrado de estar tanto tempo à espera e a gastar € na chamada quando o erro é vosso. Voltei a ficar à espera não tendo sido mostrado qualquer simpatia. Quando a colega regressou disse que tinha estado a falar com a linha de crédito e que iam resolver a situação, não garantindo que a situação fosse resolvida a tempo, ou seja, disse-me que quinta-feira os valores a ir a banco iam ser rectificados, mas que não me garantia que o valor a débito não fosse o que está no extracto, dizendo-me que se eu quisesse para ligar novamente a questionar. DESCULPEM? O mínimo que poderiam fazer era remediar a situação e caso não conseguissem contactar o cliente e arranjar uma solução. Afinal sou uma cliente ou vocês estão a fazer-me um favor?! Não irei ligar novamente porque não vou gastar mais €€ em chamadas quando o erro é vosso. Informo que bloqueie o limite máximo de débito no meu banco para 30€. Ah sim, porque a colega ainda me disse que tinha que pagar mais 8 cêntimos. Não me explicou de quê, mas eu não pago mais nada. O primeiro colega que se responsabilize pelo valor que me informou inicialmente. Espero sinceramente que as chamadas sejam gravadas e que possam aceder às mesmas para confirmar tudo o que disse. Como disse, estipulei o limite de 30€ de débito porque é esse valor que devo mensalmente a partir deste mês. Se o valor debitado não for os 30€ procederei ao pagamento por ATM de 30€ relativamente ao mês de maio esperando que em junho a situação esteja regularizada. Sempre paguei tudo em condições desde o primeiro crédito. Nunca falhei nenhuma prestação, sempre fui correcta e fiz tudo correctamente, o mínimo que poderia ter em retorno seria um bom serviço e atendimento de vossa parte.Ligaram-me no dia 28 de abril a informar que a questão estava a ser analisada pelo departamento financeiro e que iriam entrar em contacto comigo. Não entraram em contacto. Dia 5 de maio esperei para ver se era debitada a mensalidade de 30€, o que não ocorreu. Dia 6 de maio fiz o pagamento por multibanco dos 30€ relativamente à primeira prestação da TV. Dia 7 de maio liguei novamente para a Universo que me deu total razão e pediu desculpa por ainda não ter sido contactada, mas garantiu-me que no prazo de 48h úteis seria contactada pelo departamento financeiro. Não aconteceu. Estamos a dia 10 e nada... consultei a minha página no Universo e tem lá a indicação do meu pagamento por ATM no valor de 30€ e de uma mensalidade incobrada relativamente ao extracto enviado.Continuam a ignorar os meus pagamentos e a não associa-los aos créditos.


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