No seguimento do meu desagrado com a marca Renault em geral, e tendo em conta que a capacidade de resposta dos concessionários é bastante diminuta, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação pelas várias dificuldades que tenho tido, quer seja em entrar em contato com as oficinas dos concessionários, para as quais tentei o contato durante 3 semanas para agendamento de uma porta, quer seja pela incapacidade de resposta em situações urgentes....Há algum tempo que venho a ter o alerta de 'verificar filtro anti-poluição' numa Megane 3 de 2010 e 118.000 Km'sA 1ª vez que aconteceu, há cerca de 2 anos, pedimos à marca, em Telheiras, que verificasse qual o problema e referiram ser injetor, ao que, após orçamento e 2ª opinião numa outra conhecida marca (Bosch Car Service), resolvemos mudar o injetor com problema nesta última marca, dada a manifesta e significativa diferença de valores.Há cerca de 1 mês, entre anteriores alertas de anti-poluição, voltámos a ter o mesmo alerta, juntamente com o alerta adicional de 'verificar injeção'. Embora preocupados, não nos dirigimos de imediato a uma oficina, aguardando pelo fim de semana para que não se percam dias de trabalho com estes constantes alertas. No entanto, um par de dias depois, aperece o alerta de 'perigo de gripagem de motor'... Imobilizei de imediato o carro, chamei o reboque através do seguro e contatei a Renaul Telheiras a fim de receber o mesmo e poder verificar e orçamentar o problema e poder dar resposta para que solicitassemos a respetiva reparação...A resposta foi relativamente celere. Podiamos mandar o reboque levar o carro para Telheiras, no entanto demoraríam no minimo 1 semana a pegar no carro para verificarem qual seria o problema e poderem orçamentar e partilhar connosco.Claramente esta resposta não é satisfatória, pois se as pessoas têm viatura própria, naturalmente precisam dela diariamente. Não é aguardar 1 semana, mais a verificação da causa, mais a resolução/reparação...Contatamos uma oficina conhecida e mandámos para lá o carro, a fim de se verificar qual o problema e resolução necessárias. Filtro com 65% de particulas. Problemas nos injetores 1, 3 e 4. Escapou o injetor 2 que foi mudado 2 anos antes. Indicou ainda vestigios de gasoleo no oleo do motor.Foi efetuada, pelo mecânico, uma regeneração do filtro, devo acrescentar que a custo, mudança de oleo com respetivo filtro e deixou de ter ativos os alertas anteriores.2 semanas depois, à data de ontem, 1 abril, volta a ter novo alerta de filtro antipoluição no painel e volta a instalar-se o pânico de qual será o problema existente. Importante salientar que dia 30 março, terá sido (eventualmente...supostamente) efetuada uma regenação do filtro de particulas com dois percursos superiores a 50 Km cada...Efetuei, ao dia de hoje, vários contatos para a Renaul de Chelas e Areeiro, e as respostas são idênticas, marcações só para dias 16 e 10 nas respetivas oficinas, sem marcação não atendem e que se é urgente que mande o carro ir de reboque para ser mais rápido... Ora tendo em conta que foi precisamente o que aconteceu há 2 semanas e que a capacidade de resposta depois do carro estar na oficina seria pelo menos 1 semana para verificarem unicamente qual seria o problema, não me parece plausivel que o faça agora com um alerta de filtro de poluição.Dirigi-me pessoalmente entretanto à Renault de Chelas ao fim da manhã, ao que, como resposta, não seria possivel que das 12h até ao fim do dia laboral conseguissem verificar qual a causa deste alerta e o carro tería de lá ficar, pelo que combinei que deixaria o carro à 1ª hora da manhã de amanhã na oficina e o levantaria ao fim do dia para que pudessem colocar o carro na máquina e verificar os erros existentes...mas a resposta continua a ser a mesma...'SEM COMPROMISSO'... e eu sem carro não posso estar que o agregado familiar só tem este e tenho uma criança de 3 anos para deixar e apanhar na creche diáriamente, que não é propriamente no edificio ao lado de casa, mas sim a 1,5km que se for à chuva e com vento com uma criança pequena, não é nada agradavel...Posto isto, e considerando o rolo em que isto vai sem que nada esteja definido ou certo, posso dizer que estou bastante descontente com a marca e respetivos serviços...