back

Kit de aquisição ao serviço da criopreservação que não é grátis

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: BebéCord

28/02/2019

Efetuei uma reclamação à empresa bebecord no portal da queixa com o seguinte teor:Venho por este meio expor o meu desagrado com a bebecord, sinto-me enganada com o suposto kit de oferta. Fui a uma das supostas ecografias de 5 minutos que ocorrem nas farmácias e no fim lá estava a bebecord para me falar da criopreservação das células.No entanto quando o produto nos foi vendido inicialmente, foi feito como se fosse algo muito eficiente, de alguma forma sentimos uma chantagem psicológica porque todos nós queremos o melhor para os nossos filhos, certo? E não nos deram qualquer tempo para pensar, pois a resposta teria de ser no momento, para poder usufruir da oferta do Kit.Após falar com médicos e fazendo alguma pesquisa acabamos por perceber que afinal aquilo que nos foi vendido inicialmente não era bem assim, senti que de alguma forma se aproveitam dos sentimentos das pessoas. Pedi para cancelarem o contrato, que nem cheguei a assinar nem a devolver, e esta foi a resposta que me deram:No caso de cancelarem o processo informamos que será emitida a fatura de €125 referente ao valor do kit, tendo em conta que se trata de um dispositivo médico e não poderemos reutilizar o mesmo para outro processo.. Acho desagradável pois foi nos dito que o Kit era oferta, afinal não era.O Kit não foi utilizado, nem terá qualquer utilidade para mim, possivelmente possa ter utilidade para outra pessoa que o queira. Dentro da caixa que nem fomos nós que abrimos, foi aberta no local, apenas retiraram os papeis, é isso que consideram como não reutilizável? Tenho pena que vendam o produto com chantagem emocional e depois nos queiram cobrar 125€ de uma caixa que nem foi utilizada. Expliquei inclusive que estava desempregada e que não tinha forma de pagar, aliás para pedir crédito, este nunca seria aprovado, ao qual me responderam logo, para fazer o pedido através do pai da criança que em principio seria aprovado.Não quero o KIT para qualquer fim. Clinicamente não foi mexido.Após contato telefónico dos mesmos, fui informada do seguinte:Resposta da BebéCord começando já com um ponto importante cujo o qual não me recordo de ter sido informada, mas no meio de um mar de rosas como nos é desenhada a situação é muito difícil ver um espinho e por isso somos picadas.1. Após entrega do Kit grátis por parte da colaboradora da BébeCord, temos 15 dias para o devolver. É disto que não me recordo de ter sido informada nem o meu marido… mas continuando.2. Não aceitam o Kit de volta (para não termos de pagar o mesmo) porque o mesmo já poderá não estar em condições. Ora, isso significa que é um risco entregarem o Kit às pessoas com tanto tempo antes da recolha ser efetuada, ou seja, o mesmo só deveria ser entregue mais perto do parto porque assim, está sempre tudo em risco.3. Deram-me a possibilidade de pagar o Kit em 5 prestações de 25€ e nada mais podem fazer. Certamente irei pedir o dinheiro emprestado a uns amigos para o poder pagar por completo, não quero falhar uma mensalidade e ainda ter algum processo em cima…4. De resto a conversa com a gestora do processo que foi muito afável e disponível correu de modo normal e esperado tentando também fazer com que não se desista da ideia.A BebéCord que de facto faz de tudo isto um negócio (e que não será muito diferente de outras empresas do ramo, salvo algumas exceções) e que discute 125€ que para nós pessoas mal informadas é bastante dinheiro.No entanto no dia seguinte recebi uma fatura para pagar o montante na totalidade sem qualquer facilidade.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.