back

Impedimento de cancelamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Fitness UP

06/04/2023

Enviei email para a empresa no dia 03/04/23 explicando o que se passou, e ninguem entrou em contacto comigo.Segue abaixo o mesmo email .Olá, bom dia, me chamo Marcelle Sousa, Estou inscrita na fitness Up, desde 21/12/2022, e meu namorado Gabriel Loureiro também, desde o dia 23/12/2022. Fizemos nossa inscrição no clube da Trofa.Hoje 03/04/2023 tivemos um problema no ginásio, um serviço que nos era oferecido, passou a nao ser oferecido, quisemos cancelar nossa inscrição, e nos foi negada sem um pagamento de mais uma quinzena. O que nao tem logica nenhuma no nosso caso. Abaixo explicarei o que se passou, para que fique esclarecido.No dia em que fui conhecer o ginásio, antes de resolver me inscrever, perguntei na receção, se seria possivel utilizar as salas de treino, quando as mesmas estivessem livres, pois sou estudante de artes do circo, e faço um curso profissional, em ribeirão, Vila nova de famalicão, e a escola muitas vezes fecha, (Natal, carnaval, pascoa, férias de verao, etc) pois tem um calendario escolar como o de qualquer escola. Tambem perguntei se poderia levar meu equipamento, pois eu faço pinos(handstands) e uso canes as vezes para treinar, a rececionista chamou o seu superior na altura e ele foi muito simpático e prestativo, e disse que nao havia problema nenhum , que poderia sim utilizar as salas sempre que estivessem livres.Visto que meu objetivo principal era ter um local para treinar pinos quando nao pidesse utilizar a escola e as salas me pareceram perfeitas, com um minimo de privacidade, espaçosas e reservadas, resolvi me inscrever, eu e meu companheiro, que se inscreveu dois dias depois, assim ele poderia me auxiliar nos treinos de pino, e tambem treinar pois ele tambem é artista de circo. Escolhemos um plano sem fidelizaçao, pois nao poderiamos nos comprometer financeiramente com um plano com fidelizacao, visto que eu estava e estou desempregada, estou estudando integralmente no momento, e meu namorado tambem estava desempregado na época.Fizemos sacrificios para continuar no ginásio durante esse tempo, e hoje quando cheguei para treinar, me disseram que nao poderiamos mais utilizar a sala, pois a direçao do clube tinha mudado e juntamente com ela, suas regras. Me disseram para ir conversar com a responsável Sara dos Santos, pois apenas a diretora poderia liberar o uso, ou nao. Fui entao a receção a procura da diretora que me faltou completamente o respeito, expliquei que só me inscrevi no clube pois eu poderia utilizar as salas e que nao estaria ali se nao fosse por isso, ela viu que eu estava desapontada, triste, e nervosa, sem saber o que fazer, e com um sorrisinho falso no rosto, disse que realmente nao poderiamos usar a sala, e nao mostrou nenhuma vontade em entender o nosso lado, ou resolver esse problema de alguma forma. Solicitei então o cancelamento da nossa inscrição, já que nao poderiamos utilizar o espaço que era suposto utilizarmos, e ainda disseram que só poderiamos solicitar o cancelamento se pagassemos mais quinze dias de ginasio, até o dia 20/04.Acontece que estou desempregada e nao acho justo pagar por um serviço que nao posso utilizar, se tivesse sido me avisado com antecedência que mudariam as regras do ginasio, eu ja teria saído antes, com certeza. E meu namorado inclusive, nem se ele quisesse poderia fazer esse pagamento no dia de hoje, pois realmente temos dificuldades financeiras, e o motivo dele frequentar o ginasio foi de poder me auxiliar nos treinos, visto que necessito ajuda. Achei uma falta de respeito, fiquei triste e profundamente desapontada, sem espaço para treinar, fomos tratados como se tivessemos errados. Acho um absurdo as regras serem igual para todo os clientes, se cada caso é um caso isolado. Fizemos um plano sem fidelização de quase 10€ por semana, justamente para nao termos problemas, quando nao pudessemos continuar. Depois dessa falta de respeito com o cliente, e mais essa mudança de regra, que fez toda a diferença para nós,peço entao mais uma vez que se formalize o nosso pedido de cancelamento sem mais delongas.Obrigada, Marcelle Sousa.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: M. A.

06/04/2023

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.