Problema identificado:
OutroReclamação
M. B.
Para: Banco BPI
Venho por este meio comunicar um erro de processamento de um movimento bancário por parte da entidade Banco BPI e posterior ausência de apoio e resolução do mesmo. A 6 de fevereiro de 2023 foi-me feita uma devolução de uma compra por parte de uma entidade internacional. Existindo os comprovativos da mesma, questionei (a 31 de março) o Banco BPI o porquê da ausência deste movimento na minha conta. Não me souberam dizer o porquê no primeiro contacto e escalaram a questão internamente. Contactei uma segunda vez, a 6 de abril, e confirmaram-me via telefone que havia sido um erro de processamento do movimento por parte do Banco e que iriam assegurar a devolução do meu dinheiro o mais rapidamente possível. Voltei a contactar a 18 de abril, a 19 de abril e a 5 de maio e ninguém me sabe dizer o ponto de situação desta devolução. As respostas são sempre as mesmas, que o processo está com prioridade alta e está escalado internamente, mas não há resolução. A entrada do dinheiro na minha devia ter sido feita a 6 de fevereiro. O tema foi identificado por mim e comunicado ao banco a 31 de março. Estamos a 11 de maio e após 5 contactos telefónicos (e várias mensagens trocadas com o meu gestor de banco — a grande maioria delas em monólogo meu, sem qualquer resposta da parte do mesmo) não há ninguém que me saiba dizer quando é que isto vai ser resolvido, onde é que está o meu dinheiro e o que mais posso eu fazer para que processem esta questão.Agradeço resolução desta situação o mais rapidamente possível. Grata.
Mensagens (9)
Banco BPI
Para: M. B.
DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-91114833] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Erro no processamento de movimento - (CPTPT01789144-76)Data Real: 11-05-2023 10:20:02---- Processo: [BPI-D-91114833] -----
M. B.
Para: Banco BPI
Bom dia. Bem sei — é a resposta que me dão em todos os contactos. Todos! O tema está em análise, o tema foi escalado internamente, o tema vai ser visto por alguém... É isto que me dizem há mês e meio de algo que aconteceu em fevereiro. A questão (e a minha reclamação) é precisamente por isso: não dão qualquer resposta concreta, não dão satisfação alguma e não resolvem o problema. Não devolvem o dinheiro (que é meu), não me fazem ponto de situação da questão, nada... Não há qualquer resolução da questão. Nenhuma. É absurdo e é um serviço ao cliente para lá de mau. A este ponto, não sei que mais fazer ou dizer para que me resolvam a situação ou para que me seja dada uma resposta concreta. O erro foi vosso, foram vocês que não processaram o movimento. Prometeram resolução do mesmo há mais de um mês e o que é que foi feito entretanto, além de me dizerem que está a ser resolvido? É surreal. É surreal o quão mal gerida está a ser toda esta situação — e o vosso apoio ao cliente!
Banco BPI
Para: M. B.
DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-91115923] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamao para a/o Erro no processamento de movimento - (CPTPT01789144-76)Data Real: 11-05-2023 11:13:31---- Processo: [BPI-D-91115923] -----
M. B.
Para: Banco BPI
Desculpem, mas estão a brincar comigo? É que só pode. O quão absurdo tudo isto se torna mais ainda quando a vossa resposta é SEMPRE pré-formatada. Surreal.
Banco BPI
Para: M. B.
DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-91116331] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamao para a/o Erro no processamento de movimento - (CPTPT01789144-76)Data Real: 11-05-2023 11:43:08---- Processo: [BPI-D-91116331] -----
Banco BPI
Para: M. B.
DATA NOT AVAILABLE
M. B.
Para: Banco BPI
Portanto, não basta o processo estar todo a ser arrastado há mês e meio e agora vamos entrar num loop entre chamadas sem resolução, contactos por app sem resposta e e-mails infinitos, é isto? Só continuam a marcar pontos no vosso apoio ao cliente, sem dúvida.
Banco BPI
Para: M. B.
DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-91120669] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamao para a/o Erro no processamento de movimento - (CPTPT01789144-76)Data Real: 11-05-2023 16:48:05--- Processo: [BPI-D-91120669] -----
Banco BPI
Para: M. B.
DATA NOT AVAILABLE
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação