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Falta de pagamentos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: SEGURANÇA SOCIAL

19/03/2021

Eu, Maria de Fátima das Neves Ferreira Mendes, com o CC 09127284, NISS 10184549445, NF 161703321, residente na Rua Albano Martins Coelho Lima, nº 1124, freguesia de Selho S. Jorge, concelho de Guimarães, pretendo apresentar uma reclamação contra o Instituto da Segurança Social, por falta de resolução do meu processo e atrasos de pagamentos há mais de um ano. Começo por expor todo o meu processo desde o início, para melhor compreensão do mesmo:Terminando a 04/11/2019 o meu subsídio de desemprego, em Agosto de 2019 submeti o pedido do subsidio social de desemprego subsequente. Não sabia se usufruía do mesmo. A funcionária que me atendeu também não me sabia dar tal informação, mas disse-me para fazer o pedido de pensão de reforma também. Pois caso não tivesse direito ao subsídio social desemprego subsequente o pedido da pensão reforma já ficava feito e depois podia ou não aceitar o valor que me fosse atribuindo, informando-me também que se recebesse o subsídio o pedido da pensão de reforma ficaria sem efeito. Assim, jogando pelo seguro, em 19/09/2019 fiz o referido pedido de pensão de reforma.No final de Setembro recebo uma carta informando que o pedido do subsidio de desemprego subsequente foi aceite. Ainda recebi o referido subsídio 2 ou 3 meses, quando recebo uma carta no início de Março de 2020 informando que o subsidio de desemprego subsequente foi cessado devido a atribuição da pensão de velhice. Passados poucos dias, a 5 de Março de 2020, dirigi-me ao Centro Segurança Social de Guimarães onde fiz exposição do assunto através de requerimento, expondo que pretendia continuar a receber o subsídio de desemprego subsequente e anular o pedido da pensão de velhice.Pensei que o assunto estaria resolvido, que seriam retomados os pagamentos do subsídio de desemprego subsequente. No entanto noto algum atraso, mas pensei que o atraso dos pagamentos se devesse à atual situação de pandemia…No inicio de Maio, recebo o cheque da pensão referente aos meses de Março, Abril e Maio de reforma (retirando o valor já recebido do subsidio de desemprego subsequente). Ao mesmo tempo recebo resposta à exposição feita no início de Março pedindo a anulação da pensão de reforma, dizendo que o pedido seria aceite, caso devolve-se os valores pagos da pensão.A 13/05/2020 dirigi-me novamente aos vossos serviços onde apresentei mais uma vez uma reclamação para continuar a receber o subsídio social de desemprego subsequente e devolvi os vales da pensão de reforma. Pensando mais uma vez que o assunto estaria resolvido.Passados todos estes meses e até à data de hoje (Março de 2021), após várias idas aos vossos serviços e reclamações por carta para o Centro Distrital de Braga do ISS, apresentando diversas reclamações, o assunto não fica resolvido e não recebi qualquer valor. Dizem-me sempre que tudo está correto, que tenho de esperar, que em princípio só falta o C.D.S. Social do Porto desbloquear a verba. Mas o que é certo é que a “espera” não paga contas no final do mês. Encontro-me neste momento numa situação económica muito constrangedora, vivendo de apoio de familiares e contraindo dividas para pagar as contas ao final do mês. Aproveito para perguntar porque não funciona o SIMPLEX num caso como o meu??Termino, agradecendo desde já toda a atenção que possam prestar ao meu processo e apelo uma vez mais para que resolvam a minha situação com muita urgência. Já vai mais de um ano sem receber nada, e não tenho qualquer rendimento para pagar as despesas.Com os melhores cumprimentosMaria de Fátima MendesContacto 934 764 218 / 933 129 884

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SEGURANÇA SOCIAL

Para: J. R.

22/03/2021

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